Integração Universitária

Oi, sou estudante, curso medicina com bolsa integral. Na minha universidade visualizo dois panoramas distintos. Pessoas que tem bolsa como eu e alguns que pagam, porém todoas com suas dificuldades em se manter. Nesse sentido, percebe-se nesse problema um possibilidade de mercado. A verdade é que se eu tivesse dinheiro daria uma mesada para que meus amigios bolsistas se mantivessem no curso, e financiaria ao menos a metade da faculdade daqueles que pagam com dificuldades.
Todavia, não possuo tal recurso, vejo só a necessidade e uma ideia. Porém a Nubank é umas das fintechs que mais crescem no mundo, que valoriza o baixo crédito e por conseguinte os estudantes, visto que muitos dos meu amigos usam o roxinho. Dito isso, e considerando a necessidade do profissional de saúde no futuro e a carência financeira existente, principalmente em tempos de crise, pesnso que o serviço ia agregar valor social e financeiro em um mercado ainda à ser explorado.
Particularmente, eu mesmo ia gostar muito de usar esse serviço e estou certo que meus amigos da áres da saúde e de outras áreas também.

Resumo da ideia: Meio financiamento para quem paga e uma mesada para quem precisa se manter na universidade.

Desde já agradeço #integraçãouniversitária.

3 curtidas

Como alguém que também cursa medicina com bolsa integral, a ideia tem uma intenção muito boa, mas de difícil implementação, pois representaria um risco altíssimo para a instituição, o que levaria a altíssimas taxas…

A realidade é que a nubank é uma empresa como qualquer outra e tem como objetivo o lucro pra seus investidores. Eles teriam pouco interesse em agregar valor social caso isso não agregue valor financeiro para eles.

1 curtida

Interessante a visão e a ideia.
Mas o que eu queria era poder ganhar bolsas através do nubank, é um saco ter que abrir uma conta no BB ou outro bancão cheio de taxas somente pra ganhar a bolsa.
Penso que poderia ser feito algo a respeito.

1 curtida