Magalu (falta de informação)

Boa tarde a todos.

Gostaria de deixar aqui minha reclamação a respeito do USAR PONTOS do Rewards.

Na sessão Rewards do app, na aba USAR PONTOS, mostra os parceiros para usufruir do programa de fidelidade.

Pois bem, abri a opção da Magalu e lá só informa o seguinte:

"APAGUE SUAS COMPRAS NA MAGALU USANDO 100 PONTOS PARA CADA R$1,00

FAÇA UMA COMPRA USANDO SEU CARTÃO PARA PODER APAGÁ-LA COM SEUS PONTOS."

Somente isso!

O problema é que agora que fiz a compra, não consigo apagar a despesa. Entrei em contato com o suporte e eles me informaram que só pode usufruir de tal situação se for comprado diretamente de um portal/link.

Mas no app (nessa aba USAR PONTOS, no icone da Magalu) NÃO CONSTA TAL CONDIÇÃO.
Diferentemente da aba GANHAR PONTOS, onde selecionamos o parceiro (a promoção inclusive é MAGALU - DOBRO DE PONTOS… E ali aponta a condição (que é fazer a compra em um link que eles disponibilizam no app).

Partindo daí, entendo que o Nubank não foi claro com seus clientes quanto a isso. (O que pra mim é bem surpreendente, pois em todos os quesitos, nunca vi uma fintech tão clara e direta como a Nu).

Enfim, achei que foi vacilo da Nu isso aí. :frowning_face:

9 Curtidas

Passei pelo mesmo problema mas consegui cancelar minha compra, o programa de pontos deveria melhorar…

Bom, eu vejo a lógica do desenvolvedor: se vai comprar lá, não faria sentido comprar diretamente pelo site (e perder os pontos) e não comprar via app, que dá mais pontos, inclusive! Se for a primeira compra, mais ainda! E quem está acostumado com estas coisas de cashback, promoções, sabe que só via um link indicado para ter a promoção (afinal, nada é de graça, é pelo link que eles vão monitorar teu comportamento e te controlar futuramente).
Concordo que seria didático ter as mesmas informações nos dois locais, todavia não vejo como erro. Sim, uma bobeada que te causou uma decepção que não ajuda ninguém…

Independente da pessoa está ou não acostumado com cashback, promoções e afins… Minha opinião é que deveria ser bem mais clara as condições. Pra mim, é erro sim.

Apesar da disso… a nubank ter crédito de sobra com seus clientes kk…

mas é algo pra melhorar no meu ponto de vista!

1 Curtida

Aconteceu o mesmo com uma pessoa lá do trabalho. Ela entrou em contato com o Nubank e não ficou bem esclarecido, ou seja, ela não se convenceu da resposta que deve ter sido algo parecido com a sua. É, esse negócio de pontos tem que ser b.administrado, senão dá nisso. Quando compro com meu outro cartão que me dá cashback, os descontos são aplicados corrente de acordo com toda explicação dentro do app em cada loja parceira. Nubank tem que rever isso aí.

1 Curtida

Olá, só uma pergunta, você tem pontos suficientes para apagar a compra ?

Pois não e possível apagar parcialmente, nós demais se há a promoção de pagamento de pontos, não seria necessário o link já que no APP vai contar a compra nesse parceiro.

No seu caso foi falta de atenção mesmo . Pois mostra claramente as informações. Mais na próxima vc já sabe . Verifique ou entre em contato com o nubank e relate para maiores informações.

1 Curtida

Negativo!

Releia o que postei no começo… esse print aí é na aba GANHAR PONTOS.

Onde estou falando é na aba USAR PONTOS, onde eles não especificam.

entende? Ali não fala condição nenhuma, apenas que posso APAGAR MINHAS COMPRAS NA MAGALU…

3 Curtidas

mas eles já responderam…
e o atendente bateu o pé dizendo que estava clara as condições rsrsrs…

bom… eu não concordo… mas enfim…

eles liberaram para que eu possa apagar essa conta agora.

ótimo atendimento!

1 Curtida

É um direito básico termos acesso à informação, adequada, clara e precisa.

Você foi induzido ao erro por falta de informação!

Não dá para Nubank pressupor que todos os clientes acessarão a aba “ganhar pontos” e assim consultarem as condições.

Fico feliz que tudo tenha sido solucionado e realmente o atendimento deles é ótimo!