Sabemos que a cota mensal para boletos de depósito é 10 por mês. E, também sabemos que existe uma data em que essa cota é renovada (a data em que minha cota é renovada é o dia 15 de todo mês).
Seria bom, o cliente ter acesso a essa informação (cota mensal e data de renovação), sem precisar perguntar no chat. Por exemplo, na página abaixo:
Com certeza, eu só fiquei sabemos que existia uma cota, porque um dia passei dela.
Eu tenho anotado no meu bloco de notas quantos boletos tenho disponíveis e qual a minha data de renovação. Mas, seria bom ter essa informação disponível no próprio aplicativo, sem precisar perguntar no chat.
Eu acho estranho sempre que vejo alguém dizendo que ultrapassou a cota, então vale ressaltar que esses boletos de depósitos só devem ser usados por você, de uma conta da sua titularidade para o Nubank. Nunca gere boleto de depósitos para terceiros pagarem, pois isso fere os Termos de Uso e você pode ter sua conta bloqueada!
Caso precise efetuar uma cobrança, sugiro utilizar a função Cobrar ou criar uma conta PJ onde é possível gerar boletos para terceiros. Fica aqui um link para você saber mais sobre o assunto.
Entendi, menos mal! É que muita gente não sabe desse detalhe (o Nubank não deixa isso muito claro dentro do aplicativo, uma falha grave na minha opinião) e depois surgem inúmeras reclamações na Comunidade por conta de bloqueios preventivos, então sempre alerto quando vejo um relato desses.
Teve um mês que eu estava lucrando muito e acabei atingindo o limite, foi ai que vi que existia uma cota. Se não tivesse passado por isso, creio que nem saberia da existência de uma cota.
Seria bom ter essa informação clara no aplicativo.
Realmente, seria bom colocar esse aviso na hora de tirar os boletos, falando que eles só devem ser usados para uso pessoal e não para cobrança.
Por exemplo, quando você vai alterar os dados do CPF no site da Receita Federal. Eles mostram o artigo do código penal que fala sobre informações falsas.
Com certeza colega! É bem chato ter que ficar perguntando essas coisas básicas, ficar perturbando os funcionários com isso. O aplicativo já deveria ter todas as informações bem claras.
Tanto o boleto para depósito, como o boleto para pagamento da fatura
Excelente observação. E acredito eu, que é de fácil implementação. Algumas fintechs já possuem uma forma de gerenciar os boletos (para consultas futuras/quantidade emitidas). Vamos torcer
Independente do motivo, de ser contra regras, de ser pouco ou muito. Informar quantos boletos geramos no mês nao é absurdo. É um pedido plausível e muito fácil de ser implementado.
Se o aplicativo sabe quando excedemos, sabe quantos já emitimos.
Nao tenho empresa, não cobro pessoas, mas uso para transferir dinheiro de minhas outras contas (fisicas) para nubank, e geralmente passa de 10
Disse tudo amigo! Não é porque alguns clientes utilizam os boletos da maneira errônea, que todos vão fazer assim também.
Acredito que essa informação deveria sim estar presente no aplicativo, sem precisar ficar chamando atendimento. Mesmo que você não use, deveria estar presente lá.
Deveríamos chamar o atendimento em assuntos mais complexos. Acho meio desnecessário chamar o pessoal no chat para perguntar coisas básicas, que já deveriam estar a mostra no próprio aplicativo.