Integração da Conta Corrente EASY com a NuConta

Seria interessante se o Nubank adotasse na conta corrente EASY o mesmo que é adotado na conta NU, ou seja, rendimento atrelado ao CDI com liquidez diária e com possibilidade de fazer movimentação. Com isso, o que caísse na conta como dividendos, alugueis de FIIS e JCP já estariam rendendo automaticamente.

2 curtidas

Não tenho conta na Easynvest, mas provavelmente deve haver alguma opção de aplicação com liquidez diária para deixar o dinheiro parado aguardando uma oportunidade.

Sei que é chato ter de ficar mudando de um lado pra outro manualmente, principalmente quando temos por exemplo os rendimentos de fundos imobiliários caindo direto na conta, mas esta é uma alternativa viável para não perder rendimento com o valor parado na conta :slight_smile:

2 curtidas

Quanto tempo em média vocês costumam deixar o dinheiro parado na conta esperando uma aplicação?

Só por curiosidade mesmo…

Tesouro Selic existe para isso. E o Nubank ainda não pode efetuar mudanças na plataforma da Easynvest porque a aquisição ainda está em processo de aprovação pelo BC.

4 curtidas

Tesouro Selic tem suas particularidades em relação a NuConta e a ideia sugerida seria para médio a longo prazo, sabendo do tempo em que o processo de aquisição leva para ser aprovado pelo BC.

Atualmente 60% do meu dinheiro está aplicado em Tesouro Direto, 35% em renda variável e 5% aplicado na NuConta (renda fixa). Sabendo que o dinheiro parado na NuConta rende diariamente, costumo deixar esse saldo o tempo que for necessário até vislumbrar uma boa oportunidade no mercado de renda variável. Quando acho essa oportunidade, transfiro o saldo desejado da NuConta para corretora e finalizo a aquisição da determinada ação. É devido a esse processo que sugeri a ideia do Nubank integrar a conta dela com a conta corrente da Easy.

Talvez quando o processo de aquisição da Easy seja concluído isso se torne realidade! :smiley:

3 curtidas