Instalação do App Nucommunity

Muito bom

3 curtidas

Olá pessoal vim através desse tópico para auxiliar na hora da instalação do aplicativo da Nucommunity, na verdade não é bem um aplicativo mas sim uma página da Web em formato de aplicativo. Então bora lá

Ajudou bastante @ DouglasFritscher. Obrigado

2 curtidas

A NuCommunity bem que poderia virar um app.

5 curtidas

O Atalho quando é Criado para a Comunidade, tem a Mesma funcionalidade do APP, já testou?

6 curtidas

Bem vinda @Luana_yamashiro, no meu aparelho funciona como se fosse um App, até notificações eu recebo…

1 curtida

Olá @Luana_yamashiro, seja bem vinda a comunidade. No smartphone cria um link no menu de apps para que possa ser acessado mais rapidamente. Esse link abre no navegador, mas se comporta muito parecido com um aplicativo. Esse ícone na terceira linha e ultima coluna.

2 curtidas

Também uso a comunidade com um atalho, tá semelhante a um App mesmo

2 curtidas

Gente, eu não sei como, mas eu tenho o aplicativo, é tipo apk tlg. Não sei como mas consegui, ele não é oferecido na PlayStore ainda, pois imagino que esteja em fases de testes. Porém infelizmente eu não consigo mandar o arquivo por aqui. "Eu entrei no site, pediu pra adicionar a tela inicial, eu aceitei, e baixou, foi isso, mas não sei como fazer isso de nv.

8 curtidas

Acho que não é um app e sim um Atalho pro site, não é? Mesmo assim é bem legal. =)

7 curtidas

Então, ele baixou aqui como arquivo de instalação, fui ver como era a instalação e tava dizendo que o nome do arquivo era “NuCommunity”. e eu consegui baixar o apk dele. Não faz sentido ser só um atalho, quando eu abro ele aparece um tela, toda fofa de abertura do aplicativo tbm, assim:

3 curtidas

Eu instalei aqui. Parece App mesmo. <3

1 curtida

Alguns sites têm a tecnologia de adicionar um atalho no celular e simular um aplicativo, chamado de “Aplicativo Web”, a experiência chega a ser igual ou bem parecida como se tivesse em um aplicativo baixado pela loja.

2 curtidas

é então, acho que é isso mesmo, Vai ser são retoques finais que estão fazendo até estar disponível nas lojas.

3 curtidas

Também consegui!!
Para quem não sabe como, basta acessar a NuCommunity pelo Chrome, clicar nas opções (três pontinhos) e lá terá “Adicionar à tela inicial”. Prontinho :heart_eyes::heart_eyes:

5 curtidas

Caraca, é mais fácil do que eu imaginei !!! :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Isso é um PWA (Progressive Web Apps) é uma espécie de atalho mas funciona como se fosse um aplicativo que referencia ao site criado.

2 curtidas

Assim, faz sentido agora. Vlw @Pedro.mesquita

3 curtidas

É isso msm, o meu tbm é assim. Só muda o ícone um pouquinho, .as acho que acontece com todo mundo. Ou então com os celulares mais “novos”

1 curtida

é, vai ver é isso né…

2 curtidas

Isso para android né?

3 curtidas