Me conta como tá tuas finanças, que eu te digo quem tu és

Fica tranquilo meu amigo, é só “zuera” pra descontrair. Meu pensamento de vida referente minhas finanças é a de alguém que não é dominado pelo dinheiro e seus efeitos, e sim a de alguém que procura dominá-lo.
Gosto de uma frase do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate do Tim Burton, que diz: “Existe muito dinheiro por aí. Todo dia imprimem mais.” Não perco minha saúde ou meu sono tentando “fazer” mais dinheiro, faço o possível pra que minha família viva com conforto, porém penso que há muito mais coisas importantes nessa vida, entre elas o bom humor. Forte abraço.

3 curtidas

Excelente :clap:

Penso da mesma forma.

3 curtidas

Não sou a paranoica que guarda todo dinheiro que tem , nem a que usa tudo que ganha. Mas sempre tento guardar algo pra um imprevisto. Foi pensando assim , que consegui manter minha casa por 8 meses, quando tive 2 AVCS e o INSS ( pasmem) não liberou meu benefício. Tudo que havia investido e guardado, me foram úteis nesse momento. Hoje em dia, guardo sempre uma parte , mas agora peguei uma quantia pra investir em algo. Tudo é bom senso, né? :relieved: :wink:

4 curtidas

Nasci de 7, mas penso igualzim :sweat_smile:

2 curtidas

Seu relato é extremamente motivador. Estou fazendo quimioterapia para tratar um linfoma, mas não vejo necessidade de me afastar do trabalho porém caso precise posso viver bem e confortável sem me desesperar devido a espera por liberação de benefícios do INSS. Temos que pensar no futuro e economizar pra isso pois não temos o dom da vidência e não sabemos se vamos ou não precisar ter um dinheiro guardado para eventualidades. Na dúvida é melhor se precaver.

3 curtidas

Parabéns pela superação e por sua organização financeira! #seguircomoexemplo

1 curtida

Verdade! #muitaforça

Obg :slight_smile: :fist_right:t5: :fist_left:t5:
@Juliana_Aparecida_Pi Boa sorte moça, sua perspectiva positiva vai te ajudar muito, muita Luz! :heavy_heart_exclamation:

4 curtidas

Melhor estratégia! :heart:
Como dizem nos livros: pague-se primeiro.

1 curtida

Verdade! Sempre faço isso

Eu também só aprendi na dificuldade, quando me vi sem nada, trabalhando por 6 anos numa empresa. Hoje, sou super cautelosa e organizada com minhas finanças, não abro mão de minhas necessidades, mas consigo poupar sem precisar gastar com futilidades…

1 curtida

Que bom que você mudou seu mindset

1 curtida

Concordo em viver um degrau a menos mas tem algumas pessoas que vivem 10 degraus a menos e acham que iso é o certo para você. O dinheiro tem que ser nosso escravo e não o contrário.

2 curtidas

Top, esse é um nível de maturidade financeira excelente,

2 curtidas