Largar o BB de mão!

Não precisa largar o BB, você pode usar os dois. BB eu tenho a conta digital e o cartão Saraiva e não pago nada. Tem que avaliar, cada caso é um caso.

1 curtida

O último banco que eu teria cartão ou conta seria o BB. Atendimento péssimo, muita burocracia e tecnologia de baixa qualidade nos serviços. Sua melhor escolha!

Fiz a mesma coisa, fiquei duas vezes na fila do BB por 2 horas e nada foi resolvida, aí desisti de lá e optei somente pela NuConta.

Quem tem conta no BB somente para uma ou outra eventual operação pode fazer uso da conta de Serviços Essenciais, conforme circular do BC, sem pagar nada por isso. A Resolução 3.919 do Banco Central, estabeleceu a partir de 2010 que os bancos devem oferecer aos clientes pessoa física a opção de um pacote gratuito de serviços, o chamado pacote de serviços essenciais. Os principais serviços inclusos nesse pacote são:

o fornecimento do cartão com a função débito;
a realização de até quatro saques no mês;
a realização de até duas transferências de valores para contas da mesma instituição no mês;
o fornecimento de até dois extratos de movimentação no mês;
consultas ilimitadas pela internet;
a compensação ilimitada de cheques;
o fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente não esteja impedido de emitir cheques.

A resolução também estabeleceu um pacote de serviços essenciais para contas poupança, em moldes similares ao das contas correntes.
Link da Resolução: Banco Central do Brasil

1 curtida

Sem contras! Só vem!

Eu tenho um cartão de crédito da Saraiva, que é administrado pelo BB e decidi abandoná-lo. O aplicativo para controle do cartão era péssimo. Eu sempre precisava ir a um caixa-eletrônico pra reabilitar o acesso ao aplicativo, que se desconfigurava sozinho, e isso envolvia uma burocracia enorme. Sempre uso o cartão do NuBank e nunca tive problema com ele.

Não precisa cancelar a conta. É só passar ela para conta de serviços essenciais. Eu fiz isso pela internet, sem precisar ir na agência.

1 curtida

Já fiz o mesmo, recebo tudo em minha NuConta.
O principal contra é o custo do saque. R$6,00 por saque é algo complicado, então a solução que encontrei foi a de na hora do saque, sempre transferir para a minha poupança da caixa econômica federal. Leva de 10 a 15 minutos para a transferência ser concluída, então, me programo, e tudo ocorre bem.

1 curtida

Já deixei minhas contas nos bancos tradicionais no pacote essencial (sem custo). Depois da minha portabilidade pra NuConta, estes ficaram praticamente inutilizados.

1 curtida

Olá @Nathan_Moreira_Dias eu tbm estou com esse pensamento, mais de 11 anos no banco santander, coloquei na ponta do lapis as tarifas que pagava e já não vejo o lado bom de estar lá, a única coisa que falta para eu migrar totalmente para a Nuconta é o aumento de limite que no Santander tem um bom limite.

1 curtida

O cartão de crédito BB já larguei de mão! Conta corrente é o próximo passo!

1 curtida

Nubank + Banco Inter melhor escolha

2 curtidas

@Renato.New, não conheço o Banco Inter. Quais as vantagens dele?

Nathan_Moreira_Dias Banco digital sem tarifas, saques, deposito por boleto, funções de investimentos, por exemplo, home broker, investimento em LCI e LCA, SELIC e afins tudo de graça.

Já que a TED da NuConta é gratuita eu mando dinheiro pro BB sempre que precisar sacar. Simples e sem taxa nenhuma.

O que me fez deixar o BB quase que totalmente de lado foi justamente essa burocracia toda. Tem que ir na agência até pra poder começar a investir em Tesouro…

Ainda assim vou continuar com o BB pra algumas coisas, por exemplo o limite do meu cartão lá é maior, se eu precisar comprar algo parcelado uso o cartão do BB. Já que não pago anuidade lá ainda vale a pena. Compras menores e movimentação corriqueira só pelo NuBank :wink:

Super concordo! Cancelei minha conta no BB e abri uma no banco Inter. Nubank e banco Inter atendem todas as minhas necessidades atualmente.

1 curtida

eu tenho uma conta no BB e tem algumas funções como debito automático, pagamento de boletos (não são todas as empresas que o nu faz o pagamento), seguros, disponibilidade de ter outros cartões, pagamento da DARF, código do registrato, se você recebe algum beneficio do inss. esses são algumas das coisas que o nu não faz ainda que me impedem de migrar 100% para ele

acho que a nuconta deveria oferecer uma quantidade de saques gratuitos e depois passar a cobrar!

1 curtida

Tbm já me libertei da Caixa , cancelei cartão de crédito deles , no BB só tenho a conta pq a empresa paga por lá , mas tbm fiz a portabilidade do salário agora recebo direto na Nuconta :purple_heart:

2 curtidas

@williancruz, neste tipo de conta, do BB, é possível colocar contas em débito automático?
Infelizmente ,enquanto o Nubank não ativar essa opção, eu não posso encerrar a minha conta no BB e eu não quero mais ficar pagando tarifas naquele banco.
Atualmente eu pago R$ 20,63 por mês, lá.