Esses dias estava pensando em algumas ideias de metas e níveis para o Rewards… Não sou de juntar muitos pontos devido aos meus poucos gastos, nem de abater compras (estou juntando para abater uma compra específica).
Aí me veio a ideia: Alcançar metas e níveis no Rewards.
Quanto mais arrecadar, atingindo determinados níveis o cliente tem maior “desconto” no abatimento de compras… Por exemplo:
- Nível 1: 100 pt = R$ 1,00
[…] - Nível 5: 100 pt = R$ 10,00
E por aí vai…
Penso que faz com que o cliente use mais o programa para poder obter mais vantagens, uma via de mão dupla para cliente/empresa. Óbvio que deve ser feito de forma que seja vantajosa para ambas as partes…
Talvez o desconto maior (nível 5: 100 pt = R$ 10,00) esteja para determinadas empresas e não para tudo, entende?
Eu até gastaria um pouco mais para atingir essas metas e obter mais vantagens!
Nesses quase 5 anos que sou cliente nu, nunca aderi ao rewards, nem ao teste grátis de um mês.
Não vi toda essa atratividade, talvez porque meus gastos mensais não excedam o valor mínimo sugerido, ou pela falta de parceiros/ ofertas com maior retorno de pontos.
Acho que além da questão de quantidade de pontos arrecadadas, poderiam levar em conta o relacionamento do cliente com a instituição: uso de serviços como investimentos, cartão de crédito, seguro, poupança, conta salário, o pagamento em dia das faturas.
Um dia quando ver mais benefícios no programa, ou quando ganhar o suficiente, podendo gastar mais para ter um retorno superior ao valor da assinatura talvez ceda um pouco mais para o lado roxo da força💜