Impressão digital para efetuar transações

Por que ainda não habilitaram a função de efetuar as transações através da impressão digital? Seria muito mais prático do que ter que digitar a senha toda vez…

2 curtidas

Por medidas de segurança, a digital não é muito seguro, digamos que você perde seu celular e um terceiro consegue acessa-lo, ele poderia facilmente desativar a digital nas Configurações do celular e fazer movimentações na sua conta.

A senha de 4 dígitos deixa mais seguro, vendo que só é possível 3 tentativas.

11 curtidas

Acho que o Nu possa integrar algumas novas funcionalidades após estudos que realmente mostrem relevância no resultado! Fica sua dica aqui na Comunidade como sugestão pra validar tal demanda, quem sabe num futuro próximo seja implementado tal recurso.

Valeu, @FabrycioSallys.

2 curtidas

Realmente, tá na hora de disponibilizar essa função. O Mercado Pago, Banco Inter, PicPay e dentre outros… ja tem há tempo essa funcionalidade.

Seria mais prático e seguro, com certeza.

4 curtidas

Onde fica essa função no inter?

Se caso queira sugerir esta funcionalidade para o Nubank, você pode deixar seu comentário aqui na comunidade através do tópico mais assertivo pra sugestões:

1 curtida

Não conheço a fundo as questões de segurança mencionadas pelos outros colegas, mas parece super prático mesmo! Eu gostei da ideia :slight_smile:

1 curtida

@er.nalldo , mas pra desativar as digitais do celular é preciso digitar a senha do celular não é? E outra, a não ser que o dono do celular por ser relaxado não colocou nenhuma autenticação de segurança, mas caso contrário, o meliante pra ter acesso ao celular precisa da senha ou digital do dono.

Pra mim a cada transação ele me pede o reconhecimento facial. Não pede pra vocês não?

Você zerou o seu limite Pix?

Sim. Mas é qualquer transação, transferência normal, pagamento de fatura, etc…

Seria possivel implementar com alguns paramentros
Assim como Mercado Pago, Iti, PicPay é possivel autenticar transações por impressão digital.
O Aplicativo Smiles tambem permite autenticação por impressão digital para resgate de milhas.
A Google Pay permite compras na loja por impressão digital

Alguns cuidados são necessarios
Se a função for desativada, a senha é exigida.
Se a tabela de impressoes digitais for alterada, a senha é exigida.

3 curtidas

Se o sensor da digital for burlado, quem será responsabilizado pela falha é o Nubank, não quem produz, portanto acredito ser melhor para eles usarem a própria segurança que é a senha de 4 dígitos.

5 curtidas

Essa funcionalidade seria bastante útil! Mas seria interessante pensar na questão da segurança e para isso seria interessante o Nubank adotar a biometria interna para se caso o biometria do dispositivo fosse burlada/desativada, a biometria salva dentro do próprio App continuaria funcionando e sendo solicitada tanto para iniciar o App quanto para autenticar as transações.

Lendo isso fico imaginando a reação dos engenheiros de programação do Nubank. Certamente eles não fiquem muito felizes com a ideia! :sweat_smile: