Limite para transações pela Nuconta

Com relação ao limite para saques, não ficou muito claro quando perguntei no chat se tinha algum limite máximo diário. A única coisa que me disseram era que a rede 24 horas poderia impor um limite de segurança dependendo do horário, e que esse limite variava entre 1000 e 5000 reais.

Nesse caso, você poderia usar a verificação em duas etapas, disponível nas configurações do seu perfil.

@Wanderson_Franca No meio de tantas respostas e opiniões, eu aconselho você a chamar o suporte no chat, realmente isso me despertou uma dúvida também.

Acredito que o Nubank possa bloquear o cartão caso haja muitas tentativas de compras em valores altos acima do limite do crédito e/ou saldo da nuconta…

1 curtida

Eu também vejo por aí.

Tinha essa dúvida e outro dia entrei no chat pra perguntar. No caso do Bradesco o limite de conta-corrente é de R$ 3.000. Se por acaso tivesse uma compra acima desse valor tem que ligar pro banco, esperar muito tempo pra ser atendido, pra depois dizerem que é pra comparecer no banco. Quando for comprar um telefone novo (sonho) vou comprar à vista e vou querer usar no débito direto. Com simplicidade. Quanto à questão de segurança, vai de cada 1 saber como se proteger…

Pra entrar no App do Nubank é necessário a senha de segurança (ou digital) nos aparelhos que possuem esse recurso. Limitar valores se tornaria mais uma burocracia do que segurança.
Burocracia já temos de sobra em outros bancos, e uma das coisas que faz o Nubank ser diferente é justamente isso, descomplicação.

1 curtida

Vale destacar que outros bancos 100% digitais operam com limites para transações, como é o caso do banco inter. Quando em falo em limitar, não falo em simplesmente bloquear a movimentação, mas oferecer alguma camada extra de segurança, no caso de movimentar valores muitos altos, principalmente no que diz respeito ao uso do débito da nuconta.

Acho que o ideal seria permitir que o usuário pudesse limitar as transações que possam ser feitas sem a utilização de alguma pergunta de segurança além da senha de 4 dígitos. A senha algum mal intencionado pode ter visto o usuário digitando na maquina de cartão, mas a pergunta de segurança seria algo pessoal que o usuário não precisaria usar o tempo todo, mas fácil de lembrar.
Outra coisa que sempre defendi: que dessem a opção para criar uma “senha pânico” em que, caso o usuário utilize a senha pânico, o app alerte a polícia da localização do usuário e que ele está realizando uma operação sob coação ou violência. A operação ocorreria normalmente, mas o Nubank iria alertar a instituição recebedora de que pode haver alguma irregularidade com a operação para que essa instituição fiscalize quem receberá o dinheiro ou congele o valor até que se apure o que aconteceu.

3 curtidas

Oi Wanderson, sou novo aqui, entao na Nuconta eu nao tenho limite para realizar ted p[ara outros bancos? se tiver 500 mil posso fazer um ted de 500 mil???

Atenciosamente

Também tenho essa dúvida…

Alguém pode responder?

Exatamente. Poderia haver uma senha de emergência que limitasse o valor por dia, por questão de segurança. Usando a senha normal, o valor permanece livre.
Ou então ao colocar a senha de emergência, o app poderia mostrar uma mensagem falsa de “Falha ao enviar, tente mais tarde.”

Poderia haver uma senha de emergência que limitasse o valor por dia, por questão de segurança. Usando a senha normal, o valor permanece livre.
Ou então ao colocar a senha de emergência, o app poderia mostrar uma mensagem falsa de “Falha ao enviar, tente mais tarde.”

Cheguei aqui pelo titulo da postagem. Alguem saberia dizer quais são os reais limites de transação da Nuconta? Tenho limite diário para receber TED? Tenho limite para transferir ? Essa informação é super importante para mim.

Você consegue configurar pra solicitar senha ao entrar, @Adelson_Miranda.
Nas configurações do APP, habilitando “proteção do APP”

Não há limite, qualquer valor pode ser transferido. É algo bom, mas que também pode ser ruim.

O contrário. O banco tradicional que ainda uso limita muito, fiquei um mês tendo que transferir um pouco por dia até fechar o valor que precisava. :roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

1 curtida

O limite pode ser aumentado, o problema de liberar todo o limite é alguém mal intencionado conseguir burlar o sistema ou ter acesso a senha e transferir tudo que está na nossa conta.

@Wanderson_Franca
Particularmente, eu odiaria ter esse tipo de limitação no Nubank, pois foi um dos motivos que me fez migrar para ele foi a possibilidade de ter controle total sobre o meu dinheiro.
Entendo que existe um viés de segurança nessa pergunta, mas considerando que a ideia vai de encontro com a ideologia do Nubank, creio que seria mais adequado criar uma camada extra de segurança ao invés de simplesmente limitar as transações. Uma senha especial para transações que movimentam mais do que 50% do limite/valor na Nuconta, uma verificação em duas etapas, ou alguma outra coisa nesse sentido.

Sim…
Isso faz com que a gente não sinta segurança em manter valores mais altos. Uma pena, pois preciso manter outra conta em banco tradicional com a maior parte do dinheiro.
Creio que o cliente deveria escolher um limite de transação, a partir do qual requeresse 24 ou 48h para liberar ou uma forma liberação imediata com validação.
Obviamente exceto para suas próprias contas.

1 curtida