Mais segurança nas compras com o cartão

1 - Acredito que o Nubank poderia criar um mecanismo de proteção melhor com o RFID, estava recentemente vendo um vídeo em uma rede social onde uma pessoa pega a maquininha e encosta na bolsa de uma mulher e a compra é efetivada (não sei qual empresa era nem a veracidade) mas no app poderia ter uma função de desativar ou ativar a função.italitc
2 - Outra coisa que vi muita gente relatando em redes sócias que curtem o Nubank, muitos mantém o limite baixo para evitar fraudes ou clonagem do cartão, não digo que evitar o ato, mas o uso do crédito. O que a Nubank poderia fazer de interessante, seria um dispositivo com o app que aprovasse a compra, tipo ponha o dedo no sensor biométrico para aprovar a compra.

3 curtidas

Ótimas ideias, traria mais segurança e confiança na utilização do roxinho.

Realmente traria mais segurança, mas teria que ver sobre a praticidade e a comodidade de fazer isso. Para que esse app funcionasse voce necessariamente teria que ter uma conexão com a internet, e sabemos que nem todos os lugares do Brasil possuem uma conexão estavel, cidades vizinhas da minha aqui, muitas vezes nao consigo nem pegar um sinal 3g. Mas acho que seria uma boa ideia, só teria que ser bem pensada

2 curtidas

Por causa disso, como segurança, sempre uso a função de bloqueio temporário do cartão que está disponível no app, tanto o físico quanto o digital.

Sim, mas veja quantas pessoas não passaram pela situação de chegar na fila do supermercado e ter de parar o processo para abrir o app e ativar a função, ou que nem o Bruno falou deixou travado e estava sem internet no local ou esqueceu o celular :thinking: eu ficava bem sem graça quando acontecia comigo hahaha xD

Neste caso, poderia ter uma função de habilitar ou não a opção, mas não deixaria de agregar mais segurança ao mesmo :thinking:

1 curtida

Pois é… O chato é isso, ter que lembrar sempre. Por sorte ainda não aconteceu comigo, mas tenho que me preparar pra esse dia. Kkk

Na questão de biometria eu ja utilizo o meu cartão nubank no celular pro google play e compras online apenas por biometria. Porém e uma função do celular em si e não do app do nubank assim como deixo as senhas de bancos e aplicativos relacionados a bancos na biometria. :smiley: Mas séria interessante algo do proprio app do nubank até porque o sistema android possibilita o uso do leitor biometrico do aparelho para apps.

Para os usuários que tem Smartphone com digital, poderia incluir a aprovação do pagamento do contactless por digital no app ou até mesmo ao encostar o celular para realizar o pagamento, ter novamente a digital como validador.