Melhorar as parcerias do rewards

Entendo que o Nubank está tentando melhorar o programa de pontos, torná-lo atrativo a mais clientes, mas sinceramente as mudanças feitas até hoje somente pioraram o modelo inicialmente proposto (em minha opinião). Eu ativei o programa quando saiu e mantive ele por ver muito valor em poder apagar minha mensalidade do Netflix de R$37,90 por 2600 pontos. Fiz isso por muitos meses e, atualmente, após várias adaptações para eu apagar a mesma mensalidade preciso utilizar 3790 pontos.

Desde sempre os parceiros eram poucos, mas ao menos existiam alguns com uma conversão maravilhosa! Atualmente temos poucos parceiros e uma conversão ruim.

Acredito que o único benefício hoje é que os pontos não expiram nunca. E, para quem não se importa de pagar por isso, o status mais elevado em se ter o cartão brilhante do Nu.

Penso que ficou mais difícil ver o valor do programa e, assim como outros, tenho sonhado em apagar qualquer valor da minha fatura. Assim, quem sabe, uso estes pontos e posso realmente cancelar o programa com a mente mais tranquila.

Vocês deveriam ter mais lojas parceiras (onde eu possa apagar compras com taxas de conversão melhores). E mais parceiros onde os pontos adquiridos são multiplicados.

Poderiam utilizar a dica de outros nubankers e fazer a loja online de mimos do Nu, onde poderíamos comprar coisas com pontos. :heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts:

E, por fim, com a taxa de conversão padrão (100>1) o usuário poderia creditar qualquer valor desejado para abater da fatura. Isso sim seria incrível! :stuck_out_tongue_winking_eye:

13 Likes

Torceria para uma melhora a mais neste Rewards.

2 Likes

Concordo, assino desde o lançamento e apaguei muitas mensalidades da Netflix, depois que aumentou estou acumulando para trocar por passagens aéreas cuja conversão é de 80 pontos para cada R$1. Mas ainda assim, percebo que pela minha média de gastos têm outros programas mais atrativos, como os tradicionais bancões que dá a possibilidade de bônus de transferência para os programas de pontos como Multiplus e Smiles.

Nesse momento estou na dúvida em voltar para meu antigo cartão cuja variante era black, que é bem melhor para viagens, e oferecia anuidade grátis. O bom do Nubank é o atendimento e que não precisa gastar um valor fixo para manter a gratuidade da anuidade. Mas pouco uso o atendimento e percebo que estão demorando em fazer algo realmente vantajoso para o cliente. Estou a perder dinheiro com o Rewards.

Pelo menos reduzir o valor da anuidade do Rewards já seria bom, poderia fazer pontuação extra em determinados períodos. Apenas com pontuação fixa é difícil manter, e existem outros concorrentes com mais vantagem e cobrando menos.

O Trigg por exemplo, com média de gastos mensais em R$6 mil durante um ano:

Trigg: 936 - 118,80 (anuidade) = 817,20
Rewards: 100 pontos por R$1 = 720 - 190 (anuidade) = 530,00 /
Rewards: 80 pontos por R$1 = 900 - 190 = 710,00

Ainda assim está mais vantajoso a fintech concorrente.

3 Likes

Pois é, @flaviosousajnr estou na mesma . Se eles acreditam que é necessário cobrar a mensalidade do rewards e ainda não conseguiram melhores taxas de conversão, poderiam pelo menos fazer a inclusão de pontos todo mês para os usuários que mantiveram o programa, logo após o pagamento da mensalidade:

Considerando o melhor parceiro deles hoje (7x para 1R$ gasto), daria: 19,00 x 7 = 133 pontos mensais.

Seria mínimo, mas poderia ajudar que não tenhamos esta sensação de estar perdendo dinheiro.

E facilitar que estes pontos possam ser melhor utilizados, ao invés de serem infinitamente guardados por não ser vantajoso gastá-los! :muscle::crossed_fingers:

1 Like

Vou aguardar até a renovação para ver se algo melhora.

1 Like

Rewards ainda é uma pretensão muito distante pra mim.

Também acho que poderia ter mais parcerias, ou estender para outros serviços, que realmente a galera utiliza mais, tipo apagar com 80pts a cada 1 real da netflix, como o que acontece com passagens aéreas

Acho que atualmente o retorno do rewards está em 1%, para apagar contas.

1 Like

é bem isso mesmo, mas tem que considerar também a cobrança pra ter o reward (apesar de baixo o custo).

1 Like

Para quem paga o valor mensal o ideal seria gastar 1900 por mês, já quem paga 190 direto em uma vez 1600 de fatura já compensa, mas como tem mais benefícios realmente deve ser levado em conta. Abraço.

1 Like

Concordo contigo , devia haver valores mais acessíveis e mais opção para troca de pontos

1 Like

Nossa, bem isso. Precisamos de mais parceiros e opções mais vantajosas na hora de trocar os pontos.

2 Likes

Eu não sou o mais apaixonado por pontos… Mas se gasta bastante no crédito, não vejo o programa não sendo vantajoso.

Pra mim, as vantagem do rewards são os pontos não expirarem e vc poder apagar certas despesas. O que é mto prático no dia a dia.
Porém outros programas de milhagem, como o Multiplus, apesar de pagarem por dólar tem mais parceiros e opções para se acumular pontos mais rápido. Alguns parceiros dão 5-7 pontos por dólar gasto e a variedade de produtos para se adquirir com pontos é maior. Sem contar as promoções de passagens aéreas.
Então seria bacana ir aumentando as opções do rewards.

2 Likes

@TheLexx já sei como funciona… Criei esse POST para discutir sobre melhoria nos benefícios em ser Rewards e nas parcerias.

Considerando que vc já entendeu o funcionamento e ativou a opção. Agora gasta bastante e ganha muitos pontos (que não expiram)… Top né? Não se você não puder usar estes pontos em parceiros que você gosta… E não se você não puder abater nada da sua fatura só porque não comprou em nenhuma loja que permite trocar por pontos! Aí você se questiona se vale a pena!

1 Like

Não é vantajoso se vc não consegue usar os pontos para apagar quase nada… Não basta ganhar pontos, mas também em utilizá-los depois.

Vamos avaliar os benefícios que temos anunciado no app do Nu hoje: 10% de desconto em locação de carros Movida até 31/05/2019. Legal? Talvez pra algumas pessoas, mas ao menos em minha cidade nem sei onde tem um loja Movida. Aqui o que domina é a Localiza… Nem sei se existe movida aqui, então sempre fico frustrada com estes “benefícios”.

Vôos com a menor taxa de conversão: 80/1. Legal também, mas ultimamente não consigo viajar muito, pois venho numa fase de construção da minha casa e isso vem com muitos gastos (isso é bom porque uso muito o cartão, mas posso trocar por qual vantagem atualmente, hein Nubank?). E mesmo assim, sejamos realistas, uma viagem boba de ida e volta hoje pela companhia mais barata sai na média R$1800,00… Para apagar esta compra de passagem (você só pode apagar se tiver pontos para cobrir o valor integral) você precisa ter 1800 x 80 = 144.000 pontos! Sim, isso quer dizer que você gastou quase 145k reais!!! Obs: comprou um apê?! Kk

Se colocar ai na média que o povo diz que vale a pena (“ah quem gasta 1600 por mês já vale a pena o Rewards”)… Você precisaria de 144.000/1.600=90 meses (7,5 anos) gastando este valor para juntar o suficiente para apagar esta passagem aérea! (Então nem pensar em gastar 1000 pontos para apagar aquela corrida de Uber, viu?)

Sei lá… Pra mim parece que falta um algo a mais neste programa. O que eu mais amei nele é o cartão diferente (cheio de brilho) e Platinum (quem não ama se sentir especial, né). E o fato de os pontos não expirarem (assim fico rezando pra melhorar os parceiros enquanto juntos os pontinhos) :joy:

6 Likes

Não se esqueça que você tem que pagar anuidade do programa. Isto é, 8 x 190 = 1520. Ou seja, em 8 anos você economizou R$1800 - R$1520 = R$280. Isso dá uma economia de R$35 por ano.

Mas considere também que os pontos que você acumula não são corrigidos, nem sequer pela inflação. Portanto um ponto que você ganhou hoje, amanhã já compra um pouco menos de coisas reais. A conta efetiva tem que levar em consideração pelo menos a inflação no período. Só que eu não gosto de fazer a conta dessa maneira, eu prefiro levar em consideração o mínimo que você poderia ganhar no período com total segurança, que seria aplicando seus R$190 durante um ano no tesouro SELIC, por exemplo. Pra facilitar a conta, eu fiz aportes anuais de R$190 serem corrigidos por 100% do CDI durante 8 anos. E… dá R$2029,83. Ou seja, se você considerar o custo de oportunidade de você aplicar o valor da anuidade em um investimento qualquer que renda pelo menos 100% do CDI, nesse cenário que você apresenta a pessoa estará obtendo um retorno de R$1800 - R$2029,83 = -229,83, isto é, ela estará perdendo R$28,73 por ano em média.

Mas assim @Kananda, perceba que o cenário que você está simulando é a pessoa que está no limiar do programa valer a pena. Nesse caso, para a pessoa obter benefícios melhores acredito que ela teria que apagar compras com valores menores, pois assim ela gasta os pontos meio perto do momento em que acumula, e aí a inflação não tem um efeito tão devastador como num período de 8 anos. Acho que a pessoa tem que fazer a conta com a conversão de 100/1 considerando apagar todas as compras que puder, de forma que dentro de um ano ela consiga apagar pelo menos R$190. Dessa forma, acredito que o programa realmente valha a pena. Outro ponto é que existem passagens em trechos nacionais curtos com valores bem menores do que R$1800. Vai ter gente que vai conseguir usar 80/1 tranquilamente dentro de um ano.

O ponto que eu gostaria de enfatizar é que pensar em acumular pontos para usar alguns anos depois em geral não vale a pena. Você tem que fazer a conta como eu comentei acima para ver se vai ser vantajoso para você. Mas em geral, quanto mais tempo você for levar para gastar os pontos, maior tem que ser sua taxa de acúmulo de pontos para que você vença a inflação (ou melhor, o custo de oportunidade) devido ao fato de o número de pontos não ser nunca corrigido por nenhum indicador.

Enfim, o programa do Nubank me parece ser realmente mais simples no sentido de acumular e usar pontos, mas veja que não é tão simples assim! Sempre temos que fazer as contas pra ver se está valendo a pena. Abraço!

2 Likes

deveria ter a opção de frete grátis para compras em e-comerce

1 Like