Guardar Trocados. Poupar sem perceber

“Com os centavos do dia a dia qualquer pessoa pode “investir” sem nem perceber pelo Poupa Troco Bradesco!”

Com essa chamada, o Bradesco anunciou, em 2016, seu serviço pra ajudar as pessoas a poupar dinheiro. O Nubank poderia fazer algo parecido! Com sua cara, claro.

"Muita gente reclama que não consegue poupar pois nunca sobra dinheiro no final do mês. O Poupa Troco Bradesco vai fazer a pessoa poupar sem nem perceber, já que
a poupança vai sendo construída com os centavos do dia a dia. Ao final do mês o correntista se surpreenderá com o quanto conseguiu poupar com o serviço.

COMO FUNCIONA O POUPA TROCO
“O Poupa Troco é um serviço inédito no Brasil, ele foi
criado pelo Banco Bradesco para estimular seus correntistas a criarem o hábito de poupar, com ele, toda compra com valor “quebrado” tem o valor arrendondado para mais, o valor é depositado em uma conta poupança escolhida pelo consumidor.
Por exemplo, ao usar o cartão de débito para pagar uma compra de R$12,60, o Bradesco arredondará a compra para R$13,00, os R$0,40 vão para uma conta poupança escolhida pelo consumidor ao final do dia.
De centavo em centavo o correntista vai formando uma poupança. E, se quiser, pode ainda acrescentar valores de R$1 a R$5 para serem acrescentados diariamente aos centavos economizados.”

https://www.conta-corrente.com/bancos/bradesco/poupa-troco/

22 curtidas

Até que seria bacana ver algo do tipo com a cara do Nubank!

2 curtidas

Gostei. Espero que o Nubank crie isso. Será ótimo.

4 curtidas

Eu faço isso em casa com o bom e velho cofrinho, é incrível mesmo como simples trocados se tornam grandes em um ano.

Aliás, ótima ideia.

5 curtidas

Que ideia interessante. Gostei!!! Alô nubank, copia, mas não faz igual (faz melhor) :see_no_evil:

6 curtidas

Exatamente, Vitor!

1 curtida

verdade, Pati! Tem de ter a cara do Nubank hahaha
a ideia em si já acho a cara da NuConta, mas eles conseguem aprimorar :laughing:

3 curtidas

Achei bacana a ideia, certamente eu usaria. :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Está ai uma idéia original. Nunca tinha ouvido falar e olha que foi lançado em 2016 né. Endosso a idéia!

3 curtidas

recurso bacana proporcionado pelo Bradesco. acredito que agiria perfeitamente com o recurso Guardar Dinheiro da NuConta. a recomendação financeira de separar um recurso pra poupar antes de começar a gastar e ainda deixar os trocados funcionando como um verdadeiro cofrinho.

3 curtidas

Aqui na minha terra costumamos dizer que uma ideia como essa é simplesmente ARRETADA

4 curtidas

tem alguns apps de pagamento e cartões de crédito fora do país que fazem isso até a mais tempo que o Bradesco

Bom, nesse modelo de poupança é quebrança para a Nubank, poderia ser feito assim, toda compra feita no débito e aqueles centavos que ficam quebrados poderiam ser guardados no cofrinho.
Ex: tenho R$110 na Nuconta, fiz uma compra de R$9,05 vou passar a ter na Nuconta R$100,95 esses R$0,95 poderiam ser guardados e assim sucessivamente. :+1:

1 curtida

Outro banco lançou mês passado a mesma função, só que melhorada, o banco neon, o problema foi que não disponibilizou para 100% ainda

sério? não sabia do Neon. muita coincidência.

no que melhoraram?

Melhoraram pois a gente consegue arredondar ou multiplicar os centavos arrendodados

2 curtidas

entendi
mas não curti. tira a simplicidade
a ideia pra mim é nem perceber realmente

Uau! Que máximo! Amei a ideia!

3 curtidas

Pra ficar ainda melhor, poderiam juntar com a idéia de criar subcontas na função guardar dinheiro. Nesse caso, quando o cliente optasse por arredondar os valores dos pagamentos, seria criada uma subconta chamada “porquinho” e os valores iriam direto para esta subconta.
O que acham??

A função guardar dinheiro já é um “porquinho”, ou seja , um lugar reservado a economias. Então a meu ver outra subconta com esse nome seria redundante. Agora interessante seria poder ver no extrato da conta “guardar dinheiro” o valor total e também o valor total dos arredondamentos.

1 curtida