Melhor Organização em relação a NuConta

A plataforma da Nubank evolui constamente e eu fico feliz em poder utilizar um serviço com qualidade tão alta, sou um testemunha de Nubank hahaha, tenho trazido bastante gente para Nubank, uma coisa que acho que precisa ser melhorada principalmente quando se diz a respeito a pessoas com poucas aptidões tecnológicas, é melhorar a organização do saldo da NuConta e uma boa ideia seria a cada operação realizada exibir junto das informações da operação em si o saldo anterior, isso irá ajudar a resolver alguns problemas que ocorrem, por exemplo, se você pagar um boleto duplicado, o app só irá listar um pagamento efetuado, com essa funcionalidade seria possível ver claramente que foi efetuado o pagamento em duplicidade.

Isso facilitará muito a leitura do saldo porque fica detalhado a cada operação o saldo que se tinha antes da efetuação da mesma, uma outra solução para isso seria a cada x dias no mês exibir um balanço da conta, porque atualmente se você quiser sabe como chegou no saldo atual, terá que calcular o valor de todas operações até o inicio da criação da conta, com um valor de balanço teria-se uma referência para base de calculo.

Espero ver algo semelhante a isso no futuro.
Boa semana a todos!

5 Curtidas

Olá @GilsonMeira97, tudo bem?
Primeiramente seja muito bem vindo a Nu Community!
É um prazer tê-lo aqui!

Aí meu ver, a interface do Nubank é uma das mais simples!

Na conta do Nubank isso não costuma ocorrer (pagamento duplicado). Mas pra outros propósitos, seria uma funcionalidade bem interessante.

1 Curtida

Sem dúvida, é uma interface extremamente intuitiva quanto a aplicação, mas não tão intuitiva assim quando o assunto é detalhamento de saldo.

Então, não é algo comum, mas acontece, aconteceu com uma das pessoas que eu indiquei para Nubank, essa pessoa efetuou o pagamento de um boleto de IPTU e deu erro na hora do pagamento, ela não deu refresh para ver se estava listado o pagamento e logo em seguida tentou efetuar o pagamento novamente e dessa vez foi efetuado normalmente, quando foi consultar no site da prefeitura constava o pagamento duplicado apesar de na aplicação só aparecer 1 pagamento na lista, por mais que tenha sido um erro de quem operava, uma simples informação sobre o saldo anterior ao pagamento poderia facilitar identificar esse tipo de coisa.

Mas tudo bem, é apenas uma sugestão.

Boa semana!

1 Curtida

Concordo com você @GilsonMeira97. Até pra você conseguir um extrato é complicado.
Pra mim, a “falta” de detalhamento no saldo, não me incomoda tanto, porque lanço tudo numa planilha, mas para muitas pessoas, essa “bagunça” acaba atrapalhando.