LIMITES PARA TRANSFERÊNCIAS por PIX

Ela entendeu :rofl: :rofl: :rofl: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:
Esses traders de elite viu… :joy:

Pois é! :disappointed: :man_shrugging:t2:

3 curtidas

No site oficial Banco Central do Brasil

Tem um texto no final assim:

Não há limite mínimo para pagamentos ou transferências via Pix. Isso quer dizer que você pode fazer transações a partir de R$0,01. Em geral, também não há limite máximo de valores. Entretanto, as instituições que ofertam o Pix poderão estabelecer limites máximos de valor baseados em critérios de mitigação de riscos de fraude e de critérios de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Não tive tempo de ler, mas eles colocaram essas aqui em Banco Central do Brasil

Base normativa

2 curtidas

Eu li em algum site que os bancos , em um primeiro momento , iriam deixar os mesmos limites no Pix que o usuário tem no TED/DOC.

Mas não recebi nenhum aviso sobre esses limites de nenhum banco que uso.:thinking:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Falei agora no chat do Nubank (18/nov/2020, período vespertino). A atendente disse-me que não tinha limites de valores. Veja print abaixo

7 curtidas

Boa! Legal, obrigado por compartilhar a informação! :wink: :+1:t2:

1 curtida

Também acho que tais limitações existem pelo fato da tecnologia ser nova; TED no começo foi assim, lembram (tinha um valor mínimo, e agora não existe mais)?

Logo logo não vamos mais precisar fazer Imposto de Renda, pois o Bacen já vai saber até quando compramos um pirulito lá na vendinha da esquina e repassar tudo para a Receita Federal, kkk (risada sarcástica)

1 curtida

Quanto a fiscalização nada muda;
O BC sempre teve informações sobre movimentação bancaria realizada por qualquer meio.
O BC e RF são separados pela lei.
O BC não pode repassar informações para RF sem autorização judicial, assim como a RF não pode coletar dados do BC sem autorização.
Se suas transações são regulares, suas transações não serão reportadas pelo seu banco, RF, ou BC.
Sendo devido IR, voce terá sim de declarar, assim como o banco fornecerá os dados que devem ser declarados.

4 curtidas

Na Caixa, tentei movimentar o valor de R$ 9.050,00 reais ontem pelo PIX. Vi que há um limite de R$ 5.000,00 após várias tentativas. Também verifiquei que a instituição poderá estabelecer o valor máximo de movimentação como sendo, no mínimo, 50% da TED. Então, aumentei meu limite de TED ontem. Mesmo assim não consegui movimentar o numerário acima de R$ 5.000,00.
Então, aguardei até hoje e fiz um teste com um valor de R$ 6.050,00. Ainda assim, surge a mensagem que excede o limite.
Destaco que meu limite de TED subiu para R$ 30.000,00, razão pela qual meu limite do PIX deveria ser, no mínimo, R$ 15.000,00 segundo a IN 20/2020 do BCB.

Então abri a seguinte reclamação na ouvidoria da CAIXA:

> A Caixa está descumprindo a Instrução Normativa nº 20, de 25 de setembro de 2020, publicada pelo Banco Central. Depois de várias tentativas de realização de PIX com valor superior a R$ 5.000,00, entrei em contato com a agência que informou que a instituição estabeleceu limites Das 06h01 às 22h (R$5.000,00), das 22h01 às 00h (R$3.500,00) e das 00h01 às 06h (R$1.500,00).
> Ocorre que, segundo a citada IN, o limite máximo do PIX é de, no mínimo, 50% da TED. Como meu limite de TED é de R$ 30.000,00, o limite máximo do PIX deveria ser de R$ 15.000,00 no mínimo.
> Assim, solicito ajuda dessa Ouvidoria para que a instituição cumpra com os normativos que regem a matéria.

Percebi que no Bradesco há uma limitação também. R$30 mil durante o dia em dias de semana e R$5 mil a noite ou nos finais de semana.

Parece ser um limite fixo, onde os limites de TED não têm influência.

Se for isso mesmo, eles também estão descumprindo a norma do limite do Pix ser metade do limite do TED.

1 curtida

Minha esposa só pode fazer PIX até R$600.00/dia no BB.

Tenho que ir com ela num caixa eletrônico pra liberar valores até R$ 2.400,00. :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

Vou testar valores maiores no Nubank e na Caixa esse mês.

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Só R$600? :man_facepalming:

Ela tem o BB Code habilitado?

Pra liberar movimentações pelo celular, nós fomos no caixa eletrônico , achei que fosse esse BBCODE, mas agora tá pedindo pra ir no caixa por causa desse code.

Edit: Vlw pelo link, vou fazer isso pra ela hj ainda! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

O banco do Brasil colocou um limite de 600 reais para transferência pelo pix. Pelo nubank ainda não fiz grandes transferências

Acho que você só liberou o celular para transações mesmo.

Com esse BB Code o limite para transações aumenta bastante, pois você precisa escanear um código pra confirmar a transação.

Habilita sim que ajuda bastante! :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida

Exatamente!!! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Na minha conta BB também ta desse jeito e o tempo que não tenho pra ir no caixa eletrônico :sleepy:

1 curtida

Pois é mas o BB se vc desista o aplicativo é coloca de novo vc fica em carência até aumentar novamente :disappointed:

Aqui comigo isso não acontece. Quando troco de celular, basta instalar o aplicativo e autorizar o BB Code do mesmo em um terminal. Os limites de transferência e pagamento não se alteram.

Então vou cadastrar o QR CODE mas toda vez que tento nunca da certo kkkkk