Me ajudem por favor. Nubank quer cancelar minha conta

Recebi um email do nubank onde dizia que após uma segunda análise das fotos do meu documento foram encontradas irregularidades. Até aí tudo bem.
No mesmo email pediram que eu reenviasse fotos de um documento mas tinha que se um diferente daquele que usei no cadastro (RG). Aí tá o problema, esse é o único documento que eu tenho e é aceito pelo nubank. O que quer dizer que meu cadastro vai ser cancelado em 30 dias (segundo o próprio email) porque não tenho o tal documento. E se não bastasse, busquei ajuda com o nubank e não apresentam nenhuma solução. Até veio um que me instruía a autorizar meu aparelho pq era esse o problema, fui lá seguindo o tutorial e no app meu aparelho tá muito bem validado!
Preciso de ajuda, só quero tirar meu dinheiro de lá antes que a conta seja excluída, mas nem isso funciona. Nubank bloqueou minhas transações e pede que eu faça o impossível pra desbloquear.

Mesmo que a conta seja cancelada, será enviada uma comunicação para transferência dos valores existentes para outra instituição.

Quanto aos documentos, são vários aqueles aceitos pelo Nubank, mas se você não os possui, realmente fica complicado :confused:

13 curtidas

Quais irregularidades tem em seu documento? Você mandou pra eles uma foto diferente do original?

1 curtida

Não entendi também, só pediram pra reenviar. Eu mandei o documento original

Seu RG está com uma foto recente? Tenta mandar novamente, tira o plástico do RG. Caso tenha CNH, eles aceitam também.

3 curtidas

Entendi obg

1 curtida

Vittoria, será que eles aceitariam uma outra carteira digital que não seja necessariamente um banco ? Minha única preocupação é o dinheiro mesmo

Eles aceitam banco digital ou tradicional, desde que esteja em seu CPF (o mesmo da sua conta do Nubank).

3 curtidas

Pode ser o desgaste natural do documento, qualidade de imagem ruim, emissão muito antiga, foto que não condiz com a selfie tirada, qualquer coisa que levante a suspeita para eventual fraude.

Possivelmente. Em qualquer cenário não haverá apropriação do seu dinheiro.

11 curtidas

Muito obrigado pessoal. Me deixaram mais tranquilo quanto a isso

2 curtidas

Tire outro RG.

1 curtida