Love is in the air…

Faltam apenas 2 dias para o Dia dos Namorados! Quem aí está ansioso? :purple_heart:

Uma curiosidade interessante sobre este tema é que, com o cenário atual, muitos casais optaram por juntar as escovas de dentes e passaram a morar juntos, dividindo a mesma casa, as tarefas e até mesmo as finanças: os famosos “namoridos”, como muitos se autodeclaram. Owwwn! :heart_eyes:

Patrik Gif

Tem algum casal de namorido aí? :eyes:

Se você se vê nesta situação atualmente, sabe que, além de toda parte boa em ter uma companhia presente todos os dias, dormir de conchinha e maratonar séries a dois, também tem a parte mais delicada, mas não menos importante: a de dividir as contas da casa.

What

Mas, calma, não precisa entrar em desespero. Dividir as finanças faz parte da vida de qualquer casal e algumas dicas podem tornar esta tarefa muito mais simples e fácil, olha só:

1 - Diálogo
Ué, mas o que o diálogo tem a ver com as contas da casa? E eu te respondo: TU-DO. Conversar e entender quais são os gastos fixos da casa (luz, água, internet), qual a média de valores das contas fixas, quais são os gastos variáveis, saber qual o orçamento de cada um e como cada um pode contribuir é o primeiro passo para organizar a vida financeira a dois. Mantenha sempre um bom diálogo com o seu par, afinal de contas, diálogo é a base de qualquer relacionamento, é ou não é?

2 - Divida os gastos
O combinado não sai caro, não é mesmo? Por isso, é fundamental estabelecer como será esta divisão: quem ficará responsável por cada conta, se a contribuição será em valores iguais ou se um parceiro(a) contribuirá com um valor a mais, de acordo com as condições financeiras individuais de cada um.

3 - Planejamento e parceria
Lembrem-se que a base para ter uma vida financeira equilibrada começa através de um bom planejamento. Nada de chegar na casa do mozão de mala e cuia, sem que antes vocês conversem e tracem um planejamento, juntos, afinal, vocês são parceiros, né? Então nada de tomar decisões precipitadas sem comunicar o crush, combinado?

Para mais dicas, vale a pena conferir este post em nosso Blog.

E aí, gostaram das dicas? Então, bora compartilhar como funciona o planejamento financeiro entre você e o seu crush?

Ah, e agora que vocês já juntaram as escovas de dentes (e até mesmo para quem ainda não juntou), que tal uma listinha de filmes incríveis para curtir no próximo sábado com o mozão? Confira aqui embaixo nos comentários, a listinha que o @vili compartilhou com a gente! :clapper:

E se faltar algum filme, já chama o mozão e compartilhem aqui com a gente qual filminho não pode faltar!

Ah, e já que estão por aqui, por que não aproveitar para contar pra gente a história de vocês? Como se conheceram? Há quanto tempo estão juntos? Como o roxinho faz parte da história de vocês? Como vocês vão passar o Dia dos Namorados? :eyes: :heart_eyes:

Vale mandar foto com o mozão também!! :camera_flash: Vamos adorar ver todos os casais!

Vamos encher esse tópico de amor!! :purple_heart: :purple_heart:

36 curtidas

Oi, gente! :purple_heart:

Preparei uma listinha de filmes de comédia romântica dos anos 2000 adiante em um ou dois “tweets” especialmente pra vcs! São apenas algumas sugestões de filmes que eu já assisti e acho uma boa pedida pra assistir com uma boa pipoca e aquela cobertinha quentinha no sofá! kkk

Vale lembrar que todos os filmes podem ser comprados ou alugados em alguma outra plataforma como Apple TV ou Google Play, por exemplo.

  1. O Lado Bom da Vida (2012) - AMAZON

A Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) levou o prêmio de melhor atriz por este filme que também havia sido indicado em várias categorias do Oscar. É um filme divertido e sério ao mesmo tempo, que fala sobre doenças mentais de uma forma leve. Pat (Bradley Cooper) tem distúrbio bipolar e recebeu alta de um hospital psiquiátrico, tendo que voltar para a casa dos pais (Robert DeNiro e Jacki Weaver). Ele está determinado a recuperar a sua esposa e acaba conhecendo uma viúva jovem e “revoltada”, a Tiffany (Jennifer Lawrence), que oferece ajuda a ele em troca de ele também ajudá-la a ganhar um concurso de dança.

  1. E Se Fosse Verdade… (2005) - AMAZON

David (Mark Ruffalo) decide alugar um apartamento em São Francisco e acaba tendo uma surpresa: Elizabeth (Reese Witherspoon), uma mulher controladora aparece lá insistindo que o lugar é dela. Ele percebe que ela é um fantasma e tenta de tudo para ajudá-la a fazer a travessia, mas, como ela tem certeza de que ainda está viva, eles engatam numa busca para descobrir o que aconteceu de forma bem humorada. Claro que rola um clima entre eles, né! :laughing:

  1. De Repente 30 (2004) - AMAZON

Nostalgia total! Rs Para quem ainda não viu, esse filme retrata um pouco sobre o momento desesperador de fazer 30 anos (alô, galera dos anos 90! :eyes:). Jenna (Jennifer Garner) é uma menina de 13 anos que sofre bullying e, em um momento de humilhação, ela deseja pular logo para os 30 anos, mas, quando consegue, vê que as coisas não são bem como ela imaginava. A grande mensagem do filme é de que devemos apreciar todos os momentos da vida e termos gratidão pelo que já temos. Bem fofinho! :blush:

  1. A Sogra (2005) - HBO GO

Depois de anos procurando o cara certo, Charlie (Jennifer Lopez) finalmente o encontra. Até que ela conhece a sua sogra Viola (Jane Fonda, a eterna Barbarella) que vai fazer de tudo para atrapalhar o relacionamento do filho porque tem medo de perdê-lo igual está perdendo a carreira. Quando a Charlie percebe que está sendo sabotada pela sogra, ela decide entrar na briga e aí é só risada!

  1. Juntos Pelo Acaso (2010) - HBO GO

O casal de melhores amigos de Holly (Katherine Heigl) e Messer (Josh Duhamel) bolam um primeiro encontro para eles que sai diferente do esperado: os dois acabam se detestando. Mas, a vida dá uma reviravolta onde o casal acaba falecendo e deixando os dois como responsáveis por cuidar da filha deles. É muito divertido ver os dois tendo que conviver um com o outro e ainda aprender a cuidar de um bebê na marra.

  1. Amizade Colorida (2011) - HBO GO

Jamie (Mila Kunis) convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego em Nova York. Eles acabam se tornando bons amigos e fazem um acordo de suprir a carência sexual um do outro sem se envolverem emocionalmente. Maaas, é claro que a intimidade vai aumentando e o acordo vai se tornando mais difícil de ser cumprido. Se vc gosta da música “Closing Time” do Semisonic, vai amar a trilha!

  1. O Amor Não Tira Férias (2006) - NETFLIX

Esse tem um elenco de peso e faz uma ponte entre duas cidades bem conhecidas no mundo do cinema: Los Angeles e Londres.
Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida em Londres e é apaixonada pelo seu chefe bobão. Em Los Angeles, a Amanda (Cameron Diaz) é dona de uma agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Elas duas se conhecem através de um site de intercâmbio de casas (Aposto que o Airbnb pegou a ideia daí hein! kkkk) porque precisavam respirar novos ares e combinam a troca. Nessa mudança, Miles (Jack Black), um compositor de cinema, aparece e acaba se envolvendo com a Iris e a Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Obs pessoal: o roteiro desse filme é muito incrível. No início, tem uma fala maravilhosa sobre o amor! :smiling_face_with_three_hearts:

  1. Missão Madrinha de Casamento (2011) - NETFLIX

Estão a fim de gargalhar? Então, essa é uma ótima escolha. Annie (Kristen Wiig) está num momento péssimo da vida: problemas profissionais e pessoais, nada dando certo (alguém se identifica? kkkrying) e sua melhor amiga Lillian (Maya Rudolph) a convida para ser sua madrinha de casamento. Só que, logo de cara em um evento, a Annie conhece uma das madrinhas que quer ser a nova melhor amiga de Lillian que é super rica e elas começam a competir pela proximidade da amiga noiva e fazem cada coisa que a gente morre de rir.

  1. Viajar é Preciso (2012) - NETFLIX

Claro que não pode faltar uma comédia com a rainha Jennifer Aniston! Nessa trama, ela é a Linda, uma cineasta experimental sem sucesso, casada com George (Paul Rudd, o Homem Formiga) que é burocrata de uma empresa recém-falida. Eles acabam tendo que sair de Nova York devido às dificuldades financeiras e decidem aceitar uma oferta de emprego do irmão dele, que mora em outro estado. Até que eles se perdem no caminho e vão parar numa colônia hippie que os obriga a mudar de comportamento. Imagina ter que morar num lugar que vc tem privacidade zero e a prática do amor livre é mais do que natural? Dá pra dar umas boas risadas.

  1. 4th Man Out (2016) - Somente para alugar/comprar

Esse filme ficou um tempão na Netflix, mas foi retirado e é um dos que eu mais gosto! Ele retrata a história do Adam (Evan Todd), um jovem mecânico que decide contar para os amigos de infância que é gay. Como foi uma notícia muito inesperada porque eles vivem sempre juntos e nunca imaginavam, demora um tempo para que os outros saibam lidar com a situação. Até que Chris (Parker Young) toma a frente da situação e decide ajudar o melhor amigo a encontrar um namorado. O que é mais legal desse filme é que ele não fica preso em estereotipar os gays e a história é leve, envolvente e muito engraçada!

:point_right: Algumas menções que valem muito a pena, porém, só estão disponíveis para alugar ou comprar: “Tudo Para Ficar com Ele”, “Apenas Amigos”, “Um Amor à Cada Esquina”, “A Verdade Nua e Crua”.

Espero que gostem!!! Depois contem pra gente o que acharam da listinha e vamos comentar, tá?

:kiss: :popcorn::movie_camera: :couch_and_lamp:

35 curtidas

Amei! :purple_heart:

8 curtidas

O preferido por mim e minha esposa é: Como Se Fosse a Primeira Vez, com o Adam Sandler e a Drew Barrymore, já perdi as contas de quantas vezes já vimos. :grin:

Minha eterna namorada Fernanda, companheira de várias aventuras e perrengues, no dia-a-dia ela é bem mais estressada do que eu, mas por incrível que pareça quando o negócio aperta ela consegue ser a voz da razão.
Empreendedora, destemida e de uma criatividade sem tamanho, tento todos os dias lembrar ela o quão gratificante é seguir nessa caminhada chamada vida tendo ela ao meu lado. :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart:

Edit: Esqueci de contar como nos conhecemos :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Conheci a Fernanda naquele tipo de balada que eu nunca ia, fui só por insistência de meus amigos, pois fazia um tempo que eu havia terminado um relacionamento e não estava afim de azaração, conversamos e descobrimos que nossas histórias eram bastante parecidas nesse ponto, relacionamento longo terminado, a desilusão por achar que não conheceríamos mais ninguém que pudesse compartilhar nossos sonhos, a vontade enorme de não ter ido naquela festa, e foi então que trocamos contatos (MSN, Orkut e telefone) e viramos amigos. Durante um tempo seguimos assim, apenas amigos, porém entre uma carona e outra de moto para o serviço dela acabou surgindo algo(sempre digo que ela se apaixonou pela minha moto :joy: :joy: :joy:), e isso foi tão forte e inesperado que em pouco tempo estávamos morando juntos. Depois veio o nosso maior presente: Nossa filha Sofia. Esse ano completaremos 11 anos juntos, mas confesso que parece que foi ontem que chamei ela pra tomar um sorvete já com segundas intenções, hoje penso que tudo correu completamente fora do meu planejamento, e acho que é isso que faz a vida ser tão boa.

Parafraseando meu cantor preferido: “Prenda minha, foi bom te encontrar.”

27 curtidas

Eu … que não :joy:

No momento acho que preciso fazer isso com o meu Gato mesmo (Heros), porque ele está aprontando no meu Planejamento Financeiro :joy:

21 curtidas

AAAAA dicas incríveeeeis! :clap: tô anotando tudo. :writing_hand:

Na minha seleção de filmes com ~futuro~ mozão não pode faltar uma maratona de Crepúsculo (amava a Alice com todas as minhas forçaaas).
tumblr_c2b27224edd1952b86eba88c5831c9b4_227bb339_500


E claro, os amantes desafortunados do Distrito 12.
Katniss e Peeta pra sempre no meu coração :smiling_face_with_three_hearts:

giphy (51)

21 curtidas

Eu também adoro esse filme! :heart_eyes:

15 curtidas

Cadê a Fernanda pra ver essa declaração?? hahaha Adorei! Muito amor pra vocês! :purple_heart: :purple_heart:

17 curtidas

hahahaha cadê a foto do Heros pra gente ver a carinha de levado dele?

16 curtidas

Gente, como a boa solteira que estou, vou passar o sabadão assistindo todas as dicas de filmes do @vili e as de vocês também, comendo um prato de brigadeiro de colher. #paz

18 curtidas

AAAAA eu assisti esse filme no final de semana passado, acredita? Me senti uma adolescente de novo, eu era apaixonada por Crepúsculo. :heart_eyes:

14 curtidas

Eu e meu marido nos conhecemos quando ele foi morar na minha rua, a prima dele é minha amiga de infância, mas eu nunca o tinha visto na vida. Ele se apaixonou por mim primeiro e eu confesso que não dava a mínima pra ele no início, na verdade eu nem me toquei que ele gostava de mim, na época eu era muito nova, nunca tinha tido um relacionamento.
Um certo dia, lembro como hoje, frequentávamos a igreja católica e em um domingo na hora da missa, ele me fala que estava gostando de mim e eu na hora fiquei sem saber o que fazer, disse que no momento não estava querendo relacionamento, porém depois dessa revelação, comecei a prestar mais atenção nele e também fui me apaixonando e tivemos uma conversa em que combinamos de nos darmos uma chance.
Mas como tudo não são flores, eis que passamos por vários momentos difíceis nesses 12 anos de caminhada juntos, mas isso só tornou o nosso relacionamento mais forte e hoje temos nossa.maior alegria, nosso filho Andrew.
Em relação a como o roxinho faz parte da nossa história, tudo começou quando precisávamos de um cartão de crédito, pois tínhamos cancelado os nossos já tinha um tempo por causa da anuidade e da burocracia e fomos atrás de buscar outras opções, eu fiquei sabendo do roxinho e pedimos nós dois no mesmo dia e para nossa felicidade fomos aceitos de primeira e somos muitos gratos por ter entrado nessa revolução roxa e não me arrependo um segundo por isso. O roxinho nos trouxe mais praticidade, eficiência, liberdade e muito mais coisas que eu não tinha antes com outras instituições.
Nos dia dos Namorados vamos passar em casa assistindo um filminho, e já vou aproveitar essas sugestões e escolher um.
Segue abaixo a foto da minha família :heart_eyes: :heart_eyes:

24 curtidas

Por enquanto meu único relacionamento sério tem sido com o Boris (dezesseis aninhos de muito amor e ódio, tapas e beijos e mordidas compartilhadas no meio do caminho) e com os estudos, mas a dica que eu trago serve para qualquer situação: FAÇAM UMA RESERVA DE MERGÊNCIA.

Nós sabemos que nenhuma reserva dura para sempre, mas podem ter certeza que nos momentos de precisão (como foi o caso da pandemia), quem tem uma boa reserva passa por qualquer crise de forma menos conturbada que os demais. Isso serve para o namoro, para o casamento, para a vida de solteiro, para tudo mesmo.

Esse meu coração amarelo :yellow_heart: ficou doente duas vezes durante a pandemia (uma úlcera no olho e um tumor no abdômen) e ainda que eu tenha tido o privilégio de continuar trabalhando, se não fosse a minha reserva, íamos ter passado um aperto grande com as despesas médicas.

Eu me mijava de rir assistindo A Sogra quando era criança pois a minha avó paterna era exatamente daquela forma :rofl: Eu não sou uma pessoa muito chegada em filmes, especialmente do gênero romance, mas tem dois títulos que marcaram muito nesse sentido, que foram:

  • O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle), produzido pelo Studio Ghibli e baseado no livro de mesmo nome da Diana Wynne Jones, conta a história da jovem Sophie que mais age como uma senhora velha e rabugenta, sendo introvertida e pouco vaidosa. Após ser amaldiçoada pela Bruxa das Terras Desoladas que a transforma numa velha. Sophie então foge de casa e acaba se refugiando no castelo andante do Mago Howl, na esperança de que ele possa quebrar a maldição.

  • Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name), baseado no livro de mesmo nome do autor André Aciman, que se passa no verão de 1983 onde Elio, um italiano judeu de 17 anos, vive com os seus pais na zona rural do Norte de Itália. O pai de Elio, professor de arqueologia, convida um estudante de 24 anos, Oliver, que também é judeu, a viver com a família durante o Verão e a ajudar com trabalhos acadêmicos. A despeito da inimizade inicial, os dois passam mais tempo juntos e sentem-se cada vez mais atraídos um pelo outro, enquanto vivem o dilema de que o verão logo irá acabar.

Esses dois filmes me marcaram muito e estão na minha lista de favoritos, todo os amantes da sétima arte devem assistir!

22 curtidas

Quero compartilhar uma listinha de filmes também :popcorn:

1. Garota Exemplar (AMAZON)

Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Só tenho algo a dizer, você vai se surpreender com o final do filme.

2. Closer - Perto Demais (NETFLIX)

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

I can’t take my eyes off of you… I can’t take my eyes off you… :musical_note:

Sim, é a Julia Roberts, só isso já é motivo para assistir, prepare o lenço, e se você acompanhava Sessão da Tarde nos anos 2000, esse filme é quase irmão de A Lago Azul de tanto se repetiu.

3. Ligados Pelo Amor (AMAZON)

Um escritor aclamado, sua ex-mulher e seus filhos adolescentes enfrentam as complexidades do amor em todas as suas formas ao longo de um ano tumultuado.

Acredito que todos nós já pensamos como Samantha no filme, é um personagem que marcou bastante todo o enredo.

- Bônus

image

Rotten Tomatoes é um site em inglês, ótimo para acompanhar os reviews dos filmes, ao entrar na página do título você encontra a nota em % dos críticos representada pelo tomate e do publico pela pipoca, nem sempre os dois pensam iguais, mas já serve de parâmetro se é ou não interessante assistir, além das playlists de filmes indicados.

17 curtidas

AAAAHHHH amo essas diquinhas já to floodando minha lista de filmes!

16 curtidas

A História de Nós Dois! :heart_eyes:

Não pode faltar! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Olha o danado aqui @MayB :

Como se fosse um anjinho e não aprontasse nada … ! :purple_heart: :joy:

17 curtidas

No meu caso nos conhecemos trabalhando eu trabalhava de vendedor em uma loja de moveis e eletro e ela trabalhava em uma loja de roupas bem em frente, nos víamos todos dias trabalhando, mas nada de mais, até que um dia começamos a conversar por uma rede social não sei se vcs lembram uma chamada orkut, fomos conversando de maneira virtual até chegar a presencial e essa historia continua até hoje e só parece melhorar


E filme tem um nosso que sempre olhamos se serve para tudo, nos acalmar, dar risadas, ou simplesmente ficarmos na caixa do nada
A era do gelo
image

20 curtidas

Uau! Tenho dois dias para arrumar uma namorada!!!

7 curtidas