Login no App: Dicas para acessar sua conta do Nubank

Oie, gente! Tudo bem?

As etapas de login no aplicativo sempre são uma das principais dúvidas entre nossos clientes. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca precisou de uma ajudinha nesses momentos, não é? Mas vim trazer algumas dicas e orientações para que possamos entender juntos como funciona essa etapa:

1. A primeira dica é sempre manter o aplicativo atualizado. Então, se você não consegue avançar com alguma etapa para entrar na sua conta, desinstale o app e baixe novamente no Google Play ou no App Store, para garantir que a versão que está usando é, de fato, a mais recente que temos.

2. Quando abrir o aplicativo, clique em “Entrar na minha conta”. Assim, você consegue acessar o app usando o seu CPF e a senha de acesso. É sempre bom lembrar que essa senha não é a mesma que a do roxinho, hein?! Trata-se da senha de oito caracteres, que pode ter letras e números. Caso você não lembre dela, é só clicar em “Esqueci minha senha”, que nós enviamos um link para redefinição no e-mail que você cadastrou na conta, tá bem?

Caso você também não tenha acesso ao e-mail que estava cadastrado, é só clicar em “Perdi o acesso ao meu e-mail”, informar o seu e-mail atual, e finalizar todo processo de troca enviando uma selfie com um documento em mãos.

1. Após essa etapa de preenchimento da senha, fique atento ao seu e-mail, pois enviaremos um código por lá. Neste ponto, basta minimizar o app, abrir o e-mail, copiar e colar o código dentro do app (ou digitar manualmente o código se for mais fácil pra você). Mas fique atento: tem que obedecer direitinho maiúsculas e minúsculas.

Importante: tente solicitar o código apenas uma vez, pois toda vez que fizer login você receberá um novo código, que anula o anterior. Então, se o código não chegar, espere um pouquinho só pra garantir se não foi algum atraso normal (ou se não está na caixa de spam) e, somente então, solicite novamente o código.

1. Depois disso, quando conseguir entrar no app, clique no ícone do bonequinho que aparece acima do seu nome. Clique na opção “Meus Dados” e, depois, em “Autorizar Aparelho”. A partir de então, é só avançar com as demais instruções que vão aparecer na tela do app, para fazer o reconhecimento facial. Caso o aplicativo pergunte se você tem acesso a um celular anterior, escolha “Não”. Tire uma selfie sua e aguarde até a conclusão da análise.

Feito tudo isso, é só aguardar a validação e, em alguns instantes, terá o retorno. Com a autorização do dispositivo, você conseguirá usar todas as funções normalmente.

Caso ocorra algo em alguma dessas etapas, ou se após todos os passos você ainda não conseguir acesso ao seu app, entre em contato conosco pelo telefone do Nubank 0800 608 6236.

E, já que estamos trocando dicas e orientações, me conta: tem alguma outra usabilidade do aplicativo que vocês gostariam de entender melhor todo o caminho?

27 Likes

Para complementar o ótimo tópico, aqui tem outros números:

0800 591 2117

4020-0185 (para capitais )

(11) 2039-0650

Esse último pode ser usado para ligar do Exterior incluindo o +55 na frente.

8 Likes