Por aqui a gente tá pensando naquelas escolhas que temos que fazer de vez em quando. Tem gente que sente dificuldade até pra escolher um lanche no app de delivery, né? E quando isso envolve decisões financeiras? Nesse episódio do Semanada, vamos falar sobre pequenos dilemas financeiros.
Comprar no crédito ou no débito? Comprar ou alugar um imóvel? Assinar um plano mensal ou anual? Será que existe mesmo uma opção melhor que a outra? A gente vai explicar tintim por tintim, no episódio, o que tá por trás de cada um desses famosos dilemas, e te ajudar a entender se a decisão que é melhor pra você funciona também pra outra pessoa.
Pode parecer engraçado, mas você já passou uma época da sua vida, que você pegasse 20 reais na sua mão, em menos de 1 minuto, uma conta aparecia nesse mesmo valor?
Jogo pra frente, daqui a 6 meses, eu tomando a decisão para sim ou não, qual o impacto?
Verdade, tenho amigos que são assim, quando vão ao shopping ou até como citastes no exemplo, pra pedir um delivery… parece até que estão olhando o catálogo da Netflix pra escolher um filme e no final vão dormir
Desde que aderi ao Rewards (descanse em paz) passei a comprar tudo no crédito, agora com o UV sigo a mesma linha de pensamento por conta do cashback
mensal, trimestral, semestral ou anual… normalmente o anual tem “desconto” comparando com o valor mensal.
Posso gastar esse dinheiro? Vai adicionar valor à minha vida de alguma forma, me ajudar, agregar…? Posso ficar sem por mais algum tempo?
Normalmente coloco em uma lista por um determinado tempo (1 semana por exemplo), se eu esquecer dele, vai ver é porque não precisava
Sempre no crédito assim que possível, gosto de deixar tudo registrado na fatura e criar um histórico. Se tiver desconto a vista aí sim posso considerar.
Acho válido alugar para conhecer a região e se adaptar, caso seja tudo que esperava e estar feliz, comprar depois.
Conteúdo incrível, certeza que vai ajudar muitas pessoas com seus dilemas.
Haha em relação a academia me vi todinho, to pagando sem ir…(Mas vou mudar isso)