Informações sobre pix

Bom dia, fiz uma transferência pelo pix e não me atentei e na hora q digitei o número do tel que é a chave foi para uma outra pessoa. Ela tem conta no pag seguro, entrei e contato com a ouvidoria do pag e nada adiantou. Alguém sabe como ou se é possível a restituir este valor do pix?

2 curtidas

Olá
A principio no que eu sei, só entrando em contato com a pessoa que recebeu este dinheiro para que ela devolva.
O que o banco titular da conta desta pessoa pode lhe ajudar é eles entrarem em contato com o titular da conta e informar a situação e orientar que a pessoa devolva o dinheiro.

8 curtidas

Boa tarde, eu tentei as i pag seguro não se prontificou, disse que nao tem como.

1 curtida

Acredito que só solicitando judicialmente, pois somente o recebedor tem a opção de estorno do PIX.

Somente em casos de fraude que o pag seguro poderia atuar, mas nesse caso foi um erro comum.

2 curtidas

Se a Pessoa Tiver a San Conciencia Ela Pode Devolver Para Você.

Como você tem o número da pessoa tem para ligar ou mandar uma mensagem explicando a situação

Creio que a instituição recebedora pouco pode fazer.

Você tentou entrar em contato direto com a pessoa?

1 curtida

Silvana,

Infelizmente após a confirmação dos dados digitando sua senha de 4 dígitos, não é possível cancelar/estonar a transação. Você pode tentar novamente com o PagBank tentar reaver o valor, porém, o Nubank já não está mais em posse do valor, justamente porque o valor é automaticamente enviado.

Hoje com o PIX a pessoa que recebeu de forma indevida e tenha identificado, fica a critério dela fazer a devolução espontânea ou não, mas isso não envolve nem o banco de origem como o de destino.

Uma sugestão: Nas próximas vezes, procure ter certeza, conferindo o nome, número, CPF e outros dados

Espero que consiga resolver da melhor maneira possível.

1 curtida

Silvana… Se essa pessoa for de bom coração, ela restituirá o valor de volta pra você. Terá que entrar em contato com essa pessoa, assim como o amigo William falou.