Juntar as contas com o mozão, boa ideia ou não?

Acho muito bom :star_struck:

Olha, seria ÓTIMO… Eu e minha esposa moramos juntos e ambos temos Nuconta. Seria ótimo ter uma terceira conta (Compartilhada)… Hoje quando queremos guardar um dinheirinho, transfiro para ela para deixar rendendo no porquinho da Nuconta. Mas a Receita Federal pode achar estranho todo mês ela recebendo o mesmo valor para guardar, e achar que é uma renda não declarada, e dar dor-de-cabeça :frowning:
E se criássemos uma conta compartilhada em outro banco, não renderia o que a Nuconta rende :cry:

Conta compartilhada, no longo prazo trará mais dores de cabeça q benefícios, logo acho mais interessante cada um ter a sua própria conta, pois trás mais liberdade.

Mas isso não pode ser um impeditivo para orçamento familiar discutido e planejado em conjunto.

1 curtida

Nada ver cada um tem que ter a sua conta, e só dividir a conta…este negocio de tudo junto e coisa de gente controladora. Cada um gasta como quer seu dinheiro

Acho melhor evitar dor de cabeça né? :sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

Acho que mesmo que o casal tenha muita sintonia é preciso ainda manter algumas áreas separadas. A ideia de juntar as rendas numa só conta demonstra que ninguém tem nada a esconder do outro, mas acredito que cada um ainda deve objetivos individuais com o dinheiro que recebe, e isso deve ser controlado pela própria pessoa.