Grande idéia pra quem gosta de economizar!

A um tempo venho fazendo isso, acho que a maioria deve saber,
mas pra quem não sabe, quando você antecipa suas parcelas, elas tem um certo desconto, então, um conselho, é sempre parcelar tudo! mesmo que for pagar a vista, tudo que der pra parcelar, parcele!, e depois adiante as parcelas e pague a vista, pode parecer um desconto bobo, mas faz diferença no final ! :ok_hand::v::v:

aproveitem!

8 curtidas

É uma ótima ideia sim, porém tudo precisa de uma análise: (Dica) Vantagens e Desvantagens da antecipação de parcelas: - #5 por FelipeMoraes

4 curtidas

É útil pra liberar o limite e poder gastar mais, mas pra economizar não tanto porque o desconto é menor que o rendimento da NuConta. :thinking:

5 curtidas

É uma boa dica, mas acredito que não seja uma regra. Isso depende de alguns fatores.

É sabido que pagar à vista gera um desconto. O que tem de saber é se esse desconto é mais vantajoso que o desconto da antecipação da parcela.
Se o desconto dado para pagamento à vista ou em uma vez no cartão for melhor é claro que vou utilizar a forma mais vantajosa financeiramente.
No caso dos descontos serem iguais utilizo o parcelamento e antecipação, isso me garante o desconto e pontos no reward :grin:

2 curtidas

Concordo em partes, sei la, se voce tem condicao de pagar a vista e parcela e adianta as parcelas, pra quem nao usa a nuconta, economiza sim

1 curtida

concordo, mas em algumas compras online que o valor não muda nas parcelas, eu acho interessante, parcelar e adiantar, isso é o que eu acho

Aí entra na regra dos descontos iguais, ou seja, zero :grin:

1 curtida

E outra, se voce esta procurando rendimento, não é em bancos que você vai achar
Por isso considero a grande vantagem da nuconta, a liberação de limite na hora.
em questão de rendimentos, existe outras formas melhores para deixar seu dinheiro guardado

1 curtida

Se em vez de antecipar as parcelas, a pessoa optar por guardar esse dinheiro e investi-lo, por exemplo, em CDBs, o “desconto” que ela vai obter (a rentabilidade do investimento) será maior que os descontos do Nubank. Antecipar as parcelas parece mais vantajoso quando a pessoa não tem disciplina para guardar o dinheiro, ou quando quiser a liberação do limite mais rápido.

o meu amigo, mas so estou falando de parcelas simples, aquela economizadinha basica, voce esta completamente equivocado falando de disciplina, pois se antecipar uma comprar, pagar adianta, é uma grande disciplina. Agora se voce quer partir para parte economica, ai é outro assunto, outro topico e tals.

3 curtidas

Não, @Fabinho, eu estava falando disso aqui:

Se você investe o dinheiro das parcelas a pagar, e resgata no mês do vencimento das parcelas no Nubank, geralmente você consegue uma rentabilidade maior que o desconto oferecido pelo Nubank. É isso. O desconto oferecido pelo Nubank não é assim tão vantajoso. É só fazer a conta. Tem tudo a ver com o que você disse antes.

aa simmm, entendi!! verdade!!. mas nem todos tem o habito de usar a conta nubank, geralmente pagam por boleto ou até mesmo outro banco, entao acaba sendo legal gerar a antecipação !

Não acho interessante esse “desconto”. Se fosse algo mais significativo chamaria mais atenção.
Tá melhor buscar por compras com cashback .