Jamais ativem o cadastro positivo!

A quem tinha alguma dúvida sobre este tópico, NÃO ATIVEM.O CADASTRO POSITIVO. Não é bom para NINGUÉM! Só para as instituições financeiras.

4 curtidas

Oi @Katz esse vídeo tem 1 ano, mas acredito que o William continue com o mesmo pensamento. :sweat_smile: Eu não me importo com os dados, os smartphones conseguem ser bem piores. Em teoria o cadastro oferece juros menores quando for comprar algo financiado ou buscar empréstimos. (se o escore estiver bom, claro)

11 curtidas

:thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

:roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

Olá @Julian_Lopes, tudo bem?
Não importa o ano. Esse projeto do CADASTRO POSITIVO é uma das PIORES VIOLÊNCIAS criadas para INVADIR OS DADOS DO CONSUMIDOR. Estes tem a opção de DESCADASTRAREM-SE, SE ASSIM O DESEJAREM, só isso! SE FOSSE BOM NÃO HAVERIA TANTOS A SEREM NEGADOS COM UM SCORE QUASE PERTO DE 1000.
ESTE É MEU PONTO DE VISTA! ACOMPANHEI TODO O PROJETO NA CÂMARA E FOI UMA VOTAÇÃO VERGONHOSA
Neste caso, isso NÃO É UMA DISCUSSÃO, MAS SIM UMA CERTEZA! - Por isso não entro em debates com isso.
Simples assim!

O cadastro positivo é só a ponta do iceberg do que as empresas sabem sobre você.
Com o open banking, em breve saberão ainda mais.
Ou seja, aderindo ou não, será pouco relevante.

Se não quer debater, por qual razão criou um tópico sobre uma notícia defasada?
Desencana desses imperativos. Cada um faz o que quer com os seus dados.

11 curtidas

Olá @LuckPass, nem vou entrar no debate, mas mostrar o que economistas sensatos destacam acerca de “seu” open banking.
Suporte para o conceito não é unânime. [ Mick McAteer ], do [Centro de Inclusão Financeira] Financial Inclusion Centre , em inglês) do [Reino Unido], acha que apenas os tecnófilos serão beneficiados. Ele diz que o sistema bancário aberto é “uma idea estúpida”, o que portará a uma maior exclusão financeira de aqueles de baixa renda. Ele diz que é ingenuidade dos reguladores esperar que os clientes possuam seus dados e consigam melhores ofertas dos bancos, e aponta o risco dos clientes serem explorados, seja por empresas que oferecem novas espécies de crédito consignado caras, seja por abuso de dados e informações pessoais que as pessoas revelaram em lugares como redes sociais.
Fonte: Wikipedia

7 curtidas

Lembro quando apresentei meu Projeto/TCC, nesse dia outros também apresenrarm os seus, nunca vou esquecer quando a banca examinadora reduziu a pó um dos alunos, por que ele cometeu o erro de usar essa fonte entre suas referências. Foi tenso…

6 curtidas

No meu caso o máximo que irá acontecer é eles se espantarem com a quantidade de pizza que eu compro. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

7 curtidas

Amei @RogerioM! :joy:

6 curtidas

Ksksksk :rofl::rofl::rofl::rofl:!
Pizza é vida!

5 curtidas

Caro @Mr.Xis, bom dia.
Já presenciei isto também em uma defesa de dissertação de mestrado… De mestrado. Todavia, isto aqui não é nenhuma banca de TCC, mestrado ou doutorado para tornar-se tenso.
**REPITO - APENAS POSTEI QUE NÃO SE DEVE FAZER PARTE DO CADASTRO POSITIVO. - E NÃO DEVE MESMO. EM NENHUM MOMENTO OFENDI ALGUÉM OU ATAQUEI IMAGEM OU VERNÁCULO DE ALGUM PARTICIPANTE DA Nucommunity. Até agora estou a tentar respeitar a todos, até disse que não iria criar debate. Porém, vale a pena termos civilidade e a parcimônia de menos palavras ofensivas. Não concorda? Não precisa sair “no braço” ou no verbo. Desculpem-me. Minhas opiniões são autênticas.
NÃO CONCORDA? NÃO LEIA MEU POST. MANTENHA-SE E EM FRENTE DE SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS.
Simples assim!
Caro @LuckPass, com todo respeito que lhe é digno, pediria que não me atacasse com suas expressões de duplo sentido. Não vejo motivos para tal. Ok? Um abraço, meu caro.

Ataque?
Quem é que está utilizando caps lock e negrito constantemente em seus comentários?
Você que está fora do tom.

4 curtidas

Se fossem só os dados do Cadastro Positivo… :roll_eyes:

As empresas sabem mais sobre nós do que imaginamos.

Sobre o score, o cadastro fez a minha pontuação subir e não tenho crédito negado há bastante tempo.

Achei tanto o vídeo quanto o trecho colado da Wikipédia bem sensacionalistas.

Sigo com meu Cadastro Positivo ativo.

7 curtidas

Eu também @endydealmeida. E concordo com você! :wink:

3 curtidas

Score não garante crédito.
O banco pode analisar um ou dois birôs, se quiser os quatro.
Outros bancos ainda fazem analise interna e risco bacen.
O banco quando analisa o risco bacen, pode determinar que seu score de mercado é bom, mas, que seu endividamento é alto, que voce está bem servido de limites e que nesse momento a melhor opção é negar a proposta.
Ou simplesmente, não é de interesse da instituição aprovar seu pedido

Como disse o @LuckPass, vem ai o openbank. Disponivel a partir de 30/11/2020, permitirá aos bancos consultarem em detalhes sua vida financeira junto aos outros bancos. Com ele o banco vai poder consultar os produtos, cartões, limites, cheque especial, taxas entre outras informações sobre o possivel cliente.

3 curtidas

Concordo.
Assim como você e o @Julian_Lopes deixam o Cadastro Positivo ativado, eu também deixo o meu.

2 curtidas

Você achou que minha resposta teve relação com o motivo do seu tópico, sério?
Meu Deus do céu… :man_facepalming:t4:

É a isso que estou me referindo.

Onde estão elas :man_shrugging:t3:?

É possível concordar ou discordar sem ler, como?

@Katz quem tá brigando aqui é você e ainda não percebeu!
Todo tópico que criamos poderá ter várias interpretações diferentes sobre a mesma coisa, e na maioria das vezes essas opiniões são a favor, mas normalmente também vão surgir opiniões contrárias. E aí, vai se sentir ofendido toda vez que aparecer um do contra?
Já fui assim e isso não é bom pro debate que você insiste em evitar, mas está a provocar.
Abraços!

7 curtidas

Genial!
:scream: :clap: :handshake:

3 curtidas