Limite de R$ 50,00 do NFC sem senha

Acho que não teremos mais cartões! :sweat_smile:

1 curtida

Imagina perder ou roubarem o cartão junto com o celular…
Será que bloqueiam o NFC pelo chat?:thinking:

1 curtida

De repente só como artigo de status, tipo o cartão da Apple kkkkk

2 curtidas

Até onde sei, você pode acessar sua conta de um computador também. Mas nossa, boa pergunta!

1 curtida

Verdade! Aquele cartão em titanium ficou top demais!

1 curtida

@Nubank libera pra gente um cartão bonitão de titânio também :smiley:

2 curtidas

Concordo em partes, o usuário conseguir aumentar é algo legal e talz e facilita de certa forma, mas é uma questão completa de segurança né…porque pensa assim, se alguém começar a andar na rua com uma maquina de cartão e ficar batendo no bolso de todo mundo tentando fazer mal uso da função contactless. Sei que tem carteiras com uma segurança para evitar isso, mas…nunca se sabe né

2 curtidas

Não concordo, questão de segurança, pode ser roubado na rua, sem ao menos ter tirado o cartão da carteira. No YouTube tem vários vídeos sobre essa questão de “falta de segurança” do NFC em cartões de crédito.

1 curtida

E melhor poder escolher o valor máximo gasto que não seria solicitado a senha.
Poder escolher um valor entre R$5 - R$100 mais que isso seria ariscado

kkkk, rachando de rir aqui. Imaginando um cara no carnaval, passando a máquina no bumbum dos foliões. Foi muito boa.

Nubank, acrescente a opção de ativar/desativar o NFC juntamente com uma barra para definição do valor disponível para função e será perfeito.

Poder bloquear compras de serem feitas por NFC. Igual botão de bloqueio temporário do cartão.

14 curtidas

Realmente seria muito bom isso, uma segurança a mais já que se perder o cartão quem achar pode sair fazendo compras abaixo de R$50.

Se eu tivesse o cartão novo iria querer essa função, pois só quero pagar com NFC se for através duma carteira digital no meu celular por ser mais seguro e só funcionar após o telefone ler a minha impressão digital.

2 curtidas

Quando eu li esta função, pensei logo nisso… Se perco meu cartão e não percebo, posso acabar tendo algum prejuízo nesse intervalo de tempo!

2 curtidas

As vezes nem saio com o cartão por medo disso.

1 curtida

Em caso de perca é complicado, mas já existem carteiras com proteção RFID que dificultam caso o seu roxinho esteja na mala, ou caso você esteja em ambientes lotados (como ônibus por exemplo).

É só deixa o cartão bloqueado, perdeu entrar em contato com o suporte para cancelar e produzir um novo.

Eu queria bloquear o NFC e poder utilizar o cartão, pois n uso o NFC do cartão. Pq se eu ja tiro o cartão do bolso, eu n vou entrar em discussão com o vendedor, eu ja coloco na maquininha e ja era.

1 curtida

Concordo, tinha que ter um botão no App pra só bloquear o NFC e deixar o resto do cartão operacional, outros cartões (N26) fazem isso, tem como selecionar se o cartão pode ser usado on-line ou sacar e ter o botão pro NFC seria útil.

Só me vejo usando NFC do cartão na catraca do ônibus caso tenha esquecido de recarregar meu bilhete único.
(Algumas cidades já tem isso funcionando)

3 curtidas

A ideia é excelente e concordo também. Mas vai de contra a facilidade do NFC.
Aproveitando deveria ter botões para certos tipos de compra.
Exemplo: Bloqueio de compras online.
Sei que existe outros bancos que já tem isso e não é vergonha nenhuma fazer parecido algo que é muito bom.

1 curtida