Inteligência Artificial Nubank - WhatsApp

#1

Poderia ter uma Inteligência Artificial Nubank para conversamos através do Whatsapp.

Eu acho interessante a idéia de consultar Salto na NuConta, Desbloquear o Roxinho, consultar Limite de Cartão de Crédito e entre outros opções, sem ao menos sair do aplicativo Whatsapp.
Assim como funcionar a inteligencia artificial do Bradesco BIA

4 Likes
#2

Acho um tanto desnecessário.

Sei que a Nubank é uma Fintech, mas só por causa do “tech” no final, não quer dizer que automação de alguns serviços é altamente necessário.

Um dos diferenciais que eu mais vejo as pessoas louvando da Nu é o atendimento caloroso e eficaz, e com certeza não temos nem teremos isso por meio de uma AI.

Mas ressalto que estou falando das AI existentes, e nada comparado ao Google Assistant apresentado no Keynote de 2018 (aquilo foi assustador e ainda causa discussões sobre a ética do uso da AI).

Mas é só minha opinião! :grin:

4 Likes
#3

Você tem razão. O atendimento do Nubank é muito bom. Mas, não seria essa a intenção de substituir o suporte humano. A ideia é o usuário poder enviar uma mensagem como: Saldo NuConta. E o mesmo informar o saldo atual presente na Conta. Isso através de uma conversa no Whatsapp, sem ao menos sair do aplicativo.

3 Likes
#5

Na verdade isso quaaase existe. No iOS podemos falar com a Siri e perguntar o saldo da NuConta. NuConta ouviu Siri? NUCONTA (Siri é muito surda caramba). Porém parece que o recurso não está 100% ou é por questão de segurança, pois ao perguntar e ela dar as opções de informação, retorna com saldo zerado, e eu tenho uma mufunfa depositada lá.
Veja:

Agora nos sistemas Android não sei. Se o seu é um de uma procurada! Talvez exista algo vinculado ao Google Assistant ou Bixby.

1 Like
#6

@Biosim :grin: Gostei.

#7

Eu acho bem eficiente o chat da nubank do próprio aplicativo

3 Likes
#8

Muito válida, por sinal!

#9

acho que seria um recurso legal, no entanto, não usaria. já considero o app fácil e ágil.

1 Like
#10

Toda idéia é interessante ser analisada, vejo vantagens, mas não utilizaria.

#11

Acho o app fantástico, sem necessidade de whats. Sem contar que não sei se o whats tão seguro assim…

1 Like
#14

Acho redundante, dadas a agilidade e a facilidade do app e do atendimento.