Liberdade de expressão Roxinho

Ou comenta no dizendo que a nova opinião e deleta a primeira, ninguém vai desconfiar talvez…kkk

3 curtidas

Desorganização não, mas sim falta de atenção, pq tipo se vc da olha olhada antes nos tópicos vai saber se vai ter ou não algo relacionado ao oq vc deseja e tals

2 curtidas

Sim, pode ser também, apesar que os demais usuários perderiam “Know-how” por assim dizer, perderiam a construção das ideias. Eu gosto de ler como as ideias/opiniões são lapidadas até chegar a um consenso final.

1 curtida

De forma alguma há necessidade de abrir tópico repetido, se existe um tópico sobre determinado assunto o qual alguém mude de opinião, esse deve ser ressuscitado mesmo que depois de anos. Fórum é pra existir um tópico apenas de cada assunto, isso é fato, não bem o que discutir.

1 curtida

É dessa forma que funciona, a ideia de fórum ou comunidade é uma só em todo o mundo. Disse tudo meu nobre :+1:t2:

1 curtida

Aí vc está certíssimo.

1 curtida

@anon69515571 @gpaulinno @trisltz

A questão é que:

  • Conforme a comunidade cresce se torna impossível verificar todos os tópicos e mensagens;

  • Até mesmo tópico de dúvidas têm suas situações, veja bem, as explicações dadas no tópicos X podem não ter sido tão claras para mim e um tópico novo chamariam atenção de mais usuários;

  • Fórum antes de tudo é um lugar de interação, todos os usuários deveriam ter o direito de expor sua opinião do mesmo modo que outro, se é para concentrar a opinião em um só tópico para todo o sempre (imagina o usuário novato rolando entre as 5000 respostas para chegar na última) seria melhor disponibilizar as perguntas frequentes com seção de comentários.

E mais uma vez, ressalto que é óbvio que temos que ter o bom senso, tanto o usuário que cria o tópico repetido, quanto o usuário que vai comentar dizendo que o tópico repetido.

4 curtidas

@Maxon Mas a liberdade de expressão dos membros não está sendo cerceada, apenas recomenda-se que a utilize de forma organizada, antes de publicar um tópico novo dar uma olhada no site, usar a ferramenta “pesquisar”, não encontrou o que procura? Cria o tópico e certamente os demais serão beneficiados. Sobre um tópico ter mais de 5000 respostas por exemplo, existe a barra de rolagem de respostas e ainda há a possibilidade de resumir o tópico, assim a pessoa não tem que necessariamente ler as 5000 respostas (só se ela quiser), ela vê somente as mais curtidas. Em questão de probabilidade: é mais provável a pessoa encontrar a resposta que procura em um tópico de 5000 respostas do que em um tópico com apenas 5 por exemplo, pois mais informações foram fornecidas.

1 curtida

É FALTA DE ATENÇÃO, ISSO SIM.

Acho que não é todo mundo que poderia criar tópicos. Fica uma bagunça! Infelizmente é isso.

Eu super concordo que todos devem pesquisar antes de criar um novo tópico, principalmente quando se trata de uma dúvida, mas não vejo sentido em manter uma discussão eternamente em somente um tópico, acredito que o usuário deva ter o direito de criar o seu tópico e expor seu ponto de vista assim como o primeiro usuário teve. Sobre as mensagens, basta entrar em qualquer tópico e ver como a conversa toma outro rumo em minutos.

Enfim, é uma regra que não concordo totalmente, mas que obedeço e sigo orientando todos a fazer o mesmo, e quando necessário reporto. Cada um tem sua opinião :slight_smile:

1 curtida

Mas é assim mesmo que funciona, Max, como falei, existem tópicos (vão existir) do início da comunidade que daqui a 20 anos a pessoa terá que visitá-lo. É assim mesmo, vão existir tópicos adormecidos que de repente vêem à tona, entendo seu ponto de vista e respeito, mas não pode ser assim, vc que é um membro ativo do fórum um dia vai pensar diferente. Imagina vc ter que ajudar alguém ou opinião sobre determinado assunto em dois ou três tópicos? Não tem sentido. Isso pode ser interpretado como soam, modo de ganhar up, que no caso aqui são as conquistas e por aí vai. Por enquanto está impossível controlar isso por aqui, mas creio que um dia terá controle, caso contrário eu confesso que isso me incomodará, e talvez eu nem farei mais parte dessa comunidade por este fato. Pense bem, análise. Se não tivesse que ser assim, não existia nas regras da comunidade.

1 curtida

Acontece que a quantidade de usuários que se juntaram à comunidade é maior que a de moderadores, e isso pode ser um dos motivos para termos muitos tópicos repetidos ainda ativos.

Acreditamos que com o tempo o @Nubank foi começar a liberar/promover moderadores da comunidade ou designar alguém da própria empresa para ficar dedicado apenas ao monitoramento dos fóruns.

2 curtidas

@tiago.niu o @Ohmoises informou que os NuLovers já possuem moderação, não sei como funcionaria.

1 curtida

Só se é algo que não comentaram, já que na página do badge não descreve nada a respeito.

https://comunidade.nubank.com.br/badges/2/nulover
image

Sim @tiago.niu por aqui também não achei nada do tipo.

Galera, calma!

Eu sou mais novo que a maioria que está aqui, mas o que percebo é que ainda está ocorrendo o que este tópico denunciou.

Qualquer um que já frequentou um fórum sabe que tópicos repetidos sempre vão existir. É a lei do menor esforço que o ser humano tanto segue. Porque um novato vai procurar entre vários tópicos se ele pode simplesmente criar um novo? Essa mentalidade sempre existiu, por falta de conhecimento e bom senso, e não vai deixar de existir tão cedo.

Por esse motivo devemos deixar as coisas rolarem soltas? Claro que não!

Os administradores do fórum colocaram a ferramenta de sinalizar justamente para isso. Visualizou um tópico repetido? Sinaliza ele e comenta com um post indicando a melhor discussão sobre o assunto, basta isso.
Em pouco tempo a equipe vai entrar e apagar esses tópicos, como ela já vem fazendo.

Lembrem-se que a comunidade tem menos de 1 mês de vida e que tudo aqui está sendo observado diariamente pela maior parte da equipe @Nubank, basta olhar o perfil deles e vê a última vez que entraram.
Eles estão observando justamente para entenderem como nós interagimos para poder repassar a melhor experiência.

Se você acha que algo está fora do lugar, sinalize e faça a sugestão.
O tópico é repetido? Sinalize e indique o melhor local para continuar a discussão.
Contribua com conteúdo de qualidade que mereça realmente os :purple_heart: e eduquem os novatos. Só assim a comunidade poderá crescer de uma maneira tranquila e natural.

2 curtidas

Para enviar convites . Você terá que acessar teu perfil e procurar em preferências

1 curtida

@MVS ainda coloco um ponto importante: A busca pelas conquistas, essa infelizmente é a maior causa da enxurrada de assuntos.

3 curtidas

Por isso eu fiz a referência ao tópico no início do texto.
Ele fala dos pontos negativos dessa busca incessante por conquistas e, aparentemente, pelo cargo de moderação.

3 curtidas

Devo estar me tornando NuLover hoje, daí vou ver se é possivel moderar, eu creio que ainda não.

1 curtida