Mais segurança nas transações noturnas em sua conta

Olá, comunidade! :wave:

Como sempre, queremos deixar vocês por dentro das novidades que envolvem a sua vida financeira. Por isso, informamos que a partir de 04/10/21 ficam válidas as novas regras de segurança para sua conta do Nubank.

Preocupados com o bem-estar pessoal e financeiro dos usuários, o Banco Central realizou alguns estudos e compreendeu que era possível adotar uma medida que não impactasse a conclusão da grande maioria das movimentações e, ao mesmo tempo, ampliasse a segurança e legitimidade das transações, concretizada por meio da resolução BCB Nº 142.

Nessa nova medida foi estabelecido um limite de até R$1.000,00 para as transações Pix, entre contas Nubank, e pagamentos de boletos no período noturno. Trata-se da soma de movimentações e não de um limite por transação, ok?

Essa limitação noturna é válida somente entre pessoas físicas, ou seja, não irá afetar os pagamentos às empresas. Então você não precisa se preocupar em ficar em atraso com suas obrigações por conta disso. :slight_smile:

> Como configurar os Meus Limites Pix diurno e noturno

É possível configurar limites cumulativos de valores para transferências Pix no período diurno e noturno diretamente no seu aplicativo, na área “Meus Limites Pix”.

  • O horário para Pix Diurno será entre 06h e 20h (horário de Brasília).
  • Já o Pix Noturno valerá entre 20h e 06h (horário de Brasília).
  • Como medida de segurança, se você aumentar um limite, tanto noturno quanto diurno, o novo valor não será aprovado no mesmo momento, levando de 24h a 48h para ser efetivado.
  • Se você fizer uma redução do limite, o pedido será aprovado imediatamente.

Além disso, pedidos de aumento de limite transacional via telefone não poderão ser atendidos porque faz parte da resolução que os pedidos dos clientes sejam feitos eletronicamente para melhor acompanhamento dos registros. Por isso, recomendamos que a alteração seja feita diretamente pelo aplicativo, sendo também possível o contato com o atendimento Nubank via chat ou e-mail.

> Como configurar os Meus Limites Pix por transação

Você consegue definir o seu limite diurno e noturno, e dentro de cada período, o limite das transações.

Por exemplo: Você consegue definir que no período diurno seu limite de transferências por Pix é de R$1.000,00, mas que cada transação não pode passar de R$ 100,00.

O caminho para personalizar é o mesmo: Área Pix > Configurar Pix > Meus limites Pix . As regras também são as mesmas dos limites por períodos.

O campo de “Limite por transação” vem em branco por padrão, e você consegue adicionar o valor por transação desejado, desde que obedeça o limite total para o período.

> Como adicionar contatos em sua Lista de Confiança para movimentar acima dos limites noturnos?

Além de configurar limites, é possível configurar contatos específicos.

Confira mais em Lista de confiança Pix direto no app

> E se eu precisar fazer uma movimentação noturna para uma pessoa acima do limite de R$1.000,00 e não configurei previamente?

  • Caso a transação apresente falha, vale conferir se você já movimentou acima do limite noturno; então, basta aguardar e tentar novamente a partir das 6h da manhã.
  • Explique à pessoa por que não será possível enviar dentro desse horário, visto que a regra é geral para todas as instituições. O atendimento Nubank não terá acesso para validar essa movimentação.
  • Se antecipe e faça o envio Pix no período diurno ou deixe programado pelo aplicativo.
  • Caso tenha um boleto agendado, ele não será afetado, pois os pagamentos de boletos começam a ser liquidados após as 6h.

Como sempre, seguimos à disposição.

Forte abraço!

33 curtidas

Grande @OttoS :fist_right::fist_left:

Eu li em vários sites, que seria disponibilizada uma função para cadastrar algumas contas que estariam livres desses limites.

Pretendo cadastrar minhas outras contas no Nubank e vice versa!

Alguma novidade sobre isso, procurei no app e não achei!

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

Oie! Então, o limite é só no período noturno então você pode transferir normal nos demais horários, mas se desejar esse cadastro poderá entrar em contato com nosso atendimento chat/e-mail.

20 curtidas

Olá @OttoS !

Na resolução há essa citação

§ 6º Os horários dispostos nos §§ 4º e 5º referem-se ao horário do domicílio cadastral do usuário pagador associado à sua conta transacional ou ao horário de Brasília, a critério de cada participante.

Como fica pra quem mora em estados que possuem diferente fuso horário? O Nubank seguirá o horário de Brasília ou o horário local do cliente?

Outra dúvida, se eu recebo um PIX de Pessoa Física de outra titularidade no valor x durante o dia, e pela noite desejo realizar o estorno, levará em conta esse limite noturno?

12 curtidas

Boa. Então, sim sempre é considerado o horário de Brasília.

Se seu estorno for durante durante a noite haverá o limite noturno então se for acima do teto a pessoa precisará aguardar você poder concluir a transação.

14 curtidas

[Editado pela moderação. Texto incluso no post]

21 curtidas

Tá na mão @Itamar. Também só pra ficarem mais por dentro @numentors :wink:

20 curtidas

@OttoS

Vc é o cara! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Acabei de solicitar um limite diferenciado para quando for transferir para outra conta minha. A resposta do Nubank foi que isso não é possível.

Oi, Daniel! Desculpe sobre isso. Possivelmente não compreenderam seu pedido.

Você pode configurar pelo app: Lista de confiança Pix direto no app

2 curtidas

@numentors A tela do Meus limites pix será atualizada em breve então atualizei o texto para ficar de acordo. :wink:

25 curtidas

Okay, @OttoS!!! :eyes:

2 curtidas

Obrigado meu brother

4 curtidas

Post atualizado.

26 curtidas

Acabou de aparecer por aqui! :clap:

9 curtidas