Me conta como você controla seus gastos diários e mensais

Eu recomendo procurar outro app ou serviço que use o Salt Edge, pois ele oferece integração com muito mais bancos do que qualquer outro framework de open banking.
O YNAB utiliza o Plaid, que ainda cobre bem menos instituições.
O Salt Edge já tem acesso, por exemplo, ao Bradesco e ao Itaú (parcialmente), enquanto o Plaid conecta apenas ao Bradesco por enquanto.
Mas é provável que o suporte ao Nubank chegue em breve, o processo de expansão do open banking ainda é bem lento no Brasil, como você deve saber.

EDIT: Parece que o Nubank chegou a ser adicionado à lista de bancos compatíveis com o Salt Edge por volta de 2017. Se isso for verdade, não sei por que o banco não aparece mais na lista hoje. Se algum moderador puder esclarecer o assunto, eu ficaria muito interessado, obrigado.

@Isabella_NPM @celio_brandao

Aqui no screenshot estão listadas as plataformas e bancos no Brasil que possuem “API aggregators” que as suportam, como por exemplo o Plaid, que é utilizado pelo YNAB, ou o Buxfer com o Salt Edge.
Atualmente, não há nenhum banco brasileiro compatível com o Plaid.

Apenas dois bancos que oferecem contas brasileiras possuem integração com API Aggregators, incluindo o Salt Edge: Santander e Safra.

Aplicativos que dependem do Salt Edge conseguem, portanto, recuperar automaticamente e sincronizar o histórico de transações dessas contas.

1 curtida