Informação da cota mensal de boletos sem precisar perguntar!

Sabemos que a cota mensal para boletos de depósito é 10 por mês. E, também sabemos que existe uma data em que essa cota é renovada (a data em que minha cota é renovada é o dia 15 de todo mês).

Seria bom, o cliente ter acesso a essa informação (cota mensal e data de renovação), sem precisar perguntar no chat. Por exemplo, na página abaixo:

Poderia ser acrescentado nessa página, informações como:

  • Boletos disponíveis: 10 / 10 (conforme vai usando: 9/10, 8/10, 7/10…)
  • Data de renovação: 15 de outubro… novembro… dezembro…
19 Likes

Apesar de eu nunca ter passado a cota de boletos, seria legal poder obter essa informação facilmente :wink:

12 Likes

Com certeza, eu só fiquei sabemos que existia uma cota, porque um dia passei dela.

Eu tenho anotado no meu bloco de notas quantos boletos tenho disponíveis e qual a minha data de renovação. Mas, seria bom ter essa informação disponível no próprio aplicativo, sem precisar perguntar no chat.

5 Likes

Nem sabia da existência de cota :joy:

2 Likes

Boletos de depósito: 10 por mês

Boletos para o pagamento da fatura do cartão: 15 por mês

2 Likes

Eu acho estranho sempre que vejo alguém dizendo que ultrapassou a cota, então vale ressaltar que esses boletos de depósitos só devem ser usados por você, de uma conta da sua titularidade para o Nubank. Nunca gere boleto de depósitos para terceiros pagarem, pois isso fere os Termos de Uso e você pode ter sua conta bloqueada!

Caso precise efetuar uma cobrança, sugiro utilizar a função Cobrar ou criar uma conta PJ onde é possível gerar boletos para terceiros. Fica aqui um link para você saber mais sobre o assunto.

8 Likes

Eu não gero para terceiros, eu recolho o dinheiro dos clientes e eu mesmo deposito, através do boleto.

1 Like

Entendi, menos mal! É que muita gente não sabe desse detalhe (o Nubank não deixa isso muito claro dentro do aplicativo, uma falha grave na minha opinião) e depois surgem inúmeras reclamações na Comunidade por conta de bloqueios preventivos, então sempre alerto quando vejo um relato desses.

6 Likes

Teve um mês que eu estava lucrando muito e acabei atingindo o limite, foi ai que vi que existia uma cota. Se não tivesse passado por isso, creio que nem saberia da existência de uma cota.

Seria bom ter essa informação clara no aplicativo.

2 Likes

Sim, seria legal ter essa informação no formato x/10, ou mesmo uma funcionalidade para ver os boletos já emitidos.

2 Likes

Realmente, seria bom colocar esse aviso na hora de tirar os boletos, falando que eles só devem ser usados para uso pessoal e não para cobrança.

Por exemplo, quando você vai alterar os dados do CPF no site da Receita Federal. Eles mostram o artigo do código penal que fala sobre informações falsas.

3 Likes

Com certeza colega! É bem chato ter que ficar perguntando essas coisas básicas, ficar perturbando os funcionários com isso. O aplicativo já deveria ter todas as informações bem claras.

Tanto o boleto para depósito, como o boleto para pagamento da fatura

1 Like

Eu tbm não sabia que tinha uma espécie de limite de boletos mensais kk😂

Bem útil, realmente. É uma boa idea!

2 Likes

Nem sabia da existência de cota :joy:

1 Like

Nossa, concordo demais!!
Ajudaria muito a manter um controle.

1 Like

Excelente observação. E acredito eu, que é de fácil implementação. Algumas fintechs já possuem uma forma de gerenciar os boletos (para consultas futuras/quantidade emitidas). Vamos torcer

2 Likes

Independente do motivo, de ser contra regras, de ser pouco ou muito. Informar quantos boletos geramos no mês nao é absurdo. É um pedido plausível e muito fácil de ser implementado.
Se o aplicativo sabe quando excedemos, sabe quantos já emitimos.
Nao tenho empresa, não cobro pessoas, mas uso para transferir dinheiro de minhas outras contas (fisicas) para nubank, e geralmente passa de 10

2 Likes

Disse tudo amigo! Não é porque alguns clientes utilizam os boletos da maneira errônea, que todos vão fazer assim também.

Acredito que essa informação deveria sim estar presente no aplicativo, sem precisar ficar chamando atendimento. Mesmo que você não use, deveria estar presente lá.

Deveríamos chamar o atendimento em assuntos mais complexos. Acho meio desnecessário chamar o pessoal no chat para perguntar coisas básicas, que já deveriam estar a mostra no próprio aplicativo.