Ideias para que nós possamos ter algum benefício

Tenho uma Nuconta e movimento bastante. A função crédito não foi liberada (e eu não quero pedir reanálise agora pra não "gastar a oportunidade ou me frustrar) e eu até entendo que eles estão num momento que podem escolher os clientes que querem mas hoje parei para pensar e notei que no meu caso e de muitos não existe nenhuma vantagem.
Venho colocando dinheiro via boleto ou TED , movimentado uma boa média por mês mas só consigo fazer compras no débito.
Pra quem não tem a função débito como eu mas quer usar a NuConta no lugar da conta comum veja:

  • Não existe a possibilidade de colocar contas como luz , condomínio , assinatura de revistas , jornais (que tenho) , Netflix , etc em débito em conta.
    Análise: Uma alternativa seria o cartão de crédito mas eles não liberam então ok, eu entendo, poderiam liberar para os clientes que tem NuConta uma função de cartão de crédito pré pago como TODOS os outros bancos digitais e não digitais tem , inclusive os que não são bancos como Mercado Pago e Recarga Pay mas não fazem. A alternativa que resta eh pedir boleto pra pagar mas tem empresa que cobra pelo boleto ou não dá desconto pra quem paga em boleto além de ter que esperar de 1 a 3 dias pra compensar o boleto ou seja vantagem nenhuma.

  • Compras online : Nenhuma opção , não dá pra comprar online usando a NuConta como no mercado livre, em drogarias, lojas online , ifood, etc etc a alternativa seria cartão de crédito que não liberam mas poderiam liberar uma opção de crédito pré pago que todos tem como mercado pago, pagbank, recargapay, C6bank , Inter , etc

  • carregar celular : nenhum alternativa embora todos os outros bancos digitais e não digitais e até os que não são bancos como mercado pago etc tem. Poderia ter a função crédito pré pago já que não confiam na gente para liberar o crédito .

Ao entrar em contato com a “equipe especializada” deles só respondem aquelas respostas chavão da árvore de resposta. No final das contas depois desses meses usando intensamente o cartão notei que não tive NENHUM BENEFICIO . Então o rapaz disse: mas o seu dinheiro rende mais que a poupança . Agora veja : os outros bancos e até o mercado pago e.recarga pay também rende mais que a poupança no mesmo índice que a NuConta e me dão outras opções para resolver essas questões aí. Ou seja eles trabalham com meu dinheiro mas em contrapartida me dão algum benefício já o NuBank trabalha com meu dinheiro, ganha dinheiro com meu dinheiro, me devolve uma.parte mas não me dão nada de benefício.
Então, que vantagem Maria leva?

E vocês que utilizam mesmo só a NuConta no débito também tem a sensação que só tá ganhando o que a Maria ganhou atrás da horta ?
Porque eles dizem que estão trabalhando pra melhorar e bla bla bla mas a C6 que começou bem depois deles já tem tudo isso. Ao fim eles nem tem a opção de te mandar mensagem de cartão pré aprovado, vc tem que pedir análise a cada 3 meses, ferrar seu score para ser reprovado.

Qual a vantagem de usar a NuConta no Débito que seja mesmo um diferencial aos outros bancos e não bancos que dão também o mesmo rendimento maior que a poupança ? O que estão fazendo para que possamos colocar nossas contas em débito em conta ou poder assinar revista , Netflix, jornal, comprar online pros que não tem a opção crédito liberada? Eu não vejo nenhuma!

7 curtidas

Olá Everton blz?

você colocou uns pontos bem interessantes e vamos levar essa critica para os moderadores e administradores aqui da comunidade, pois é um tipo de critica que é bem vinda!
vamos lá…

Libera essa função para quem tem só a NuConta seria ótimo

Respostas automáticas geralmente são dadas para perguntas Padrão
e quero aproveitar para informar que Hoje a Nubank esta investindo fortemente no atendimento.

Em questão de benefícios realmente vc terá um amplo beneficio quando for contemplado com a opção Credito, como anuidade zero sem aqueles bla bla bla que vc tem que consumir pra ficar isento o plano Rewards que trás alguns benefícios e que esta crescendo bastante.

No demais não podemos comparar um fintech com um banco tradicional mas creio que tem muito a Melhorar.

O rendimento, a taxa zero, e não ter taxa manutenção são algumas das vantagens da Nuconta, e claro a outros bancos que oferecem o mesmo rendimento mas todos tem as suas vantagens e desvantagens.

Falando um pouco mais dos concorrentes que rende mais que a poupança.
não vou citar nomes mas vou exemplificar abaixo:

Concorrência Rende 100% CDI
Cobra taxa pra transferência? SIM
Cobra taxa pra pagamento de boleto? SIM
Cobra taxa para recarga de Bilhete? SIM

ou seja tem muitos assim oferecem “benefícios” mas sempre tem uma “taxinha” ou outra

Olá Everton,

A finalidade do Nubank em ter criado a NuConta é pelo grande número de pessoas que nunca tiveram uma conta corrente ou que preferiram não criar uma em bancos convencionais pelas taxas.

A NuConta é uma conta de pagamentos que rende 100% do CDI e é bastante usada para rendimento do salário que cai na conta através da portabilidade, e o débito nada mais é do que um meio de você movimentar seu saldo caso necessário.

A questão é que o Nubank não é um banco, a conta não é corrente e maioria dessas funções como recarga de celular ou débito automático que são MUITO requisitadas aqui na comunidade são comuns em concorrentes pelo fato de já serem bancos.

6 curtidas

Querido,
O C6 Bank não cobra nenhuma dessas taxas , inclusive não cobra nem taxa de saque , extrato impresso , transferências, tem crédito em celular , opção de débito em conta, sem taxa de manutenção ,sem taxa de Ted, sem taxa de transferência , sem taxa e limite de boleto . Tem função débito e crédito …

1 curtida

O C6Bank por exemplo tbm é e tem todas estas opções. .But, como disse foi só uma observação depois da análise desses meus 4 meses com vcs. Entendo que se este não seja no momento o foco da Nu . Era só mais pra falar mesmo, pq tem tanta gente falando bem que os caras acabam esquecendo de ver o que poderia talvez melhorar ou ganhar com esse público que como vc disse não tem conta corrente. Mas eh isso, sucesso e felicidade pra todos nós , neh! :wink:

Boa tarde @evertonbf :blush:
Houve algumas alterações no contrato da nuconta e acredito que algumas dessas funcionalidades que vc sente falta irão ser implementadas. Vale a pena aguardar. :purple_heart:

Sobre outros bancos, eu acho válido usar outro para complementar. Eu tenho conta no banco físico por causa dos saques. E mesmo assim, não largo mão do nubank.

Meu namorado só tem a nuconta também e pra deixar o dinheiro render é ótimo, todo dia rende (não precisa esperar o aniversário do depósito) e isso é um diferencial muuuito grande em relação a poupança. Ele tem cartão de crédito de outro banco enquanto o nubank não aprova. Mas ele ainda aguarda ser aprovado, bem de boa. Enquanto isso ele usa o outro e ta tudo ótimo.

Seus apontamentos são importantes, mas o que podemos fazer é sugerir essas ideias pro nubank e esperar. A ideia da funcão guardar dinheiro veio da comunidade, o pessoal do nubank está anotando e observando. Vamos ter paciência que aos poucos a gente nem vai mais precisar ter conta em outro banco. :tipping_hand_woman:t3:

1 curtida

Eh… O problema eh que não chega o crédito nunca. Rsrsrs
Mas valeu aí pela atenção ! :wink:

O @VitorFB explicou bem o porquê que a NuConta ainda não tem alguns benefícios, a maioria dos concorrentes começaram como banco ou já estão no mercado há algum tempo.

O débito utilizando na NuConta ainda não é realmente um débito, pois somente uma conta corrente pode oferecer essa função, esse é um dos motivos do porquê ainda não podemos comprar online por débito.

Débito automático e recargas já é um assunto pensado pelo Nubank, mas para cada empresa é necessário uma integração, e o Nubank ainda é um startup, por isso eles ainda não conseguem desenvolver várias funções ao mesmo tempo, portanto, devem pensar bem onde a equipe de desenvolvedores devem focar.

Mas a opção de recarga e compra online devem chegar em breve, já tivemos uma atualização de contrato que prever o funcionamento desses serviços :wink:

2 curtidas

Espero que não tenha me levado a mal pela minha resposta, também gosto do C6 e também concordo que o Nu precisa melhorar para oferecer mais aos clientes da NuConta e para ser ainda mais competitivo com concorrentes. É por isso que estamos aqui e esperamos ansiosamente essas e outras funções pra chutar de uma vez contas de outros bancões.

5 curtidas

Muito bom Everton, não conheço o C6 Bank por isso não citei nomes mas sei que tem muitos que cobram taxas extras. :grin:

Mas vai chegar rsrs eu mesmo no começo esperei 2 anos pra ser aprovado quando ainda não existia a Nuconta, mas creio que daqui pra frente as esse processo sera mais rápido.

Eu tbm to aguardando o Nubank se tornar um banco de verdade, aí sim meto o pé nos bancos convencionais, mas pra isso essa taxa de saque tem que ser extinta…

3 curtidas