Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas) 💰

[saudações]
Obrigado pela sua participação aqui no tópico "Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas), indico que marque esse tópico nos seus favoritos e fique por dentro das dúvidas e respostas frequentes sobre investimentos, quem sabe pode ser uma dúvida sua também.

@Jhonatan.bc é top

1 curtida

[saudações]
Obrigado pela sua participação aqui no tópico "Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas), indico que marque esse tópico nos seus favoritos e fique por dentro das dúvidas e respostas frequentes sobre investimentos, quem sabe pode ser uma dúvida sua também.

[resposta]
Boa @Joao_Carlos, parabéns pelas dicas e pelo tópico criado :rocket:
Você poderia compartilhar o link desse tópico para as pessoas que seguem seu tópico? posso fazer o mesmo

2 curtidas

[saudações]
Obrigado pela sua participação aqui no tópico "Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas), indico que marque esse tópico nos seus favoritos e fique por dentro das dúvidas e respostas frequentes sobre investimentos, quem sabe pode ser uma dúvida sua também.

[resposta]
Medo é normal, porém é indicado (muito) a estudar antes de investir. A bolsa não é um jogo de “Sorte e Azar”, mas vai com tudo!!! :rocket:

2 curtidas

[saudações]
Obrigado pela sua participação aqui no tópico "Mercado financeiro (investindo do zero + dúvidas), indico que marque esse tópico nos seus favoritos e fique por dentro das dúvidas e respostas frequentes sobre investimentos, quem sabe pode ser uma dúvida sua também.

[resposta]
Ter uma conta bancaria ou carteira digital > Abrir conta em uma corretora > Identificar o seu perfil de investidor (na corretora, online) > selecionar o investimento na corretora.

Você precisa ficar se atentar as taxas e cobranças das corretoras. Pra você que está começando eu te indico a Clear e Rico! Você pode baixar o app e fazer tudo pelo celular.

Te indico baixar o app do TradMap (gráficos e cotação) e InfoMoney (notícias)

  • Estude antes de investir.
  • Faça um aporte (“compra”) baixa, para entender todas as funcionalidades e também a volatilidade.
  • Manda suas dúvidas aqui nesse tópico

Bons negócios. :rocket:

1 curtida

Galera, acabei de olhar o tópico do @Joao_Carlos, vale a pena entrar e ver as informações e trocar uma ideia sobre renda fixa no tópico lá também!!!

Informações básicas sobre renda fixa

3 curtidas

heyyyy, você poderia contribuir para meu novo tópico?

Quero indicação de livros e resumos :books:

Fiz esse tópico para que possamos compartilhar:

  • 1 título
  • 2 resumo
  • O que esperar do livro (opinião)

Você pode escolher uma das opções para publicar ou publicar as 3 de forma organizada hehehe.

Se o título que você publicar é um livro que você ainda não leu e quer saber a opinião dos ‘NuBrothers’, coloque: “titulo [não li]”.
Em baixo quem já leu sobre, comentará um resuminho ou o que você pode esperar do livro.

Meu objetivo é ter 50 sugestões + resumos/opiniões de livros em 5d.
[dúvida] Será que conseguimos manter a sequência e bater a meta? rs

Eu pesquiso bastante antes de comprar, meu foco mesmo e a longo prazo.

1 curtida

Obrigado @JovemInvestidor.
Pode me indicar onde leio mais sobre tesouro SELIC e CDBs?

1 curtida

Opaaa!!!
Entra no Blog da Rico (pesquisa Google), nas buscas do blog coloca CDB!

Gosto bastante do - Thiago Nigro, Nathalia Arcuri, Domine suas finanças, Cerbasi, Tiago Reis, Tio Huli, Pit Money…

No canal do YouTube desses caras, tem informações sobre CDB tbm, totalmente a confiáveis igual o blog da rico!

2 curtidas

Eu comecei meus investimentos em janeiro, eles são:

  1. Tesouro Direto prefixado 2025
  2. FIA
  3. A Nuconta que
    tem liquidez diária e rende 100% do CDI.
    No momento estou estudando sobre operações com ações e o mercado Forex. Também tenho alguns centavos de Bitcoin.
3 curtidas

Boa!!!
Começou o ano excelente!!!
Te desejo bons negócios!

Próxima estação, renda variável! :rocket::money_mouth_face:

Precisar de algo, dá um toque!

2 curtidas

Blz, como falei: Tô estudando…:

1 curtida

Melhor iniciativa! :rocket:

1 curtida

Bem interessante esse tópico. a Nu veio pra mudar a forma como os bancos são vistos, nada mais justo que falar sobre outros investimentos. Por sinal, séria ótimo futuramente a abertura de uma “corretora de valores” diretamente na Nubank.

Eu tô começando agora, porém tenho poupado bastante de dinheiro no Caixa, e abri uma conta no Easynvest como tesouro ipca 35. Porém estou meio receosa em tirar a poupança do Caixa, o que vcs me recomendam?

1 curtida

Grande @Miires poupança nunca foi um bom investimento, agora com a Taxa Selic que ainda mais reduzida (4,25%), e a poupança rendendo apenas 70% da Selic, agora já está acontecendo o Juros Reais Negativos.

Isso quer dizer que os rendimentos perdem para a inflação.

Embora visualmente você veja mais dinheiro na conta, quando você deduz a inflação no mesmo período você perde que seu dinheiro vale menos.

O que quer dizer que o que você compra com R$100 hoje você não vai comprar no futuro com os mesmos R$100.

Aproveito para recomendar este vídeo, pode ajudar na sua tomada de decisão.

Depois compartilhe o que achou! :wink:

eu uso o banco inter para investimentos

Muito bom!!!

O que o NuBank está esperando abrir alguns fundos de investimentos?