Mesmo e-mail, mas contas diferentes

Olá! Eu gostaria de saber se é possível utilizar o mesmo e-mail em duas contas diferentes.

Olá @Talita_S.s seja bem vinda!
Olha isso não é possível, pq o sistema impede automaticamente a criação de uma segunda conta, com um e-mail já cadastrado em outra.
Mas qual seria sua necessidade em fazer isso?

5 curtidas

Você está querendo criar duas contas ou usar o mesmo email como chave pix para duas contas distintas?

Se for criar duas contas, no Nubank isso não eh possível, mas em muitos outros bancos físicos você pode sim ter mais de uma conta na mesma instituição por Cpf.

Porém, como vc esta falando email eu vou imaginar que você se refere a chave pix.
Neste caso, SIM! Voce pode ter quantos e-mails (diferentes) quiser e registrar quantas chaves pix quiser em instituições diferentes com estes e-mails! E mais! Você pode até usar o MESMO EMAIL! - LEIA COM ATENCAO O “A SEGUIR”:

No Gmail, supondo que você tem o email “algumacoisa@gmail.com” e esta chave pix esta vinculado ao banco “X” - até aí okay :wink:

Você vai no banco “Y” e registra como chave pix o “algumacoisa+y@gmail.com” e pronto!

O Gmail tem está função da opção “+” aonde você pode incluir qualquer coisa em adição após o original e utilizar o mesmo email para diversos fins. (Inclusive pix)

Lembre-se: eu estou dizendo que isto eh válido para e-mails @gmail e com o uso do “+” como ferramenta. Você NÃO precisa crias estes e-mails com “+”, até pq o Gmail não iria deixar, ao acrescentar o “+” você diferencia o seu email para outro fim, mas chegará tudo na sua MESMA caixa de entrada do seu email tradicional (Sem o “+”).

Vc NUNCA poderá ter "algumacoisa@gmail.com” para duas instituições diferentes. Mas se usar o “+” e acrescentar qualquer coisa diferente depois, você não precisará ficar criando diversos e-mails :wink:

Até mais!

's

1 curtida

Fiz uma conta Nubank para minha mae mais acabei colocando o meu email qui ja sou cliente Nubank agora o aplicativo dela fica travado em cadastro aprovado mais nao sai disso creio qui e pq eu coloquei um email ja cadastrado na hora de criar a conta dela como eu resolvo isso ???

Você não resolve, quem tem que resolver isso é o titular da conta, no caso sua mãe, a não ser que você seja o tutor/representante legal dela.