Mais um golpe via PIX

Hoje eu vi vários vídeos e imagens circulando no whats sobre um suposto golpe no app do banco SUPERDIGITAL (Santander) eu uso esse banco e posso comprovar que o app esta fora do ar… logo após vieram as notícias:


Muito cuidado pessoal, sempre busquem informação!

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Grato pela informação!

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Muitos que caíram nesse golpe são justamente as pessoas que querem tirar vantagem de tudo e de todos, o jeitinho brasileiro. Acharam que poderiam ganhar dinheiro fácil a partir de uma suposta vulnerabilidade do sistema, no fim acabaram caindo que nem peixinhos na mão dos golpistas. Nesse caso em específico, a falta de ética dessas pessoas acabou custando caro. E mesmo se essa vulnerabilidade existisse, que direito elas teriam sobre o dinheiro alheio? Muitos poderiam afirmar que roubar do banco é justo pois eles nos “roubam” diariamente com tarifas exorbitantes. Por mais que o banco seja rico, não importa o valor, isso continua sendo errado independente de ser um centavo ou um milhão. Essas pessoas deveriam se envergonhar, cobram honestidade dos políticos corruptos e ao mesmo tempo tentam lesar os outros. Portanto fica aqui a minha reflexão sobre esse assunto

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Atualizando sobre o golpe na Superdigital:

Já é possível acessar o app mas as transferências estão desabilitadas… Pelo menos o dinheiro ta la :joy::joy::joy::joy:

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Percebeu uma falha no sistema bancário.
Não divulgue
Avise a instituição sobre o problema. tão logo a falha será resolvida.
Se por algum motivo você obteve alguma vantagem indevida, relate para a instituição, se assim fizer apos a tratativa, sua conta não será punida.
Se aproveitar de uma falha no sistema é vantagem indevida, alem de crime, pode resultar em bloqueio e rescisão contratual por Fraude, dificultando a abertura de uma nova conta ou novo produto futuro. Para este caso se ficar evidenciado má fé do cliente, o cadastro restritivo de 5 anos não se aplica (Critério da institição).

Eu já relatei varias falhas de segurança para a instituição e em poucos dias foi resolvido.

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Isso é o que falta nas pessoas: honestidade. Muita gente se depara com uma falha e ao invés de avisar, obtém vantagens. Isso é bem triste, infelizmente.

Nesse caso do Santander eu não tenho certeza se foi uma falha mesmo ou mais uma engenharia social para enganar as pessoas, mas vamos ficar de olho.

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O PIX está sendo usado pra aplicar diversos tipos de golpes e a tendência é piorar na mesma proporção que a plataforma vai se popularizado.
Un deses golpes comentei aqui:

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Concordo! Aposto que todos que tentaram se aproveitar dessa falha vão ser pegos…

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Acredito que tenham sido as 2 coisas…

“A justiça vem de tracajá… mas vem!” :turtle:

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Na minha opinião deve ter sido um golpe de engenharia social mesmo, já que a implementação do Pix seguiu um padrão estabelecido pelo BC, dando assim, menos margem para os bancos cometerem falhas na implementação do mesmo.

Mas sei lá né… :man_shrugging:

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Semanas atrás era gerado comprovante de transferência no Super Digital mesmo ela não sendo efetivada por ter estourado o limite da conta, pode ter certeza que o PIX deles foi muito mal implementado, e não duvido que tenha sido bug.

Ao denunciar no Banco Central, somente lamentaram o fato e não corrigiram.

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Nossa, isso é grave! :scream:

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Como assim?
Desse jeito vira quase uma conivência!

Mas o fato é público?

somente lamentaram o fato e não corrigiram.

Muito estranho!

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Esse caso é diferente, não tem haver com golpe, é um erro do app, que gerava comprovante do PIX sem a transação ser concluída.

Ignoraram o fato na reclamação e falaram do limite do PIX deles, mesmo eu sendo bem claro, mas de toda forma o BACEN deve cobrar deles a correção.

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Pior que o bug era real sim, veja este relato: https://www.reclameaqui.com.br/conta-super/conta-bloqueada_3XGoBo3kfEBSbopx/

Marcos magno Gonçalves