Meu ranking apps NuConta/Bancos digitais

Não é questão de ser perfeito ou de ser fã boy, assim como temos facilidade em reclamar dos serviços ruins, temos que reconhecer os serviços bons. O Nubank atende bem à milhões de usuários e mudou nossa forma de interagir com o sistema financeiro. São méritos a serem considerados, o que não significa que o achamos perfeito ou que não hajam melhorias a serem implementadas :slight_smile:

4 curtidas

Melhorias a implementar tem várias, só parece que o nubank não está tão engajado em botar em prática kkk

@Gustavo_Meneghetti Atualmente minha única e maior bronca é em relação ao atendimento e a forma de linha de crédito.

E não me importo com os ditos " mimos".

No geral é muito bom!

Minhas experiências com os cartões e contas digitais:

BS2 - CANCELADO. Motivo: Retornava erro quando tentava sacar no ATM e o mesmo passava em qualquer outro estabelecimento.

NEON - CANCELADO. Motivo: Atendimento péssimo. TED exageradamente demorado. Dificuldade para contestar compras

C6, INTER E ORIGINAL - CANCELADO. Motivo: Péssima experiência desde o cadastro.

BANCO PAN - CANCELADO: Mesmos motivos do Neon e BS2.

Imprevistos acontecem mas não deveriam acontecer, principalmente os que impedem a movimentação do SEU DINHEIRO.

Sigo só com o Nubank o qual tem mais limite que todos os outros somados. Não me importo com mimos ou em criar postagens exaltando

3 curtidas

Hoje eu não coloco mais o Nubank como melhor atendimento. Anda demorado demais pra atenderem no chat (mais de uma hora na última vez) e dão informações desencontradas. Já foi suprassumo.

As coisas mudam. Em breve posto meu novo ranking.

Vai de caso pra caso. 4 anos sem aumento de limite no Nubank. O C6 que mal uso, está 4,5x maior e no BTG+ que só peguei no final de outubro, já é 1,6x (com cashback).
Há poucos meses era meu cartão principal.

Atendimento: Nubank/C6
Funções: Inter
Design: C6
Fluidez: Nubank/C6
Mimos: Nubank (só recebi um no envio do cartão)
Potencial: Nubank
*Praticidade: Nubank/C6
*Preferência (atual): C6

1 curtida

Já usei algumas dessas contas, mas não uso mais:

NEON - Motivo: Atendimento péssimo. TED exageradamente demorado.
Só era bom o boleto que compensava da sexta para o sábado, só consegui isso uma vez no Nubank

INTER - Motivo: De um tempo pra cá não consegui me entender com ele, acho que peguei ranço e o app não é intuitivo, mas ele é bem completo

ORIGINAL - A navegação no app é meio truncada, demora um pouco a carregar, deixou de dar cashback no débito.

BANCO PAN - Motivo: O app é meio estranho, tive dificuldade de alterar o e-mail, pedi 2x.

1 curtida

Há um ano cliente “Nubank” movimentando minha conta, parece que o “Nu” não gosta de mim.
.
Um cartão de crédito inicial com limite de apenas R$ 200, onde há mais de 9 meses gasto o dobro desse montante no cartão de crédito, jamais com pagamento atrasado e movimentando mais de 2 mil mensais na conta, não vejo outra alternativa que é mudar para o “C6 Bank ou Banco Pan”, infinfelizmente.
.
Na minha concepção, o Nubank, hoje é mais marketing que funcionalidade, não percebi ainda o “Open Banking” os atendentes mentem ao dizer que dentro de 4 meses haverá um aumento se quer, não existe atendimento real, apenas atendentes robôs, que são um compilado de outras “Fintchs”.
.
Querem que você faça o “Rewards” ou “Seguro” mais com R$ 200 reais de limite é óbvio que se torna insano esses banners no aplicativo.
.
Pode trazer até a “Madonna” para o Conselho Administrativo, mas se a essência não se manter, ou seus clientes foram apenas números, dizem “40 milhões” prefiro mudar da “Fintich” e ir para um “Banco” digital com os mesmos benefícios.
.
Att;
Sérgio Silva.

1 curtida

Banco pan é meio sei lá…tive cobranças indevidas e que foram estornadas …mas nunca entraram em contato pra explicar nada…o C6 é top…minha experiência é mto positiva…
O nu tem um ótimo atendimento…sempre falei com os funcionários e fui mto bem tratado…questão de limite agora já não me importa…passei a tesoura no meu e não uso mais…
Mas realmente o atendimento dos caras é ótimo…só não tive paciência de esperar o limite…depois de um ano tive 200 de aumento chegando a 600 reais…o sx em 7 meses tá em 3600…então acabei deixando de usar por limite baixo…

@BlogSergioSilva , recomendo a vc fazer o cartão ourocard fácil do BB. Esse cartão aprova fácil e com limite muito bom! E outra, vc não paga anuidade e ele é aceito em todas as carteiras digitais e já vem com NFC. E não precisa ser cliente do BB.

1 curtida

Na minha opinião o melhor cartão sem anuidade é o Elo Grafite do banco bari. Além de dar 1 minha livelo a cada dólar gasto (que vale por no mínimo 2 milhas a cada dólar por conta das transferências promocionais) o cliente tem um gama de de ofertas da bandeira elo por conta da variante grafite. Ou seja, as milhas valem muito mais sem ter que pagar nenhum centavo pela anuidade enquanto o nubank cobra para te dar milhas.
Eu por exemplo precisei de um eletricista e não fui cobrado pelo serviço por conta do seguro atrelado ao cartão.
Enfim, é um puta cartão sem anuidade. A conta é virtual e também gratuita.
Estou no aguardo de quando o nubank irá bater de frente com a concorrência. para ser sincero só tenho a conta e o cartão por conta do atendimento, mas quase não uso mais.
Entendam a minha crítica como construtiva. Não tenho a intenção de detonar o nubank, mas sim mostrar como ele está bem atrás da concorrência e quem sabe com as pessoas cada vez menos usando os seus serviços o roxinho acorde e faça mudanças que realmente valham a pena.
Lançar um cartão black super defasado em uma live que somente focou na anitta ao invés de apresentar mudanças reais e positivas sendo que hoje em dia com 50k dá para conseguir um black/infinite cheio de benefícios eu considerei uma piada por parte da empresa.
Acorda nubank. Você pode ter dezenas de milhões de clientes, mas quantos deles realmente usam cartão e conta? E se usam quantos desses concentram seus gastos no cartão e mantém o grosso do dinheiro na nuconta?
Enfim, é isso.

1 curtida

Diante de diversas opções no mercado dos cartões e contas digitais, nos deparamos com inovações financeiras que vieram para facilitar o nosso dia a dia. Hoje quero fazer um comparativo das duas opções que mais gostei:

C6 e Nubank

(Sei que têm outras disponíveis no mercado, porém quero frisar nesses dois para compararmos as vantagens):

Segue minha opinião e aguardo a de vocês!

Nubank:

Conta de pagamento digital grátis;
Seguro vida (valores depende do perfil e coberturas);
Nubank Rewards (R$19/mês ou R$190/ano) Programa de pontos;
TED grátis;
< Saque 24h R$6,50/por saque na rede Banco 24h;
Zero anuidade;
App com front-end bem intuitivo (experiência usuário);
Atendimento na linguagem do cliente (clara e objetiva);
Recarga de celular pelo app;
Depósito por boleto (compensa em até 3 dias úteis);
Pode ser contemplado com alguns mimos.

Se vocês tiverem outras vantagens para citarem, comentem aqui!

C6:

Conta corrente e cartão de crédito grátis;
Zero anuidade ou opção Carbon (black 12x R$85 anuidade Mastercard Black, sendo os 3 primeiros meses grátis);
Saque na rede Banco 24h grátis (limite e condições devem ser consultadas no site da instituição);
Opções de personalizar cartão (nome, cor);
Atendimento interativo e prático;
Conta global euro e dólar;
Aplicações em renda fixa, variável e ações;
Depósito por boleto (compensa em até 2 dias úteis);
TED gratuita;
Interface do app bem interativa;
Programa Átomos de pontos (grátis e opção paga para acelerar acumulação);
Taggy Veloe (pedágios e estacionamentos de shoppings, sem taxa para uso ou mensalidades, debita na conta quando utilizar);
Recarga de celular pelo app;
E um plus: quem é cliente TIM tem vantagens na aplicação CDB e recargas online, pagamento da conta do plano).

Se vocês tiverem outras vantagens para citarem, comentem aqui!

Compartilhem suas experiências!

Obs: Tendo em vista a data de postagem, esses benefícios, bem como valores, poderão sofrer alterações no decorrer do tempo. Portanto, trata-se de uma opinião pessoal, considerando até a data deste post.

23 curtidas

A melhor conta depende do perfil do cliente, o nubank me atende 100% em tudo que preciso. Hoje eu não trocaria o roxinho por nenhuma outra conta que oferece outros serviços como saque grátis ou mais tipos de investimento, por exemplo.

Porém, vejo muitas reclamações aqui em relação a demora pro nubank lançar novos serviços e acho que pra esse público que demanda mais serviços o roxinho tá perdendo o brilho.

E vc, qual prefere?

23 curtidas

Concordo! O “melhor” depende das necessidades de cada cliente, cada um com suas particularidades.

Acredito que em 2021 terão novidades no Nubank, aguardamos para ver.

10 curtidas

C6Bank

5 curtidas

Nubank está atrás do c6, isso é inegável. Não tenho conta no c6, só nubank. Mas estou seriamente em começar a migrar por causa dos investimentos e vantagens.

11 curtidas

Bom dia @Pica-Pau eu já andei reparando que além de teimoso o Sr. as vezes ao invés de trazer informações ou sanar dúvidas das pessoas que aqui nos solicitam, a sua pessoa faz justamente o contrário ( trazendo desinformação e colocando mais dúvidas para quem precisa ).

Eu já fiz a leitura de diversas repostas da sua pessoa TEIMANDO EM DIZER QUE O NUBANK É UM BANCO.

Nem todo bank é um banco de fato. O conceito se encaixa perfeitamente no caso do Nubank, maior fintech brasileira e um dos dos primeiros nomes que vêm à mente quando o assunto é banco digital.

Para seus clientes, pode ser até um detalhe de pouca importância. Mas embora seja visto como um banco digital, com produtos e serviços que competem com outras instituições financeiras, o Nubank formalmente não é um banco — pelo menos até o momento.

Considerada uma das 50 fintechs mais inovadoras do mundo, de acordo com a consultoria KPMG, o Nubank ainda é, FORMALMENTE, uma instituição de pagamentos.

MESMO TENDO O BANK NO NOME, O NUBANK É UMA CONTA DE PAGAMENTOS.

Ele próprio se descreve como “uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de serviços financeiros”.

Efetivamente, não somos formalmente um banco. Temos licenças de operação DO BANCO CENTRAL como Instituição de Pagamentos e como Instituição Financeira, informou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.

Quem se interessa pelo universo dos bancos digitais tem algumas opções de plataformas que podem cuidar do seu dinheiro. Entre elas, o C6 Bank é uma que tem despertado curiosidade.

Fundado por ex-sócios do BTG Pactual, o banco C6 teve a licença de funcionamento concedida em janeiro de 2019 pelo Banco Central. Em março, ele começou a operar em fase beta, apenas para funcionários e clientes convidados. Então, em agosto de 2019, o banco passou a funcionar oficialmente para o público.

O C6 Bank (ou Banco C6) é um banco digital (BRASILEIRO) que foi fundado em março de 2018 pelos ex-executivos do banco BTG Pactual. São eles: Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio.

A sede da instituição fica em São Paulo, mas o banco também tem um escritório em Nova Iorque. É na sede internacional que o banco desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Como já vimos, a licença para a fintech operar saiu em 2019, e só quem recebia um convite exclusivo podia testar os serviços do banco. Esses foram os chamados beta testers , que experimentaram em primeira mão os recursos que a plataforma oferece.

Pouco mais de dois anos após iniciar suas operações, o banco digital já conta com mais de 2 milhões de clientes . Tal número é muito expressivo, e tem ajudado a consolidar o nome da instituição.

Existem riscos em ter uma conta no C6 Bank?

Por ser um banco digital BRASILEIRO CRIADO recentemente, algumas pessoas podem se perguntar se há riscos de abrir uma conta no C6 Bank. Porém, tal receio não tem fundamento pois existe a garantia do FGC (FUNDO GARANTIDOR DE CREDITO ) DE ATÉ R$ 250,000,00 POR CPF. Assim como outras fintechs, o C6 Bank é seguro e já tem deixado milhares de clientes satisfeitos pelo Brasil .

Também com base nas avaliações do site Reclame Aqui, considerado um mecanismo de análise da reputação das empresas, o C6 Bank é seguro. As taxas da instituição são competitivas, e há vários serviços e benefícios que ajudam no dia a dia do cliente.

Vale ressaltar que, em comparação com outras instituições, os serviços oferecidos pelo C6 Bank são mais diversificados .

Assim como as demais instituições, o C6 Bank também pode apresentar problemas, é claro . Contudo, a instituição tende a ser bem completa e com benefícios que contemplam tanto Pessoas Físicas quanto Jurídicas.

50 curtidas

Parabéns @anon72390710 pelos esclarecimentos! :clap:t4::clap:t4:

7 curtidas

Bom dia, @anon9409787 precisando de ajuda estou a sua disposição e se eu não souber OU MESMO OUTRA PESSOA ENGAJADA DA COMUNIDADE EM esclarecer ou responder seus problemas ou mesmo sanar suas dúvidas, com toda certeza do mundo o SUPORTE DE FUNCIONÁRIOS DO ATENDIMENTO AO CLIENTE vão lhe ajudar.

10 curtidas