Investimentos na Nu invest como garantia de crédito Nubank

Agora que a Easynvest, tornou-se Nu invest, vocês poderiam utilizar os investimentos do cliente como garantia para liberar limite no cartão de crédito.
Eu utilizaria com toda certeza esse serviço. Possuo investimentos na Nu invest, mas não consigo aumentar meu limite de cartão.

2 curtidas

Olá, @Whanda_Nunes, Bom dia e bem vinda a comunidade Nação Roxa!! :purple_heart::heavy_check_mark::sunglasses:

Eis que a sua sugestão já passou a ser discutida aqui na comunidade por alguns membros em si, confira um tópico com uma similaridade igual a este que você sugeriu a ideia!!

@Vittoria_Cunha, @endydealmeida acho que poderia mover este tópicos, não?

1 curtida

Bom dia @Whanda_Nunes!
Acredito que no futuro você poderá usar os investimentos que estão na Nu Invest pra “aumentar” seu limite, mas por enquanto existe algo parecido no próprio app do Nubank, mas caso você adicione mais limite, o valor que você adicionou não renderá…

6 curtidas

De certa forma a nova modalidade do cartão de crédito q o pessoal reclama q “recebeu com limite zero” é meio parecido, já q vc coloca um dinheiro como limite lá, e se não quiser mais o limite pode resgatar pra sua conta esse valor. A única diferença (e q poderia ser revista), é q esse valor “investido” no momento não fica rendendo…

6 curtidas

Mas será que a CVM e Bovespa permitiram esse tipo de garantia?
Penso que os produtos da corretora é uma coisa e o límite do cartão de crédito, produto do banco, é outra coisa, ou seja, são segmentos de mercado bem distintos.
Será que poderia se misturar?
:thinking:

O Nubank já usa esses valores para isentar na taxa da UV, acredito que sim pode ser usado como limite de crédito, a exemplo do Inter que oferece um CDB atrelado ao cartão, porém se você não pagar, ele está autorizado a descontar para abater a fatura.