Milhas quando teremos novidades?

Gostaria de saber qnd terá uma casamento de Rewards com outras cias aéreas (tap, latam, azul…)?, e a questão de pontuação vai melhorar, pois 4Pt/1Ml ta salgado! O q acham?

7 Curtidas

Hey, @Mi_Menelli.
Bem vinda à NuCommunity!

Concordo com você, o cenário fica pior quando essa troca é feita com a smiles, né?
Que, se não me engano, é a milha ‘menos valorizada’, digamos assim.

No entanto, o que nos resta é aguardar, né? Vamos ver o que o tempo nos trará.

5 Curtidas

Sim, Smiles é a milha menos valorizada de fato e isso fica perceptível quando tentamos comprar passagens aéreas com milhas ou mesmo quando tentamos vender nossas milhas em sites como MaxMilhas ou Hotmilhas.

No entanto, enquanto o Nubank não lança novidades, o que podemos fazer é ficar acompanhando as frequentes trocas bonificadas que a Smiles oferece. Sempre que vejo uma dessas faço questão de postar aqui na Comunidade:

6 Curtidas

Concordo plenamente, precisamos de outras opções de milhagens, pois fica complicado essa parceria para troca dos pontos só por smiles.

3 Curtidas

Falei de milhagens, mas poderia tb ter parcerias mais atraentes, pontuações maiores para compra de lançamento de eletroeletrônicos, celulares, etc.

3 Curtidas

Realmente aproveitar as promoções, positiva uma campanha da smiles de 210% para qlq programa de pontuação… _

3 Curtidas

Obrigada, estou gostando bastante da comunidade, bastante informação… vamos fazer um motim para melhorarem a valorização de nossos pontos da mesma maneira que valorizamos nosso cartão roxinho

4 Curtidas

Sim, com certeza!
Quando entrei no Rewards ele tinha mais opções de parcerias, Magalu, Dafiti e e outras, mas com passar do tempo isso diminuindo.

2 Curtidas

Creio q qnd era Magalu so tinha a função de apagar pontos, outros programas de pontos teve compras em parceiros que pontuação até 12 pontos por real gasto. 🥲

2 Curtidas

Não querendo ser contra o nubank, mas eles só irão mudar como qualquer empresa se sentirem prejuízo, ou seja, enquanto tiver uma galera pagando para ter o rewards não vai adiantar nada.
Eu por exemplo não pago. Tenho cartões que ou dão milhas ou cashback sem cobrar nada. Não vejo sentido em pagar anuidade para ter as milhas aqui no nubank.
Já falei aqui no fórum várias vezes para o nubank rever esse programa de milhas que está defasado, mas infelizmente até hoje, mesmo com a comunidade reclamando eles mantém do jeito que está.
Seria até mais lucrativo para eles liberar de graça para quem deixar um valor X na nuconta ou gastar X mensalmente. Eu faria questão de focar os meus gastos no nubank caso ocorra essa muança. Apesar de saber que existem programas de pontos melhores mas em relação a transparência prefiro o nubank.
Bem é isso, espero que o nubank mude para ontem a política do rewards pois caso demore muito pode acabar sendo tarde D+.

2 Curtidas

Concordo em gênero, número e grau.

1 Curtida

Esse pensamento que é a origem da cultura do cancelamento é muito prejudicial na minha opinião. Sou assinante do Rewards e concordo que existem programas de milhas mais vantajosos/menos onerosos. No entanto, eu não concordo com esse pensamento de que “para ver uma mudança os clientes devem boicotar o programa”. Você não incentiva o crescimento e desenvolvimento de uma pessoa (seja ela física ou jurídica) boicotando a mesma. Você não deixa de regar uma planta na expectativa de ver ela crescer mais rápido.

Obviamente devemos ter sempre respeito pela nossa saúde financeira antes de qualquer coisa. Se o programa não apresenta nenhuma vantagem na sua realidade, apenas onerando as contas do seu cartão de crédito, talvez seja o caso de cancelar. Mas para quem é entusiasta da marca, quer vê-la se desenvolver e esse valor mensal não prejudica seu orçamento, acho que vale o investimento.

Haviam diversas ideias de remodelação do programa para o ano passado, mas a pandemia inverteu a ordem de prioridades e outros produtos passaram a ter mais destaque dentro do planejamento estratégico da empresa. Talvez tenhamos novidades desse assunto esse ano, espero :pray:t2:

6 Curtidas

Boa tarde Vittoria.
Em momento nenhum eu promovi um boicote. Também sou totalmente contra essa palhaçada de cancelamento. Eu dei somente a minha opinião.
Agora um “boicote natural” pode sim acontecer e é isso que eu quis dizer. As pessoas podem acabar largando a empresa, não necessáriamente cancelando as contas, mas deixando de usar os serviços pois o nubank pelo que parece não está mais acompanhando a demanda digamos assim (isso no meu ponto de vista é claro) com a exceção do atendimento que não existe igual em nenhuma empresa do nosso país.
Eu por exemplo não uso há um bom tempo o cartão do nubank, mas torço para eles mudem o rewards e somar bom atendimento com um belo benefício para eu focar neste cartão.
Cada um faz o que achar melhor com o seu dinheiro. Você por exemplo acha que pagando por um serviço, que na minha opinião deixa a desejar, vai melhorar no futuro. Eu já penso o contrário. Se as pessoas pagarem por um serviço que não está tendo a qualidade desejada e a empresa continua tendo lucro, para que ela vai mudar se tem dinheiro entrando?
Bem e isso :slight_smile:

1 Curtida

Eu sei que não, mas deixar de usar para pressionar a empresa a mudar é, como você mesmo disse, uma forma de boicote natural.

E se o valor o programa não prejudica sua vida financeira e se queremos que ele se desenvolva, acho que apoiar com a assinatura é mais efetivo do que deixar de usar para “forçar” a mudança. Pelo menos na minha visão, especialmente no caso do Rewards em que já sabemos a remodelação do programa já está na lista de ações da empresa.

3 Curtidas

Bem Vittoria, está na cara que não concordamos nesse ponto. Mas o que importa é que queremos que o serviço melhore para todos e nisso nós concordamos :smiley:

2 Curtidas

Sim sim, só trazendo outra visão (o famoso outro lado da moeda) para o debate. Uma pena que a pandemia tenha inviabilizado a remodelação do programa ano passado, realmente :pensive:

4 Curtidas

Feliz por saber que existe uma possibilidade de mudanças, e agora ansiosa pela chegada e que seja rápida, @Vittoria_Cunha vou dar um exemplo sobre a questão “boicote natural” citado pelo @nandohuguenin, bem aconteceu comigo, e foi assim, antes da pandemia assinava o programa de pontos e pagava feliz e sorridente mesmo sem saber como usar ou como acumular melhor meus pontos, veio q pandemia junto dela chegou a falta de grana e a PRIMEIRA coisa q cortei foi o rewards, o pensamento que veio foi “naaaao e tão vantajoso assim” e ai vem o 1⁰ “boicote natural” , bem mas vamos lá, hoje voltei ao programa sei como melhorar meu acúmulo de pontos, mas sinceramente pelo Rewards sabemos q esta necessitando desse upgrade urgente, pois HOJE fico triste em dizer que prefiro deixar pra acumular em outras instituições (2⁰ boicote), mas quero muito, muito, muito ver as melhoras pra deixar 100% do acúmulo de pontos no rewards.

2 Curtidas

Nubank deixando muito a desejar. Pensando em migrar para outro programa

Gente, boa tarde! Desculpa floodar o post da colega, mas eu realmente não entendo quando vocês dizem que não compensa o Rewards para milha. Em todos os meus cálculos é vantajoso.

Vamos lá: eu comprei 16 reais de um produto no cartão BB, como a cotação é em dólar, e ele tá nas alturas, eu ganhei 2 pontos, que equivale a miseras duas milhas, certo?

Agora, vamos supor que eu fosse Rewards, esses 16 reais gerariam 16 pontos, cada 4 pontos é uma milha, certo? Então, nessa compra, eu ganharia 4 milhas. 50% a mais, não é?

Pode-se argumentar: “ah, mas na pontuação do cartão é de graça, e no Rewards é 190 reais por ano”, mas se a gente pegar a anuidade de qualquer cartão que dê 1,5 milhas/dólar é mais de 400 contos.

Onde que meu calculo tá errado? Porque eu não vejo um único influencer falar bem do programa, e eu tô bem tentado a assinar. :frowning_face:

1 Curtida

A grosso modo, como o BB gera pontos no Livelo esses pontos acabam tendo um valor maior que uma milha do programa Smiles, que é o programa para onde você pode transferir seus pontos do Rewards.

O Livelo é um pouco melhor pois você pode transferir os pontos para o programa que achar melhor ou que estiver mais vantajoso no momento. Isso faz com que o valor dos pontos desse programa seja um pouco maior.

Mas claro, esse é o pontapé inicial para você realizar os cálculos. É necessário ver quando você gasta por mês, qual a anuidade do seu cartão do BB e etc.

1 Curtida