Lupa para buscar transações no histórico da conta sumiu

Olá @OttoS !

Obrigado pelos esclarecimentos sobre o sumiço dessa feature no app.

Já vem um tempo que venho recomendando pra vocês, e continuo a reforçar:

Não removam funcionalidades que utilizamos para melhorar.

Se o novo layout não tá pronto, não vejo sentido liberar em produção.

Aqui na comunidade alguns estão dispostos a entrar em grupos para testes, e outros não, só querem o app com as funcionalidades que usam no dia a dia.
Quando o Nubank coloca todo mundo nesse bolo, gera uma ruim experiência de uso do app, exemplo de diversos tópicos que foram gerados sobre esse assunto.

Espero disso, desde que foi removido o “Organizar Atalhos”.

Obrigado pela atenção.

5 curtidas

Olá, pessoal!
Mais alguém sentiu falta da opção de busca nas transações da Nuconta? Antes desse novo layout, tinha uma lupa onde conseguíamos pesquisar as transações feitas na nuconta por nome, depois da mudança, não é mais possível.

No meu celular não tem mais a lupa:

No da minha mãe, que ainda tem o layout antigo, tem a lupa:

Outro ponto que não gostei é que na agenda de contatos, as contas do Nubank não aparecem mais os dados bancários como número da conta, antes aparecia. Às vezes você quer transferir de outro banco para um amigo que você já fez transferência pelo Nubank para ele, aí você vai nos contatos e não consegue ver o número da conta. Aí você pensa, vou ver no recibo da última transferência que fiz para ele, porém você não encontra o recibo, pois a transferência foi feito há muito tempo e a opção de buscar não está mais disponível. Enfim, espero que arrumem.

Hoje a solução que tenho para descobrir o número da nuconta de alguém é agendar uma transferência e ver os dados no recibo e, em seguida, cancelo o agendamento.

isso nao existe, se essa lupa nao voltar no meu caso nao tenho como continuar sendo cliente Nubank, pois faço muitas transações mensais, se precisar de um comprovante de meses anteriores preciso passar transação por transação, cara isso nao existe, foi um tiro no pé, é indispensável essa opção, sinceramente pesquisando outras plataformas pois minha vida financeira é muito corrida preciso de praticidade e retirar um campo de pesquisa como esse?

3 curtidas

Eu to indignado igual, e os meses passam, e nada das funcionalidades que eles estão tirando voltarem.

2 curtidas

Pois é, já tem mais de 1 mês e nada da função voltar.

1 curtida

Eu estou extremamente chateado com a retirada dessa funcionalidade. Eu preciso muito saber quanto eu paguei/recebi de determinada pessoa. Sem isso fica absolutamente inviável manter a conta.

Cadê, a lupa para pesquisar o histórico, Nubank? Essa funcionalidade é básica para qualquer conta.

1 curtida

Em 17/03 disseram que a lupa iria voltar e até agora nada. Minha recomendação é entrar em contato pelo chat e pedir o extrato completo por email. Isso gera um trabalho manual que pode dar uma pressão para voltar a funcionalidade, alem de resolver o problema de conseguir buscar o que precisa.

Se você necessitar mesmo de um extrato, peça sem hesitar.

Agora pedir somente para sobrecarregar a equipe provavelmente não ajudará em nada.

4 curtidas

Mais ou menos, qualquer empresa faz modificações baseado na pressão dos clientes. No caso desse topico todos querem a função de busca (de volta), eu simplesmente dei uma solução enquanto a Nu não resolve. E a meu ver é uma solução boa justamente porque, além de resolver o problema, torna evidente internamente a necessidade da feature. Tenho certeza que uma empresa agil como a Nu não vai deixar o aumento de carga sem uma solução

1 curtida

Sim, mas existem formas e formas de exercer “pressão” sobre uma empresa.

Mas na minha opinião, gerar trabalho desnecessário não é uma delas.

Mas vai de cada um.

5 curtidas

Eu entendi seu ponto Endy, mas não acredito que seja “desnecessário” porque o cliente vai resolver o problema da falta de lupa. É uma solução dupla entedeu? No entanto, acho que seria bom aproveitar o tópico para você nos dar uma idéia melhor de como podemos ter a feature de volta o mais rapido possível. Acredito que sendo NuMentor talvez você tenha um conhecimento melhor de como funciona a dinamica do NuBank em relação a atualizações.

Creio que o que dá para nós fazermos como clientes, é continuar pedindo a volta da função aqui na Comunidade e nos canais de atendimento.

Nos contatos que tenho com a equipe do Nubank eu costumo apontar que esse é um recurso essencial e que está fazendo falta para nós.

Cientes eles estão. Então eu sigo no aguardo da volta dessa função.

4 curtidas

Desde há 2 ou 3 versões atrás que não consigo pesquisar transferências, pagamentos na nuconta. Não aparece

Bem vinda à Nu Community.

Infelizmente a função de lupa sumiu já faz algum tempo. Mas tenho fé que em versões futuras seja reincorporada.

9 curtidas

Poderiam reincluir a busca no extrato da conta. :pray:Era uma função muito útil, principalmente pra quem tem a Nuconta há muito tempo e quer levantar determinados pagamentos, transferências,pix etc e tem que percorrer a linha do tempo e achar um a um… :pray:

2 curtidas

Bom dia @celsoamlei!
Já estamos comentando sobre isso por aqui:

5 curtidas

Bom dia @celsoamlei, da falta mesmo a lupa.

Olha essa informação que @OttoS postou. E está nesse tópico que @Alexandre_Niess acabou de postar aí.

Estão todos em busca da lupa por aqui?

A gente lançou uma nova interface pra Conta (e estamos preparando algumas novidades, mas sem spoiler ) e, por enquanto, a lupa realmente sumiu pra garantir a estabilidade. Mas como dizia o Chorão: ela vai voltar.

Por enquanto é só manter o aplicativo atualizado.

É possível conferir todas as movimentações desde a abertura da conta descendo pela barra de rolagem, pois o feed segue ordem cronológica. Clicando na transação terá a opção de gerar comprovantes individuais.

Junto do nosso atendimento (Entre em contato com o Nubank ) também é possível pedir o extrato de sua conta de qualquer período.

Como sei da relevância do tópico, qualquer novidade volto por aqui.

8 curtidas

Ainda bem! Que não estou sozinho!! Em sentir falta desta busca!

1 curtida

Acredite, há milhares quiçá milhões junto com você.
:sunglasses::+1:t3:

1 curtida

Já há um bom tempo que a @EquipeNuCommu retirou a opção da nuconta e até hoje não vi voltar. Qual o motivo? Uma coisa tão simples e tão útil. Logo para uma instituição que se diz prática, vi faltar essa opção.

1 curtida