Juros abusivos - Empréstimo Nubank

Bem, alguém que afirmar que emprestar um valor a uma taxa de 8,45% a.m é normal para um Fintech com a SELIC em 2% a.a , é no minimo puxa saco ou ganha muito bem pra defender tal barbaridade.

Se a intenção é ser diferente dos “bancões”, o caminho é esse?

NuMentor ganha algo ou só faz por amor?

4 curtidas

Olha só @ArnaldoMendes, já pensou em deixar o empréstimo disponível para quem precisa de verdade e não usar a cota para “fazer mais dinheiro”? Bom, seu tópico talvez me inspire a ir numa loja da Apple dizer que é um absurdo um iPhone custar 7 mil reais no Brasil porque eu gostaria de ter um, mas eu acho abusivo o valor praticado. Eu simplesmente não compro. :man_shrugging:

Ser NuMentor é tão incrível que você só descobre quando vira um! :purple_heart:

14 curtidas

Ahhhhh sim, realmente, faz sentido.

Vou criar um tópico defendendo os juros de 8,45% a.m e demostrar como isso é legal, o quão diferente isso é em relação aos bancões, ai tu chega lá e diz que é a ótima experiencia roxinha? Tudo bem?

Puxa de graça ou ganha pra isso?

Arranja uma boquinha dessa pra mim, também consigo fingir que 8,45% a.m é algo super normal pra uma fintech.

4 curtidas

Caramba 8,45% a.m ?
:scream:
Essa taxa varia muito de um cliente pra outro né?
Fui fazer uma simulação e pra mim deu 3,85% a.m.

10 curtidas

Mas em nenhum momento eu disse que é normal ou concordo com o 8,45%. Eu só te expliquei que varia de acordo com o dia e cliente. Pode ser que a taxa mais baixa volte a aparecer pra você. Pra mim o empréstimo nem está disponível! :sweat_smile:

12 curtidas

Barbaridade @Julian_Lopes, sério isso? Desse jeito tu não vai conseguir ficar rico investindo, o Nubank poderia dar uma mãozinha e disponibilizar o empréstimo pra tu né, ainda mais tu sendo NuMentor.

Esse comentário possuí algumas doses de ironia.

9 curtidas

Poxa, já tava pegando 10k de empréstimo aqui pra investir :sweat_smile:

3 curtidas

Mas nem vale a pena pra ele @RogerioM o real tá desvalorizado :rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

O lance é ganhar mil dólares de auxílio emergencial e lucrar com a conversão :relieved: :smirk:

12 curtidas

Meu caro, se esse valor de 8,45% a.m fosse oferecido por um Itau, Santander, Bradesco ou outros lixões similares, seu discurso seria totalmente diferente.

Como você mesmo ressaltou, vivemos em um livre mercado (ou quase) e a opção correta é migrar de banco e pegar esse produto com uma taxa menor ou simplesmente não contratar, porém isso não impede de expor a diferença entre o discurso e a realidade.

Tentar posar de “diferente” e cobrar o dobro dos bancões que tanto criticam, é no minimo hipocrisia.

Sobre a analise de crédito, isso é feito até por cigano, o que deve se analisar é se a ferramente que realiza a analise está com algum bug ou não.

Enfim, mesmo que os juros fossem 50% a.m, você teria o mesmo discurso, que é apenas a analise diária que muda conforme determinados fatores e bla bla bla.

1 curtida

O contrato entre a instituição financeira e o cliente prevê qual é a aplicabilidade do recurso emprestado?

Ou apenas a taxa e as condições de pagamento em que ela lucra consideravelmente?

Responda o questionamento que eu lhe fiz, já que você entende muito de custo de oportunidade:

"Pequisa qual o valor da ações PETR3 em 18/03/2020 e veja o valor em que elas foram vendidas em 09/09/2020

Calcula o valor de R$ 10.000,00 com a valorização acumulada dessas ações nesse período, depois me diga se ficou abaixo ou acima de 2% a.m."

Consegue responder?

2 curtidas

Partiu espalhar essa notícia pra quem reclama de aumento de limite. :crystal_ball:

8 curtidas

Deixa eu adivinhar, mais um baba ovo?

Não! Tão me emprestando a 0,5% a.m. e eu tô investindo tudo :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

4 curtidas

Que facada! Pegar um empréstimo a longo prazo com taxa dessas é suicídio financeiro.

1 curtida

É o jeito roxinho de ser.

1 curtida

Vou repetir o mesmo questionamento que eu fiz ao outro baba ovo, se precisar eu posso desenhar coloridinho pra você.

O contrato entre a instituição financeira e o cliente prevê qual é a aplicabilidade do recurso emprestado?

Ou apenas a taxa e as condições de pagamento em que ela lucra consideravelmente?

Responda o questionamento que eu lhe fiz, já que você entende muito de custo de oportunidade:

"Pequisa qual o valor da ações PETR3 em 18/03/2020 e veja o valor em que elas foram vendidas em 09/09/2020

Calcula o valor de R$ 10.000,00 com a valorização acumulada dessas ações nesse período, depois me diga se ficou abaixo ou acima de 2% a.m."

Ta tentando uma vaguinha também?

1 curtida

Nem me atreveria, perante tua sagacidade de investidor eu sou só uma criança com barba desenhada de canetão. :no_mouth:

12 curtidas

Você fala que a SELIC caiu, então me fala como está a inadimplência no nosso país, em plena pandemia, se fosse tão fácil emprestar valores a essas taxas, qualquer empresa faria.

E comparar renda variável com renda fixa? Ações da Petrobras com empréstimos?

14 curtidas

Isso é o que se espera de um cliente insatisfeito.
Você está coberto de razão.
Nem cheque especial chega em 8,5%.
Pra mim, como também acontece com o limite de $50,00, esse tipo de oferta beira o insulto.

4 curtidas