Ineficiença na entrega do cartão

Essa situação me lembrou um caso com um amigo aqui do trabalho.

Ele queria testar o sistema iOS, ou seja, ter um iPhone. Para muita gente é o melhor dos mundos, particularmente prefiro Android. Mas vamos lá…

Ele comprou e teve esse problema de entrega. O prazo que era de 5 dias úteis viraram 10 dias úteis e depois 21…

A pergunta que não queria calar, valeria à pena esperar para testar um sistema e/ou aparelho tão desejado e/ou “inovador” (foi logo no lançamento do 1º)

Ele também começou a pensar que não valeria o transtorno, mais ou menos, como @fdfd está argumentando.

Pois bem, tentou cancelar, devido ao atraso, não conseguiu, quando por fim recebeu e após sua reclamação, teve as justificativas enviadas pela Apple, inclusive com a reclamação registrada no prestador de serviço; além da cobertura estendida da garantia, ou seja, uns mimos; ele acabou ficando mais calmo.

O que queria dizer com isso?

1º Como os colegas já comentaram, o problema foi operacional de um serviço de terceiro, que diga-se de passagem em nosso país, infelizmente é horrível.

2º Embora este tipo de problema afeta a imagem da empresa que utiliza da prestadora de serviço; não é isso que define a empresa. Assim como a Apple; a Nubank sempre vai procurar a melhor maneira de resolver as questões. Talvez não chegará a uma solução no melhor prazo, mas irá aprender com isso ou no mínimo melhorar.

3º Se uma empresa que já é boa, busca melhorar; então como é dito popularmente, “depois da tempestade, virá a bonança…” Ou seja, ao usarmos o que estamos ansiosos para testar, por isso ficamos frustrados com atraso, vai valer cada tempo perdido. Se não, é só cancelar.

Sempre digo, podemos e devemos exigir o melhor, mas para cada instância em que isso é requerido. Não existem nem culpados e nem inocentes; o que existem são falhas que podem ou não ser corrigidas. É assim na vida com as pessoas e as empresas.

Esperar o melhor de todos é Humano. Mas, mais humano que isso é aprender com erros; mesmo que esse erro não seja nosso. Com certeza, tanto cliente como empresa saem fortalecidos no sentido de aprenderem algo.

Podemos continuar ou não. E esse espaço é exatamente para isso. Expor as dificuldades, para que com o erro de alguns, todos possam ser beneficiados, após os acertos e correções feitas.

Seja bem vindo @fdfd e que você continue assim, na sua exigência, pois só assim que os serviços quer contratados, quer fornecidos diretamente, irão melhorar! No entanto, para evoluirmos como pessoas, temos que aprender a separar os erros e acertos, tanto dos envolvidos, como dos responsáveis!

8 Curtidas

@fdfd eu concordo completamente contigo, o mal do brasileiro é aceitar tudo o que acontece consigo e diz a si mesmo e para ou outros tenha paciência, tenha humildade, tudo vai dar certo, etc. aceita com maior prazer as migalhas que lhe é dado e ainda passa pano para situação quando alguém lhe diz algo a respeito.
o problema de entregas é algo recorrente com o nubank, cada vez mais o número de clientes aumenta, além de reposição de cartão e claramente não esta dando conta da demanda de produção e envios.

1 Curtida

Sempre tive um lado “agente provocador”
Na minha cidade natal, na Suiça, as fabricas produzindo peças para relógios introduziram nos anos sessenta um programa chamada “Zero Defeito”. UMA peça defeituosa em 100.000 (cem mil) é tolerável. Duas peças defeituosas em 100.000 significa parar a produção para descobrir onde está o problema. Meu avo sempre dizia : Pense! Bom é para OS OUTROS. Desculpem, isto está no meu DNA.

Sim! Está correto. Nas normas automotivas é comum “zero defeito”; ou pelo menos 3 PPM (3 peças por milhão) O que só quis comentar é que o erro foi de um terceiro que com certeza e graças a sua postagem não vai trabalhar tão cedo para Nubank!

Meu roxinho estava com uma data de previsão de entrega ai do nada voltou para “fabricando cartão” (não me recordo o termo) logo a pós foi pra entrega novamente, demorou + de 15 dias para chegar, porém chegou. Fiquei um pouco preocupada no começo, mas como as entregas aqui na região são meio zuadas deixei nas mãos de Deus rsrs

Mas chegouuuu, porém veio sem aquela capinha de protetor de cartão :cry:

Conversei com uma atendente (maravigold) no chat e ela me disse que deveria ter vindo junto por ser nova cliente. Me informou que vai mandar, sem previsão. Mas fé no Pai que um dia chega hahah

1 Curtida

@Rai-Siqueira espera que vai chegar :purple_heart:

12 Curtidas

@fdfd seja bem vindo, vai dá tudo certo

Eu fico impressionado, esse serviço é gratuito! E é excelente! E reclamam como se estivessem tendo problemas na entrega do cartão VIP Black Gold com anuidade de R$ 1000,00.

Enfim, tem de tudo nesse mundo.

Claro, cada um acha o serviço que quer, mas vir aqui, onde todo mundo ama a empresa e falar isso, bom, é escolha da pessoa né.

3 Curtidas

É gratis. 6,50R$ por saque. Todo o dinheiro nas contas é aplicado. 14% de juros no cartão. As rewards não são de graça. É gratis, porem EXTREMAMENTE lucrativo! Uma mina de ouro! Nada contra, claro.

Quanto ao cartão, dica, só gaste aquilo que possui na conta corrente,
assim, nunca pagará juro algum. Mas se prefere se previnir, busque outro serviço.

Quanto aos saques, eu tenho conta em outro banco em que posso utilizar os caixas 24h gratuitamente. Porém eu nunca usei, não quero dar esse gasto pro banco sendo que consigo me virar sem dinheiro em espécie.

Vc pode utilizar vários bancos e utilizar todos os serviços que quer de forma gratuita.

Inclusive, nesses bancos não tem problema de você fazer isso, não há nenhum contrato de fidelidade, por isso não entendo a revolta, cada banco foca em sua maneira de ganhar dinheiro, e estamos aqui, buscando formas de obter praticidade gratuita deles, é como essa revolução digital tem acontecido.

Quanto ao Rewards, se houver um bom cartão com vantagens parecidas de graça, me apresenta. Pq o único gratuito que já utilizei, preferi não usar. Eles são transparentes quanto se o Rewards compensa para nós ou não, em termos de gastos, então… Acho bom. Pra mim por exemplo, não compensa, não uso.

Entendo a frustração e os erros de português, mas atribuir a contratante do serviço de entrega a falha na entrega do cartão é estupidez, se no caso a transportadora apresentar mais falhas nas entregas, acredito que no mínimo outra alternativa para as entregas devem ser acionadas. PS: No RS quem entrega são os correios.

É gratis porque é extremamente lucrativo para o banco desta forma. Acho ótimo. Não estou criticando. tem que entender que quando uma coisa é de graça, é por que tem alguém ou alguma coisa pagando por isso.

Se tivesse um serviço de entrega igual, estaria falido ha muito tempo.

Alguém disse que eu era empresario e não empreendedor. Montei ha minha empresa ha 8 anos em plena crise, do nada e nunca parei de crescer !

O segredo : A qualidade do atendimento ao cliente. Pontualidade nas entregas.

fdfd

Estou me esforçando. Nunca tive tempo pra estudar português.

1 Curtida

Aconselho a mudar o nome do tópico para, Problema com a entrega do cartão. Claro que entendo o seu transtorno pela entrega não ocorrer do mesmo jeito da maioria, e sua postagem inflamada mostra isto, mas como agora você não quer mais o cartão, aconselho a seguir em frente. Nubank cada dia mais melhor de bom!!!

1 Curtida

O Nubank desperta outro tipo de paixão, por causa da transparência (um dos princípios deles). E executam eficientemente outros serviços tão complexos, e que serviços anteriores já nos fizeram esperar horas em filas…

Que desperta outro sentimento em seus clientes, o sentimento de parceria quase, se vc despertar isso em seus clientes… Quando a qualidade do seu serviço for afetado por terceiros, eles entenderão, porque você sempre foi fiel a eles em outras coisas, não acredito que você utilizou os serviços do nubank por tempo suficiente para entender isso.

Por isso essa nossa reação aqui no fórum.

Seja pontual sim, mas seja excelente, transparente, inovador, porque aí mesmo quando não for pontual, seu cliente irá entender. E outra coisa impressionante, irá te defender quando falarem mal de você.

2 Curtidas

Calma jovem, isso é falha da transportadora. A Nubank pelo menos entrou em contato com você informando o ocorrido. Pediram uma referência e você deu? Ajude também, não dificulte.

2 Curtidas

:top::top::top: Parabéns.

1 Curtida