Id do PiX e código da transação

Outras pessoas podem ter acesso ao id do pix ou código da transação?

1 curtida

Até onde sei, não existe nenhum local para pesquisar esse tipo de informação, até porque informação de transações não é público.

2 curtidas

@Black666

Até onde eu sei não. O PIX é um sistema de pagamento seguro que hoje é utilizado por diversas pessoas.

Assim como TED e o DOC onde dados bancários são passados, o PIX é compartilhado através de uma chave cadastrada.

Como todo serviço digital há falhas, mas o banco central assegura que caso algo aconteça nesse sentido, tomem as medidas cabíveis para resolução do problema.

Você pode saber mais informações sobre o PIX em:

Ou em:

  • Ambos os sites contam com diversas informações sobre o PIX e informações de segurança e como o ele funciona.

2 curtidas

O ID de qualquer transação só serve para a própria instituição financeira verificar a legitimidade da mesma.

Um cliente comum não consegue fazer essa verificação e tampouco descobrir os dados da transação.

6 curtidas

Mas acrescento que, como o PIX é uma transação que deve cair imediatamente na conta do recebedor, não demora até que esse estranhe o não recebimento dos valores e conteste perante o atendimento, que poderá verificar o andamento da transferência.

6 curtidas