Ineficiença na entrega do cartão

@fdfd sei que é uma situação chata, mas como @almirjr disse foi a transportadora que falhou, tenha calma que isso vai se resolver

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Entendo sua frustração. O erro foi da transportadora contratada pelo Nubank, e esse, por sua vez, também tem uma parcela de culpa.

Mas agora cabe a você tentar resolver o problema ou abandonar os serviços da empresa.

Pelo que percebi, você escolheu a segunda opção.

Boa sorte e obrigado por relatar o seu caso :wink:

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Problemas ocorrem em todos os setores, talvez esteja reclamando e o problema esteja com a transportadora, fugindo do controle do Nubank, extremamente sensacionalista sua mensagem!!!

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Os concorrentes agradecem.

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Claro. A concorrência é boa para todos, inclusive para nós, clientes :wink:

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Faço entregas no Brasil e no exterior. Qualquer prestador de serviços que me atende mal vá para a lista negra.

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Espero que ocorra tudo “perfeito” em suas entregas, e agora eu te pergunto o que a Nubank tem a ver com sua frustração? essa reclamação caberia ao prestador de serviço de transporte!

“Toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolvê-lo”

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Bom… Vou deixar aqui minha opinião.

Em seu relato, afirma que é a empresa que depende do seu dinheiro. E concordo. Mas tenho certeza que a empresa não foi bater na sua porta oferecendo os serviços dela.

Você se interessou pelo produto e o buscou.

A sua frustração se deve, apenas, por um ego superinflado, por se achar superior a todas as outras pessoas envolvidas na situação, e que, como qualquer pessoa ou empresa, podem sim cometer falhas.

Falha essa que a empresa tentou corrigir entrando em contato para avaliar se houve algum problema na comunicação correta do endereço.

Ou seja, a empresa identificou o problema e tentou resolver, mas você, ainda por aquele ego, resolveu não aceitar que a empresa foi correta ao entrar em contato.

Sobre essa questão, da sua lista negra, será que é você que precisa dessas empresas ou elas que dependem de você?

De qualquer forma, te desejo boa sorte.
E tenho certeza que, apesar da sua declaração, não entrará para a lista negra da Nubank, pois certamente ela entende que todos podem cometer erros. Seja em ação ou palavras.
:wink:

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Corretíssimo!! Falou tudo, eu já queria falar minha opinião aqui, mas você já disse tudo!! A Nubank não bate na porta de ninguém, e não é uma pessoa deixando de utilizar seus produtos que eles iram a falência. Ocorreu isso comigo em um outro banco digital, respondi normalmente e com dois dias chegou no meu endereço a pesar de já ter falado com a atendente e ela me informar que levaria uma semana… Fiquei satisfeito pois a pesar do erro, foi resolvido tranquilamente e muito rapido! O homem aí, nunca deve ter cometido erros já que é tão arrogante e cheio de sí kkk infelizmente ainda existem pessoas assim!!!

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@WeellBritoh daria razão a ele se a empresa fosse omissa. Mas não foi isso. Ele não precisou entrar em contato pra comunicar a falha. A empresa fez isso. Como consumidor, é o que eu mais espero. Por isso sigo apaixonado por esse roxinho!

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Olá, Bom dia! Aconteceu a mesma coisa comigo. Meu cartão estava previsto pra ser entregue no dia 14 deste mês, mas devido alguns problemas ele só será entregue no dia 27 do mesmo mês. Eu também moro em um lugar muito bem localizado aqui em Brasília, mas veja bem, imprevistos acontecem e o Nubank deixa claro que existe uma “previsão de entrega”, ou seja, pode ser que ele não consiga realizar esta na data prevista. Enfim, eu entendo sua frustração, mas no meu ponto de vista eu acho que compensa esperar alguns dias pra poder usufruir das vantagens dessa instituição.

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Não preciso da nubank, alternativas não faltam. Só quis testar. De qualquer maneira um cartão com o limite ridículo que me deram não me serviria para absolutamente nada. A conta, sem o cartão parece uma opção interessante.

Entendo sua frustação.

E concordo com o @Moraes. Tem realmente muita gente com o ego inflado nesse mundo, achando que todos devem ser perfeitos sem possibilidade de erro. O problema foi apenas com a entrega e não no contato com a empresa em si. Você realmente mostra ser um empresário e não empreendedor.

Diminua um pouco o desejo de ser o umbigo do mundo. Isso não faz bem.
Imagino que já tenha sofrido algumas situações ruins na vida pra distribuir arrogância assim, mas com um pouco de humildade e paciência as coisas podem ficar melhor.

Eu desejo tudo de bom para você, que consiga encontrar o banco que esteja no seu padrão desejado e que seja muito feliz.

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Espero de coração, que nunca um cliente seu, chegue a lhe falar essa frase.

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Essa situação me lembrou um caso com um amigo aqui do trabalho.

Ele queria testar o sistema iOS, ou seja, ter um iPhone. Para muita gente é o melhor dos mundos, particularmente prefiro Android. Mas vamos lá…

Ele comprou e teve esse problema de entrega. O prazo que era de 5 dias úteis viraram 10 dias úteis e depois 21…

A pergunta que não queria calar, valeria à pena esperar para testar um sistema e/ou aparelho tão desejado e/ou “inovador” (foi logo no lançamento do 1º)

Ele também começou a pensar que não valeria o transtorno, mais ou menos, como @fdfd está argumentando.

Pois bem, tentou cancelar, devido ao atraso, não conseguiu, quando por fim recebeu e após sua reclamação, teve as justificativas enviadas pela Apple, inclusive com a reclamação registrada no prestador de serviço; além da cobertura estendida da garantia, ou seja, uns mimos; ele acabou ficando mais calmo.

O que queria dizer com isso?

1º Como os colegas já comentaram, o problema foi operacional de um serviço de terceiro, que diga-se de passagem em nosso país, infelizmente é horrível.

2º Embora este tipo de problema afeta a imagem da empresa que utiliza da prestadora de serviço; não é isso que define a empresa. Assim como a Apple; a Nubank sempre vai procurar a melhor maneira de resolver as questões. Talvez não chegará a uma solução no melhor prazo, mas irá aprender com isso ou no mínimo melhorar.

3º Se uma empresa que já é boa, busca melhorar; então como é dito popularmente, “depois da tempestade, virá a bonança…” Ou seja, ao usarmos o que estamos ansiosos para testar, por isso ficamos frustrados com atraso, vai valer cada tempo perdido. Se não, é só cancelar.

Sempre digo, podemos e devemos exigir o melhor, mas para cada instância em que isso é requerido. Não existem nem culpados e nem inocentes; o que existem são falhas que podem ou não ser corrigidas. É assim na vida com as pessoas e as empresas.

Esperar o melhor de todos é Humano. Mas, mais humano que isso é aprender com erros; mesmo que esse erro não seja nosso. Com certeza, tanto cliente como empresa saem fortalecidos no sentido de aprenderem algo.

Podemos continuar ou não. E esse espaço é exatamente para isso. Expor as dificuldades, para que com o erro de alguns, todos possam ser beneficiados, após os acertos e correções feitas.

Seja bem vindo @fdfd e que você continue assim, na sua exigência, pois só assim que os serviços quer contratados, quer fornecidos diretamente, irão melhorar! No entanto, para evoluirmos como pessoas, temos que aprender a separar os erros e acertos, tanto dos envolvidos, como dos responsáveis!

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@fdfd eu concordo completamente contigo, o mal do brasileiro é aceitar tudo o que acontece consigo e diz a si mesmo e para ou outros tenha paciência, tenha humildade, tudo vai dar certo, etc. aceita com maior prazer as migalhas que lhe é dado e ainda passa pano para situação quando alguém lhe diz algo a respeito.
o problema de entregas é algo recorrente com o nubank, cada vez mais o número de clientes aumenta, além de reposição de cartão e claramente não esta dando conta da demanda de produção e envios.

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Sempre tive um lado “agente provocador”
Na minha cidade natal, na Suiça, as fabricas produzindo peças para relógios introduziram nos anos sessenta um programa chamada “Zero Defeito”. UMA peça defeituosa em 100.000 (cem mil) é tolerável. Duas peças defeituosas em 100.000 significa parar a produção para descobrir onde está o problema. Meu avo sempre dizia : Pense! Bom é para OS OUTROS. Desculpem, isto está no meu DNA.

Sim! Está correto. Nas normas automotivas é comum “zero defeito”; ou pelo menos 3 PPM (3 peças por milhão) O que só quis comentar é que o erro foi de um terceiro que com certeza e graças a sua postagem não vai trabalhar tão cedo para Nubank!

Meu roxinho estava com uma data de previsão de entrega ai do nada voltou para “fabricando cartão” (não me recordo o termo) logo a pós foi pra entrega novamente, demorou + de 15 dias para chegar, porém chegou. Fiquei um pouco preocupada no começo, mas como as entregas aqui na região são meio zuadas deixei nas mãos de Deus rsrs

Mas chegouuuu, porém veio sem aquela capinha de protetor de cartão :cry:

Conversei com uma atendente (maravigold) no chat e ela me disse que deveria ter vindo junto por ser nova cliente. Me informou que vai mandar, sem previsão. Mas fé no Pai que um dia chega hahah

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@Rai-Siqueira espera que vai chegar :purple_heart:

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