Limitação de número de transações, bom ou ruim?

Depois da manutenção do fim de semana, foi implementado algumas limitações na compra e venda, como por exemplo, não se pode fazer uma transação se já tiver uma em pendência.

Levando em consideração a saúde da rede, isso é ótimo, uma vez que não será possível engasgar ela com muuuitas transações.
Por outro lado, é mesmo necessário em momentos de “tranquilidade”?

Pergunto isso pois uma transação leva algum tempo pra ser efetivada e nesse meio tempo pode ser necessário efetuar uma nova compra/venda, e cada minuto que se passa em processamento, são minutos que podem custar $$, já que não posso efetuar novas transações. E o que acontece se a transação ficar pendente por longos períodos?

Como medida emergencial, juntamente com o limite em R$ de compra, acho até interessante, mas somente como medida emergencial mesmo. O que acham?

interessante, mas acho que isso não é eu “acredito” manipulação do Banco e sim uma falha do Software, tipo eu como a 0,10 centavos e quando sobe para ex: 0,18 o processamento demora e nesta brincadeira o preço cai, dai até o sistema validar a comprar ele bate no preço da baixa e não no preço da alta no ato da compra. Isso parece algum erro de Programação que o NuBank poderia arrumar, se isso é proposital num posso garantir!!!

Limitações são importantes dada a especificidade desse projeto.