Melhorias no Pagamento de Contas

Ah, aparece pra mim também. Meu android é 8.1. Achava que com todo mundo aparecia.

4 curtidas

@anon34741155, fiquei confuso agora! Hehehe…

1 curtida

Gostei muito das suas observações. Espero que a equipe veja e consiga fazer algo legal que melhore o consumo de memória, bateria e processamento quanto na identificação do código de barras no clipboard.

Sim, seria excelente.

Também tive experiência ruim com essa função. Os aplicativos que realmente fazem bem a parte de escaneamento de boletos são os do Banco do Brasil e o do Banrisul, por incrível que pareça. Vários outros não reconhecem ou demoram para reconhecer. O “teste de fogo” é contra a tela de um monitor. Os do BB e do Banrisul reconhecem muito bem, mas os outros, na maioria das vezes, não conseguem. O aplicativo do Banrisul, particularmente, é muito ruim – mas essa parte funciona.

Eu amo quando copio o código e o app do banco já entende.
Eu concordo em 100% com tudo que você falou.
Nu, faz mais essa pra gente? <3

1 curtida

Referente a copiar o código e disponibilizar no campo digitavel,comigo já apareceu essa opção no app do Nubank

Muito boa sugestão, mas quanto a parte da data do pagamento, deixar a critério do usuário, eu por exemplo, gosto de efetuar o pagamento no mesmo instante. :grin:

Pra mim também sempre apareceu…

1 curtida

@Jose_Garcia Pois é. Acho que o pessoal não notou ainda. Seria bom que melhorassem isso então… ficar mais visível.

Foi o que percebir… Não sei se é falta de atualização do app ou atenção do usuário.

No meu isso já acontece, porém vc precisa abrir a parte da NuConta. vc já tendo copiado o código, aparece no rodapé o código e um “PAGAR” e pronto. mas se você ir no botão pagar na página inicial ele espera você colar mesmo. :sunglasses:

2 curtidas

:smiley: Apareceu hoje, pela primeira vez, pra mim! Foi uma surpresa agradável…

2 curtidas

Ideias ótimas @anon90480994

Olá pessoal,

Acabei de fazer uma série de agendamento de pagamentos, para vários meses, e gostaria de sugerir algumas melhorias cuja necessidade percebi durante esse processo.

1 - Seria legal se a data de pagamento sugerida pelo app fosse a própria data de vencimento e não o próximo dia útil;
2 - Também seria útil se a rolagem do calendário fosse bloqueada após a data de vencimento, já que não é possível agendar para além dessa data. Assim, ao rolar a calendário ele já pararia na data de vencimento.
3 - Senti falta da opção “realizar novo agendamento”, após concluir um agendamento.
4 - Só depois de realizar alguns agendamentos é que percebi que o app “percebe” que existe um código de barras na área de transferência. Infelizmente, parece que isso só ocorre ao consultar a conta corrente, pois na opção de pagamento foi necessário “colar” o código de barras…
5 - Sugiro ainda uma melhoria na leitura de código de barras, principalmente focado na leitura direto de uma tela ao invés de papel. Não consegui fazer isso e precisei ficar copiando o código de barras e enviando via WhatsApp para realizar o pagamento pelo app. Tentei com app do BB e Itaú e ambos conseguiram ler o código de barras.

2 curtidas

O Banco Inter permite isso e de fato sinto muita falta dessa funcionalidade na Nuconta. Acabo usando apenas os boletos do Inter por conta disso.

A questão de ligar a câmera poderia ser uma configuração de acordo com o gosto da pessoa