Login com digital

Gostaria de ter a opção de logar na NuConta através da digital… Mais prático…

1 curtida

Na verdade essa autenticação do app já existe. Uso o app no Android.
Vá em “Configurações do app” e ative “Proteção do app”

Você pode debater melhor sobre o assunto no tópico abaixo.

4 curtidas

No meu não funciona como falei… Não pede a digital na tela inicial… Tenho que digitar o CPF e senha…

1 curtida

Isso é pra login somente na primeira vez, nas próximas você não precisará mais fazer esse login, só cadastrar a digital.

Porém se você sair do app terá que fazer o login assim por CPF novamente.

O segredo é fazer o login na primeira, cadastrar a digital e não sair do app.

Blz… Ficou meio estranho… Deveria ter a opção de login tbm como nos principais apps dos bancos…

@wekslei o seu sistema de segurança do aparelho também está habilitado para desbloqueio com digital?

Olha, concordo plenamente!

Já existente a autenticação fica “desenho”, porém com a digital eu acredito que ficaria mais interessante.

Estranho não ter essa opção habilitada pra vocês. Dá uma olhada melhor nas configurações, por que o app usa a biometria que o cel tiver. Ou seja: se tiver digital, ele pede a digital. Se tiver scanner de íris, pede sua íris.

Nenhum app de qualquer sistema seja iOS ou Android tem acesso direto ao scanner de digital para esse tipo de validação.
Quem sabe num futuro

É só habilitar a função nas configurações.

Mas ué, você toca na opção “Sair do App” toda vez? Aqui eu só fiz isso uma vez, quando troquei de aparelho!

Na verdade essa autenticação do app já existe. Uso o app no Android.
Vá em “Configurações do app” e ative “Proteção do app”

Pra mim ja pede, muito pratico :heart:

Pedi se a pessoa não clicar em sair do app… Digo que deveria ter a opção ao realizar o login e não simplesmente desbloquear o app. O que existe hoje é desbloqueio do app e não login por digital…

Da uma olhada se não é configuração do seu aparelho, porque aqui eu só uso login por digital.

Eu entendi o que ele quis dizer, no caso ele queria se autenticar pelo app, ou seja efetuar o primeiro login atrvés da digital.

Pelo que saiba, não há nenhum app com essa feature.

niceeeeeeeee! Deu muito certo!
Grato pela dica