Me passaram a perna

Um cliente do banco de vocês me tungou 150 reais e não prestou serviços. Nome dela é Isabel Elisandra de Almeida Baum conforme o comprovante : Screenshot-2022-03-08-22-20-02-236-com-google-android-apps-docs — ImgBB

Pra piorar a situação ela me ameaçou e ainda ficou tirando sarro da minha cara.
Tentei devolução de Pix porém nubank não autorizou o estorno.

O que devo fazer pra reaver o dinheiro :money_with_wings: ?

O Nubank não tem essa prerrogativa de devolução de PIX, a devolução fica a cargo do cliente que recebeu o PIX, se feito por engano, o que não vem ao caso aqui. Nesse caso você precisa fazer um BO, contatar o Nubank novamente e…
:point_down::point_down::point_down:

Faça a contestação desse PIX, para tentar o bloqueio da conta recebedora e em seguida a devolução do seu dinheiro.

20 Likes
1 Like

Nenhum banco se responsabiliza por esse tipo de situação, é culpa do banco só se for erro de sistema, uma fraude ou afins (onde o banco teve culpa), e isso não se encaixa no seu caso. Você entrar em contato com o Nubank pra ver se pode ser feito algo, mas acho difícil.

Obs: não se esqueça de fazer um boletim de ocorrência

1 Like

Ou seja, é muita dor de cabeça pra pouco dinheiro. No final das contas é melhor deixar como está. Enfim né… A pessoa estava certa da impunidade nesse caso pois até tirar um sarro da minha cara tirou. Mas fazer o que né

Do seu ponto de vista, mas não devemos pensar assim, temos que ver a oportunidade, em buscar o que nos pertence. Tente pensar diferente e você pode até tentar fazer o B.O on-line, nem precisa sair de casa.

Ela faz isso, por que as vítimas que ela aplicou o golpe, agem como você e não fazem nada, pq acha isso uma dor de cabeça, abrem mão do seu direito e como você mesma disse “é melhor deixar como está”. Esse é um grave erro que só serve pra aumentar a impunidade.

Fazer o que eu já falei:
:point_down::point_down::point_down:

Pois no dia que ela tiver a conta bloqueada, por um valor contestado, pode ter certeza que vai pensar duas vezes, antes de aplicar o golpe novamente. :wink:

10 Likes

No Bradesco o cliente tem uma opção de contestar um pix. Acho que o nubank poderia copiar essa função também.

Ah, pensei que seria mais um exemplo do BB? Nesse caso, você como usuário antigo dessa comunidade, sabe ou deveria saber que o melhor lugar para propor sugestões, é nos tópicos criados por Nubankers para colher opiniões dos clientes, que nesse caso, seria esse tópico aqui:
:point_down::point_down::point_down::point_down:

1 Like