Limite de crédito para você

Outro assunto polêmico que foge um pouco do nosso controle é o limite de crédito. Segundo o próprio Nubank, “usamos algumas informações no mercado e geramos uma estimativa inicial dos seus gastos”.

Então, nem adianta enviar um novo comprovante de renda para tentar aumentar o limite. Isso é o que eles falam: “Nos baseamos apenas no nosso modelo pra analisar os pedidos”.

COMO AUMENTAR O LIMITE DO CARTÃO

Apesar da análise de crédito ser feita por eles e os critérios também não serem explícitos, posso dar algumas dicas. Essas foram as duas maneiras que aumentaram gradualmente meu limite.

Pedir aumento de limite total:
No próprio aplicativo é possível efetuar o pedido para o aumento de crédito. Nos primeiros meses isso pode ser mais difícil, mas aos poucos isso se torna uma tarefa mais fácil, principalmente se não houver atraso nos pagamentos. Não adianta também tentar quintuplicar o seu limite, peça algo realista.

Utilização do cartão:

Pode parecer óbvio, mas é só você usar o seu cartão para o limite aumentar. Quando mais você beirar o limite do cartão, maiores as chances do seu limite aumentar automaticamente. Faz tempo que o meu limite não muda, e também que eu não gasto um valor próximo à ele.

Não tem segredo, quanto mais você usar e pagar em dia, maior será o seu limite. Afinal, eles ganham um percentual do valor gasto no cartão de crédito. Quanto mais gastar, mais eles ganham.

2 curtidas

tenho o meu Roxinho a 4 meses, espero que quando eu fizer uns 6 meses eu consiga um aumento já que aprovaram 400,00 de limite inicial. :heart_decoration::heart_decoration::heart_decoration:

2 curtidas