Lista de exceção de limite pra certas empresas

Tive uma ideia de se configurar uma lista de exceção de limites para determinadas empresas. Exemplo, meu limite total(ficticio tá galera) é 9000, configuro ele na opção de configurar limite pra 300, ai as compras em geral entrariam nesse limite, exemplo, compra da padaria, ifood, picpay, etc, assim evitaríamos prejuízos com fraudes. E para aqueles serviços recorrentes(tipo assinaturas, etc), poderia ser configurada uma exceção, para que eles ignorassem o limite que fosse configurado, mas não ultrapassando o limite total permitido. Acho que consegui explicar :sweat_smile:.

2 curtidas

Eu poderia configurar uma exceção pro plano de saúde por exemplo, q é muito mais do que 300 reais, e ele seria debitado do limite global.

Legal a ideia, também seria legal se pudessemos ter varios cartoes virtuais e fosse possivel definir limites para cada um deles. De forma que se a compra tivesse debtro do limite daquele cartao em que foi processada e tb do limite geral do cartao seria autorizada!

2 curtidas

Interessante sua ideia.

Isso acho que também funcionaria

Pensando aqui, que o problema do cartão virtual com limite diferente, é que se algum site que ele esteja cadastrado tenha os dados vazados e a compra seja feita em outro site, não seria bloqueado, o que não aconteceria com a lista de exceção, pois apenas seria permitido compras do estabelecimento x.

Mas no nubank vc já faz isso, só ir lá em aumentar limite, vai ter a barrinha de limite e vc consegue diminuir e deixar o valor q quiser

4 curtidas

Isso eu sei, minha ideia é que esse limite seja ignorado pra algumas empresas. O pagamento de plano de saúde por exemplo, que é mensal, e o valor passa dos 300 reais que havia configurado, poderia ficar na exceção e ser descontado do limite total. O limite que a gente configura poderia ficar apenas para as demais compras.

O ideal é que eles implementassem as 2 opções msm.

A ideia é justamente que esse limite seja ignorado pra algumas exceções que vc definir. Expliquei no post.

Só uma dúvida: A tomada de decisão sobre aceitar e ignorar em caso de exceção seria tomada pelo próprio App é isso?

Não, entendo q vc que q iria definir. A ideia é que vc poderia ir na fatura do cartao, selecionar alguma compra de uma empresa, e marcar lá pra adicionar a empresa a listas de ‘permitidos’, assim todas as compras daquele estabelecimento iriam ignorar o limite q vc configurou pras compras normais(claro que até chegar ao limite total que o nubank te liberou).