Limite compartilhado 💳

A Nubank poderia fazer uma função de Limite compartilhado, tipo, estou com limite de 1.000,00 quero fazer uma compra de 1500,00. Eu poderia pedir 500,00 pra minha mãe emprestado e vim na fatura dela os 500.

2 Curtidas

Seria interessante, @Rafael_Carvalho.

Inclusive algumas lojas tem a opção de dividir a compra em 2 cartões também. :credit_card::+1:


Tópicos do @Cruz

2 Curtidas

Ainda prefiro mais facilidade no aumento de limite

1 Curtida

Nesse caso você pode usar 2 cartões para compras com disse nosso amigo @Cruz ou tentar pedir um limite maior

1 Curtida

Mais a ideia é muito boa sim @Rafael_Carvalho

1 Curtida

Acredito que não estaria de acordo com o contrato do cartão.

Cartão – é o instrumento utilizado para o pagamento de compras de bens e/ou serviços, entre outras operações descritas neste Contrato, na Função Crédito e/ou na Função Débito, a depender da contratação realizada junto ao Emissor, e que é de seu uso pessoal e intransferível.

1 Curtida

Opa, quero também e preciso.

1 Curtida

Pensei nisso também, @LuckPass.

No entanto, como o valor de cada um seria pago de forma separada, em sua respectiva fatura, acredito que não violaria o contrato. Seria semelhante a comprar 1 produto com 2 cartões de pessoas diferentes, como muitas lojas já aceitam. :slightly_smiling_face::+1:


Tópicos do @Cruz

2 Curtidas

A opção de pagar com dois cartões originalmente pressupõe que os cartões sejam do mesmo titular. Embora aceito pelas lojas, o titular que cede seu cartão para outra pessoa, viola o contrato idependente do objetivo.

Obviamente, isso não traz nenhuma consequência imediata, mas, se virar rotina, a administradora pode detectar a utilização fora dos padrões e tomar alguma medida.

2 Curtidas