Gráfico Comparativo de Investimentos em Renda Fixa!

Vc ta falando meio que grego pra mim kkkk Mas eu lembro que vi um comparativo e que a Nuconta estava em equivalencia com o Tesouro direto Selic porem ele não possui um tipo de seguro ou algo assim, tipo um fundo. Fiz até uma conta na ModalMais para poder começar a investir no TD Selic

2 curtidas

Com essa sua informação terei que reavaliar

1 curtida

As taxas de juros do TD Selic e da Nuconta são muito próximas - 6,42 e 6,40%.
O Selic levaria vantagem por causa do vencimento em 6 anos, ou seja, não há perda de parte do rendimento devido às reaplicações a cada 2 anos, como acontece na NuConta.
No entanto, a taxa de custódia da B3 acaba ultrapassando em muito essa perda que ocorre na NuConta, revertendo a vantagem.
No final, a NuConta acaba sendo melhor que o TD Selic em qualquer situação.

2 curtidas

Gráfico atualizado.
Incluídos rendimentos referentes a 1, 3 e 5 anos.

2 curtidas

Gráfico atualizado.
Atualizados IPCA e taxas fixas para valores atuais.
Adicionada curva da Inflação.

3 curtidas

muito bom, gostei da comparação, irei procurar saber mais sobre esse LCI IPCA do banco inter

2 curtidas

É uma das melhores opções de renda fixa, se vc estiver certo que não precisará resgatar antes do vencimento.
A planilha que utilizei para gerar o gráfico pode ser baixada aqui.

1 curtida

tem algum investimento do Banco Inter que seja liquidez diaria que chegue perto do LCI IPCA, ou do tesouro direto IPCA 2024?

Essa diferença entre o TD IPCA 2024 e esse LCI IPCA do inter, se dá mais por o LCI nao ter cobrança de IR será? achei uma diferença até que grande entre eles

1 curtida

Incrível! Me pergunto porque não existem opções como o LCI IPCA em um prazo menor :confused:. Sou bem leigo nisso, apreciaria uma explanação…

1 curtida

Não tem. Normalmente o rendimento é inversamente proporcional a liquidez.

1 curtida

Pelo IR e pela taxa da B3, que incide sobre todo o montante e é anual.
A diferença é ainda mais relavante se considerarmos o ganho real, pois no TD IPCA vc paga IR também sobre sobre o IPCA.

1 curtida

Entrando no inter hoje eu vi que a lci ipca 5 anos ta 3,81% de rentabilidade

1 curtida

A taxa varia todo dia, @Elizetesa. De ontem até hoje pela manhã estava em 3,91%.

2 curtidas

Prazo e rentabilidade andam juntos porque o prazo influencia o risco.
No app RendaFixa há LCI IPCA de 1 ano do banco Original com rentabilidade de IPCA + 2,1%.

1 curtida

Gráfico atualizado!

  • Adicionado TD Prefixado 2025
  • Corrigidas fórmulas do TD IPCA e LCI IPCA
2 curtidas

Gráfico atualizado com o IPCA e taxas atuais.

2 curtidas

parabens pelo trabalho brother

2 curtidas

Poderia atualizar novamente a planilha para nós?

2 curtidas

Estou de férias do outro lado do planeta, mas vou ver se consigo atualizar após o fim de semana. :sunglasses:

2 curtidas