Login pelo aplicativo com impressão digital

Por que a Nubank não implementou ainda o acesso ao aplicativo através da impressão digital?

7 curtidas

Seria uma boa mesmo

1 curtida

Oi @JOAO1, tudo bem?

Já foi implementado o acesso ao app por impressão digital.

Basta habilitar em configurações do app.

E nunca sair do app utilizando o botão sair, pois neste caso irá solicitar a senha numérica para abrir novamente.

Já existem alguns tópicos na comunidade sobre este assunto se quiser buscar por mais experiências sobre o tema. :wink:

13 curtidas

Essa opção já existe. É só clicar no seu nome, depois vá em ‘Configurações do app’ e ative a ‘Proteção do app’

1 curtida

Claro! mas n foi implementando login pela digital, ainda, sim a proteção no aplicativo!

Ficou um pouquinho confuso mas entendi oq quis dizer, realmente até o momento a proteção e do aplicativo e não diretamente no sistema do app, mas creio que logo mais eles lançam isso pra gente.

Particularmente não consigo ver a diferença.

Mas ela não seguiria utilizando o sensor de biometria q está disponível no celular, com os mesmos protocolos de segurança?

Na realidade não. O nubank possui Login por biometria, opção ativada em local específico da configuração do aplicativo, que pode ser digital ou íris (quando o celular possui essa tecnologia, a exemplo de alguns Samsungs). Todos os aplicativos que usam digital na realidade solicitam ao celular que confira a digital cadastrada no sistema do celular. Não existe uma digital cadastrada para o celular e outra para o aplicativo. Tanto que você pode desbloquear com as mesmas digitais cadastradas no celular, se houver mais de uma.

5 curtidas

Era o que ia perguntar agora @anon25395193
O meu app do BB tem “login” por digital, mas eu simplesmente habilitei a função, não foi solicitado um cadastramento separado da biometria, tanto q minha esposa desbloqueia tbm (tem a digital cadastrada no celular), logo entendo que esteja utilizando os mesmos protocolos de segurança do celular.
Por isso não vejo diferença entre logar ou desbloquear o app, mas posso estar falando uma tremenda bobagem já que programação não é a minha área.

1 curtida

Exatamente, @Santmart, mesma coisa do nubank. Abs

2 curtidas

Haha realmente, o banco Inter tb não pede para cadastrar nova digital, ele usa a que tem ja cadastradas.

3 curtidas

Creio que todos os apps que solicitam se vc quer ou não habilitar a biometria, essa é a do próprio aparelho, não é aquela que cadastramos nos bancos convencionais. Tipo, a do Inter é a mesma do aparelho, ele não tem uma individual, e até acho desnecessário, porque vc já está protegendo o aparelho como um todo, por isso os apps pedem pra simplesmente ativarem ou não. Pelo menos é o que eu entendo.

4 curtidas

Realmente :v:t5:

2 curtidas

Infelizmente vc n viu minha pretensão, vc esta atrapalhando o que eu sugeri para Nubank, com minha boa vontade de melhorar!

Ok, encerro por aqui então @JOAO1. Desculpe se te atrapalhei.

1 curtida

Entendi sua sugestão, não é algo que sinto tanta falta, acho melhor ter o acesso ao app sem nenhuma restrição, mas sinto falta de confirmar as transações no app usando só a digital.

3 curtidas

Só depois de ver esse post que me dei conta que nem bloqueio eu havia posto até hoje…acabei de colocar e já tem a opção de desbloqueio por digital e/ou senha…

1 curtida

Deveria ter reconhecimentos facial, já que muitos smartphone possui esse mecanismo de acesso, desbloqueado e no caso de @Jhonatan.bc ao app.

1 curtida

Eu não gosto dessa função, porque ela não tem um “tempo de carência”, assim que você sai do app ele já bloqueia.

2 curtidas