Interface Integração da Easynvest

Vi a entrevista da Easy com o Nubank, e realmente haverá uma transição dos clientes entre as plataformas.
Minha ideia seria, na opção de investimento, após o cliente receber a notificação e confirmar a expansão de investimento beta, irá aparecer junto da opção guardar dinheiro os investimentos equivalentes as escolhas do cliente, junto ao padrão de investimento.

Por exemplo, se eu deixo dinheiro parado e coloco mensalmente um valor específico, isso gera um padrão de investimento. Logo em seguida vai aparecer cards de opções de investimento com a plataforma Easynvest seguindo base o padrão do cliente, e apresenta as opções de baixo risco, médio e alto usando o padrão de cores da Easy para cada grau:

  • Roxo: equivalente ou igual o padrão e investimento Nubank já conhecido pelos clientes como RDB;
  • Rosa: para algo médio risco e diferente do padrão conhecido para algo novo;
  • Laranja: para alto risco e potencializar os investimentos;

*¹ As cores já representam contextos do Nubank comumente vistos pelos clientes durante os anos, e dá vida a cara da Easynvest.

*² O Modelo Sistema de cards usado para itens gastos no cartão é similar ao de investimento, o conceito visual dele é muito bom para identidade “item”.

Com a nova ferramenta, o cliente vê a “carteira de investimento” no lugar de dinheiro guardado. E ao arrastar para o lado, vê um gráfico de pizza mostrando gastos totais em crédito, ganhos e investimentos, usando os recursos tanto do cartão de crédito, quando de débito e conta. Seria uma união do gráfico Nubank e Easyinvest Possibilitando visualmente mostrar pro cliente o seu controle de dinheiro.

A Easy fica encarregada de oferecer produtos pronto de fácil e rápida aplicação para alimentar a plataforma “NUinvest”. E com a opção de ver mais investimentos, o cliente pode explorar a corretora Easynvest.

Dessa forma, o visual e interação entre as plataformas será natural como o RDB hoje, porem com mais variedade de opções no momento que clicar em investir.

3 curtidas

Acho que poderia deixar o Guardar dinheiro do jeito que está e separadamente, criar um botão Nuinvestimentos ou Easynvest e nas opções desse botão, ter acesso aos produtos da corretora.

5 curtidas

Concordo contigo… Acho interessante separa isso para evitar confusões.
Contudo, vejo que o NuBank precisa criar uma forma para consolidar os investimentos pelo aplicativo, visto que, convenhamos, a função “Guardar dinheiro” é excelente comparado ao mercado, mesmo assim, é um investimento muito “conservador” para creditar como investimento.

Vejo que seria útil ter uma “conta de investimento” para gerir o dinheiro que pode ser usado pela Easy, por exemplo, sem precisar fazer TED para a corretora. Isso pode ser feito logo no começo da integração entre as plataformas.

1 curtida

Estou curioso para saber como as empresas farão essa “junção” de funcionalidades!

3 curtidas

Isso não se pode negar, eu particularmente uso ela literalmente para Guardar dinheiro, pras coisas do dia a dia, reserva de emergência, fazer meus TED’s e pagar minhas contas.
E sobre o fato citado, vale salientar que ultimamente os bancos tem oferecido a poupança como opção de Investimento, então, não me admira se o Nubank continuar oferecendo seu porquinho da mesma forma.